sexta-feira, 13 de março de 2015

PROJETO ARACAJU DE TOTOTÓ CHEGA A SUA 12ª EDIÇÃO.

Saída das embarcações está marcada para às 13h30
(Foto: Assessoria de Imprensa)
Já consolidado na programação do aniversário de Aracaju, todo dia 17 de março, é realizado o projeto Aracaju de Tototó, que em 2015, na sua 12ª Edição, vence barreiras mesmo com suas dificuldades de concretização. Todos os anos, o Bairro Inácio Barbosa é o ponto de partida das mais de 20 embarcações a motor, popularmente conhecidas como Tototós, que percorrem por parte do Rio Poxim e adentram o Rio Sergipe, colorindo a paisagem natural da cidade de Aracaju, até o município de Barra dos Coqueiros.
Nesta 12ª edição a saída das embarcações está marcada para às 13h30, na Confraria do Cajueiro, no Bairro Inácio Barbosa. De acordo com o jornalista, ambientalista e coordenador do projeto Aracaju de Tototó, Osmário Santos, o evento tem como objetivo alertar para a preservação dos rios Poxim e Sergipe.
“O nosso Rio Sergipe tem importância não só histórica, mas econômica e geográfica para o Estado. O projeto é um alerta que o evento não é apenas um passeio, mas sim uma maneira de conscientização ambiental”, explica o comunicador.
Estudantes, políticos, jornalistas, populares, arquitetos, médicos, professores, artistas, historiadores, geógrafos, químicos, engenheiros, crianças, idosos, e tantos outros todos se unem à causa ambiental. “Vale ressaltar que o Aracaju de Tototó é a consolidação de uma proposta ambientalista e social em defesa do Rio Sergipe. Quando começamos no primeiro evento, já sabíamos de nossa responsabilidade em mantê-lo, porque para salvar o Rio Sergipe, não é de uma hora para outra, é preciso fazer uma história aos poucos”, afirma Osmário, acrescentando que o projeto foi o ponto de partida para o trabalho que está desenvolvendo, em defesa das águas sergipanas, há 12 anos, inclusive com outros trabalhos na área ambiental.
Com informações da Assessoria de Imprensa 
Fonte: http://www.infonet.com.br