sexta-feira, 24 de julho de 2015

SEGURANÇA JÁ!!! PRESIDENTE E OS VEREADORES DA BARRA SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO.

O coronel Luiz, o tenente Coronel Vivaldy da Policia militar participaram da reunião.

O Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, Professor Roberto, os vereadores: Gilvan Pintinho (PPS) Jorge Rabelo (PSC), AC (PDT), O Secretário de Segurança,  Mendonça Prado, o Coronel Luiz, o tenente Coronel, Vivaldy, o Vereador Alysson Souza (PSD), Daniel Moura (DEM) e Aracê Pereira (PSB), de Barra dos Coqueiros.
 
Na manhã de hoje dia 24 de julho 2015, estiveram reunidos na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe.  o Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, Professor Roberto, os vereadores: Gilvan Pintinho (PPS), AC (PDT), Jorge Rabelo (PSC), Alysson Souza (PSD), Daniel Moura (DEM) e Aracê Pereira (PSB), de Barra dos Coqueiros. O objetivo do encontro foi encaminhar demandas da falta de segurança da cidade e região.
Após diversas solicitações de apelos através dos  vereadores da Barra dos Coqueiros, a conversa foi diretamente com o secretário da pasta, Dr. Mendonça Prado, que atendeu muito bem os vereadores e Givaldo Silva do Blog A BARRA E A NOTICIA, acompanhado pelo Coronel Luiz e o Tenente Coronel Vivaldy que são responsáveis pelo policiamento da Grande Aracaju. .

Após ouvir e receber as demandas, o Secretário de Segurança de Sergipe e os seus auxiliares direto,  afirmou que o Governo do Estado de Sergipe, vai trabalhar ainda mais no sentido de levar uma melhor segurança para os moradores da Barra dos Coqueiros e região, e ainda afirmou que tem trabalhado diariamente para diminuir o índice de criminalidade no estado e melhorar a segurança de todos.
 
Ainda durante a reunião, foram apresentadas as reivindicações dos moradores da Barra dos Coqueiros, e citados episódios recentes de violência com moradores dos bairros, povoados e conjuntos da cidade,  onde vidas foram cerceadas em função de ataques criminosos. Foram apresentados dados da insegurança e a secretaria apontou ações que estão em andamento para combater a criminalidade na Grande Aracaju.
O ver. Gilvn Pintinho e o sec. Mendonça Prado.
Na ocasião, os vereadores apresentaram ao secretário Mendonça Prado, propostas de medidas para conter a violência, sugestões de moradores da região e  a solicitação do reforço do policiamento na Barra dos Coqueiros,  para melhor atender a demanda, tendo em vista que houve o aumento de condomínios e residenciais no município.
 
“Tivemos a oportunidade de dialogar com o secretário e com importantes representações de vereadores dos moradores da cidade. Elencamos os pedidos dos moradores, citamos os casos de violência que cercearam vidas de pessoas, por exemplo, e expomos nosso clamor por ações efetivas para devolver a sensação de paz e segurança nos bairros, povoados e conjuntos. Avaliamos a reunião de forma positiva e construtiva”, afirma o vereador Presidente da Câmara Municipal, Professor Roberto das Chagas.
 
De acordo com os vereadores presentes , o diálogo entre a secretaria de Segurança e representantes dos moradores reforça a luta por melhorias para a cidade e por mais segurança aos moradores. Segundo os vereadores: Gilvan Pintinho (PPS), AC (PDT), Jorge Rabelo (PSC), Alysson Souza (PSD), Daniel Moura (DEM) e Aracê Pereira (PSB), a população vive ansiosa para que a violência seja combatida e a tranquilidade volte a fazer parte da vida de todos.