terça-feira, 28 de abril de 2015

SSP: BANDO QUE MATOU MILITAR É SUSPEITO DE MAIS OITO CRIMES NA BARRA DOS COQUEIROS E EM TOMAR DO GERÚ.

A Polícia Civil de Sergipe, através da 11ª Delegacia Metropolitana, que tem a frente o delegado Carlos Frederico Muricy, esclareceu na manhã dessa terça-feira, 28, a investigação que culminou com a elucidação do homicídio que teve como vítima o sargento da Polícia Militar, André Nascimento, 51 anos. O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro deste ano nas instalações de um posto de combustíveis localizado na praia do Jatobá, município de Barra dos Coqueiros.

Segundo Muricy, cinco pessoas têm envolvimento direto com o homicídio. Estão presos: Éverton Gomes dos Santos, vulgo "Guinha" e seu irmão Edilberto Gomes dos Santos, conhecido como "Bidigo" e Fabiano da Paz Menezes. As investigações contaram com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
"Dois dos criminosos entraram no posto anunciando o assalto. Houve, então, uma reação por parte do sargento, que eles não sabiam que era militar, e após uma troca de tiros o 'Baby' saiu ferido e disparou quatro vezes contra o militar que morreu no local. Henrique e Edilberto ficaram do lado de fora do posto de gasolina. O Everton emprestou a arma de fogo para os comparsas, mas não estava na cena do crime. Ele também ficou responsável pela comercialização da arma do PM que foi levada e dos objetos que foram subtraídos das pessoas que estavam no local", explicou Muricy.

Os levantamentos efetuados pela polícia apontam, ainda, que o grupo planejou uma semana antes o assalto ao posto de combustível. Eles acreditavam que o sargento era um vigilante. Os dois últimos participantes do fato criminoso são um menor de 17 anos, que é foragido do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), e um ex-presidiário de pré-nome Henrique.

Quanto a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, ainda não foi encontrada. "Sabemos que a pistola do sargento foi vendida para um homem, ainda não identificado, que em troca deu um revólver calibre 38 e certo valor em dinheiro que foi usado como quitação de uma divida que o 'Guinha" tinha com um traficante. Desde a última segunda-feira, os três estavam com mandado de prisão expedido pelo Juíz da Comarca da Barra dos Coqueiros. Conversamos com os familiares e advogados dos envolvidos e no mesmo dia Éverton se apresentou na delegacia. Gostaria de agradecer o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário", salientou Muricy.
Outros crimes
Com a elucidação do homicídio que vitimou o sargendo da PM André, a Polícia Civil da Barra dos Coqueiros tem subsídios concretos da participação dos envolvidos no crime do militar com mais oito ações criminosas registradas tanto na cidade de Barra dos Coqueiros como no município de Tomar do Gerú.
"Com o fechamento do caso, elucidamos mais oito crimes, sendo dois homicídios, um roubo com reféns e um furto qualificado registrados na cidade de Barra dos Coqueiros, além de um roubo a uma casa lotérica, um roubo a um posto de combustíveis, um roubo a uma mercearia e um furto a um bar, esses crimes, ocorridos na cidade de Tomar do Gerú. Eles tem, também, envolvimento com o tráfico de drogas", comemorou o delegado.
Fonte: http://187.17.2.177/seguranca/modules/news/article.php?storyid=1670