sexta-feira, 17 de julho de 2015

MASTURBAÇÃO FAZ BEM À SAÚDE DE HOMENS E MULHERES; CONHEÇA OS BENEFÍCIOS


Masturbação faz bem à saúde de homens e mulheres; conheça benefícios
Existem muitos tabus com relação à masturbação tanto feminina quanto masculina. 
Há até mesmo quem diga que podem crescer pelos nas mãos de quem se estimula sexualmente. No entanto, uma pesquisa publicada no The Conversation mostrou que a masturbação traz muitos benefícios à saúde. 
De acordo com o professor Universidade de Sydney, Chenoa Cooper, a ideia do estudo incluía, além de comprovar os benefícios físicos, incentivar os jovens a falarem abertamente sobre o tema. 
No caso das mulheres, a masturbação pode auxiliar na prevenção de infecções cervicais e do trato urinário, a partir do toque, e a abertura do colo do útero, que faz parte do processo de excitação. 
Segundo Cooper, o ato ainda contribui na redução de diabetes tipo 2, insônia e tensão, além de aumentar a força pélvica. Para os homens, a pesquisa concluiu que o principal benefício é a redução do risco de câncer de próstata. 
Além disso, a masturbação ainda aumenta os níveis de cortisol, o que apresenta benefícios para o sistema imunológico, reduz a depressão e aumenta a quantidade de endorfina. Ainda há a vantagem, para os dois sexos, de ser uma forma de prazer que não apresenta chances de transmissão de doenças ou gravidez indesejada.
Fonte: tribuna livre