segunda-feira, 1 de junho de 2015

REPORTAGEM DO SBT FAZ RIVANDA FARIAS RENUNCIAR À PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO. VEJA O VÍDEO!

PROFISSÃO REPÓRTER: INDÚSTRIA DA FOME.

Depois das denúncias publicadas na madrugada desta segunda-feira (01) pelo programa Conexão Repórter, conduzido pelo reporter Roberto Cabrine, a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Farias (PSB), renunciou ao cargo, depois de enviar carta à Câmara Municipal, explicando todos os seus motivos para o gesto.

A reportagem exibiu a ação de uma quadrilha formada por empresários que negocia a Merenda Escolar, quando os nomes que ganhariam a licitação eram escolhidos previamente pelos membros do grupo.
Rivanda Farias renunciou menos de 12 horas depois do fato. O seu nome era envolvido nas tramas para vencer concorrências, onde ela ganharia até 10% do valor total da oferta. A prefeita desmentiu, mas durante todo o dia desta segunda-feira (01) refletiu sobre as denuncias e resolveu renunciar.

A carta – “A prefeita Rivanda Farias, em carta-renúncia que entregou ao presidente da Câmara Municipal de São Cristóvão, diz que não tem nada a temer e coloca à disposição da Justiça todos os seus dados bancários, fiscais, sigilo telefônico ou qualquer medida que possa colaborar com a elucidação do fatos. 

- A matéria deixa bem claro a falta de caráter dos empresários com objetivo exclusivo de fraudar procedimentos licitatórios, porém, não traz nenhum indício de que a gestão tenha deixado de atender aos princípios que norteiam a administração pública, ressalta a gestora.

Tais fatos são lamentáveis porque na condição de prefeita, não é possível controlar as condutas subjetivas desses empresários, que estão vitimando diversos municípios de Sergipe, independente da vontade dos seus governantes, e findou envolvendo São Cristóvão, lamenta Rivanda Batalha. 

A prefeita esclarece que no município de São Cristóvão todas as escolas possuem merenda escolar de qualidade para oferecer aos estudantes. A matéria é mentirosa, tendenciosa e foi editada com objetivo de atrair a atenção dos telespectadores para ganhar audiência. As escolas municipais citadas pelo apresentador estão dentro do padrão definido pela Legislação Federal. As merendas são oferecidas regularmente e, inclusive, as escolas foram reformadas. As escolas que estavam sem merenda são unidades que pertencem à rede Estadual de Ensino, ou seja, que não sofrem qualquer ingerência administrativa da prefeitura, enfatiza.

Pontos – Ainda na carta de renúncia, a gestora  destaca pontos positivos da sua gestão nestes dois anos e cinco meses de mandato. Neste tempo, juntamente com a equipe técnica de São Cristóvão, consegui fazer com que o município respeitasse os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, êxito que trouxe consequências positivas em todos os setores da administração pública, viabilizando o pagamento dos salários dos servidores e encontrando soluções para os problemas na distribuição de água na cidade, estando o projeto à espera de uma decisão da Vara Cível da Comarca Municipal, o que vai trazer benefícios para a nossa população carente,

Junto com a carta de renúncia, a prefeita apresentou seu pedido de desfiliação do Partido Socialista do Brasil (PSB), sigla a qual era filiada. Com a renúncia de Rivanda, quem assume o cargo é o vice-prefeito Jorge Eduardo Santos, o Jorjão (PSB). 

Leitura – A leitura da carta de renúncia de Rivanda Batalha será feita na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (02), pelo presidente da Casa, vereador Jose Evaldo, quando o vice-prefeito, Jorjão, será convocado a assumir o comando do município. 

O fato de Rivanda Farias ter renunciado à Prefeitura de São Cristóvão não a exime de culpa, caso se comprove a denúncia, e ela terá que responder pelo que cometeu durante o período que esteve à frente do município. Todos os documentos foram entregues à procuradora federal Eunice Dantas, que vai abrir investigações sobre o fato.
FONTE DE INFORMAÇÃO:  http://www.faxaju.com.br
VEJA A CARTA RENUNCIA: