quarta-feira, 4 de março de 2015

Ô VERGONHA! CADEIRANTES, IDOSOS E DEFICIENTES VISUAIS SOFREM DEMAIS PARA ENTRAR NO POSTO DE SAÚDE DA ATALAIA NOVA.

Ausência de rampas de acessibilidade e muita falta de respeito com os portadores de necessidades especiais. E são praticamente impedidos de  entrar no posto de saúde. apesar dos apelos do vereador Gilvan Pintinho.

POSTO DE SAÚDE DA ATALAIA NOVA. SEM RAMPA PARA DEFICIENTES FISICOS.

Sem sinalização, sem rampas de acessibilidade para cadeirantes, idosos e  deficientes  visuais, locais sem rampa de acesso. Essas são algumas das dificuldades que pacientes das UBSs  da Atalaia Nova, estão enfrentado antes mesmo de encarar em algumas vezes a falta de mèdico.

O BLOG A BARRA E A NOTICIA, visitou na terça-feira, dia 3 de março de 2015, o posto de Saúde da Atalaia Nova, que apresentava uma vergonhosa irregularidade de acesso. A falta de Rampa de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. 

Um dos problemas mais graves tem entrada no UBS da Atalaia Nova,  em frente ao portão de entrada a calçada é muito alta e não tem nenhuma rampa de acessibilidade. O desrespeito com a acessibilidade tira a autonomia das pessoas com deficiência. 
O Prefeito Municipal e o  Secretário Municipal da Saúde, deve tomar urgentemente as providências cabíveis, e resolver  os problemas que afetam o portadores de deficiência de Barra dos Coqueiros.

É bom lembrar, que a Atalaia Nova, tem uma Secretaria Especial para Assuntos da Atalaia Nova, e na Atalaia nova moram 5 secretários Municipais e 3 Secretários Adjuntos, e a vergonha é total e ainda convêm lembrar que o Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros é Morador da Atalaia Nova.  

Na Praça recentemente construida tem 12 rampas para deficientes fisicos e no Posto de Saúde nenhuma.