segunda-feira, 1 de junho de 2015

SUBVENÇÕES: EMPRESÁRIO INVESTIGADO SE APRESENTA NO MPE.

Nollet Feitosa estava com a prisão preventiva decretada
Nollet Feitosa, é tido como 'peça chave' nas investigações (Foto: Divulgação SSP/SE)
O empresário Nollet Feitosa Vieira que teve a prisão preventiva decretada em virtude da acusação de participação no esquema de desvio das verbas de subvenção distribuídas pela Assembleia Legislativa de Sergipe à Associação de Moradores e Amigos do Bairro Nova Veneza (Amanova) se entregou na manhã desta segunda-feira, 1º no Ministério Público Estadual (MPE).
No Ministério Público Estadual, a informação é de que o promotor de Controle Externo, Jarbas Adelino e a titular da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deot), Daniele Garcia, foram vistos no prédio logo cedo e que o promotor entrou em uma reunião, mas ninguém soube informar em que local.
Já no início da tarde, a assessoria de Comunicação do MPE informou aos profissionais de imprensa que buscavam informações sobre o caso, que “por ser um processo sigiloso, o promotor não iria se pronunciar”.
E na assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), a informação é de que “a delegada Daniele Garcia está incomunicável e em diligências, não se se sabe se no Ministério Público Estadual, portanto não existe ainda notícias sobre a possibilidade de entrevista coletiva”.
Relembre
Após a prisão dos representantes da Amanova em meados de maio, Clarice Jovelina de Jesus e José Agenilson de Carvalho Oliveira e novos depoimentos à delegada Daniele Garcia, os dois obtiveram o benefício da Delação Premiada, ao informarem que um dos investigados, o Carlinhos, não existe e que se trata do empresário Nollet Feitosa, dono da empresa NV [de locação de máquinas] e de um posto de combustíveis no município de Divina Pastora. Ele seria o responsável pelo saque dos cheques.
Em coletiva de imprensa quando da prisão de uma terceira pessoa envolvida com as verbas de subvenção distribuídas para a Amanova [mais de 2 milhões de reais], o Dernival Luiz de Moura, a delegada Daniele Garcia garantiu que se Nollet Feitosa não se entregasse, ela “ia buscar ele aonde estivesse”.
Outro acusado, o Welington Luiz Góis Silva ainda não foi localizado pela equipe da delegada Daniele Garcia. A informação é de que o empresário Nollet Feitosa está na Delegacia Plantonista.
Por Aldaci de Souza
FONTE: infonet.com.br