terça-feira, 24 de março de 2015

ROBERTO MAIA DIRIGENTE DA USES DENUNCIA A PÉSSIMA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR "CAFÉ COM BISCOITO" NA BARRA DOS COQUEIROS

A Secretaria Municipal de Educação, oferece precárias condições para os alunos. Uma vergonha!
O Dirigente da União Sergipana dos Estudantes Secundarista, Roberto Maia Junior, denunciou no Facebook, que os alunos da Escola Professora Creuza Gomes, do Loteamento Olimar, na Barra dos Coqueiros, estão comendo na merenda escolar "biscoito com café" apesar dos grandes recursos que a prefeitura de Barra dos Coqueiros tem recebidos. Veja as denuncias:
  • Roberto Maia Junior José Carlos Góes Montalvão fui eleito no ano de 2014 para uma gestão de dois anos, que acaba no fim de 2016 até lá tenho legitimidade para representar os estudantes secundáristas. Acabei de sair do Creuza Gomes e a merenda fornecida hoje aos alunos foi biscoito com café. Tenha santa paciência pra onde vai tanto dinheiro?
    • Roberto Maia Junior A presidente do estudantil força jovem E.M.E.F Prof Creuza Gomes dos Santos está preparando um relatório que já tem destino certo.
O Blog procurou os alunos de outras escolas e confirmou que também na escola Terezinha dos Anjos, do Loteamento Marivan, os alunos também comeram " Biscoito com Café", um aluno relatou que, "por diversos dias consecutivos, o que a prefeitura disponibilizou como refeição se resumiu apenas a suco ou café e biscoito; houve um dia da semana que foi servido somente biscoito para os alunos".  o aluno não quis se identificar.

Infelizmente é um absurdo, os alunos vai a  escola para estudar, e no momento da refeição ter apenas biscoito com café, ao invés de um lanche nutritivo. Isso tudo é resultado de uma má administração; sem falar nos vários pontos facultativos que foram decretados nas escolas por falta da merenda escolar.

Há, além da reclamação dos estudantes, mães que discordam da qualidade da merenda servida a seus filhos, dizendo que eles, muitas vezes, reclamam . 

A  merenda Escolar deve-se se manter em um padrão, com variedade diária de cardápio. Essas recomendações deve ser dada pelo Conselho de Alimentação Escolar de Barra dos Coqueiros.


Se você também fez algum flagrante e quer enviar ao Blog, mande através do email; abn.bc@ig.com.br