quarta-feira, 25 de março de 2015

EXCLUSIVO: MPF e MPE FECHAM O CERCO CONTRA DEPUTADOS ESTADUAIS



O Ministério Público de Sergipe  ajuizará nos próximos dias, provavelmente ainda esta semana, ações judiciais contra deputados estaduais acusados de desvios de recursos da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Serão ações penais e de improbidade administrativa.

O MP também ajuizará ações contra presidentes das associações envolvidas no que algumas autoridades consideram ter sido "esquema de desvio de recursos das subvenções".

As ações serão movidas com base em documentos e depoimentos obtidos pelo Ministério Público Federal. Como se trata de ações penais e de improbidade administrativa, a competência é do Ministério Público Estadual.

Os promotores de Justiça foram informados que, em defesa preliminar, nas ações movidas pela Procuradoria Regional Eleitoral, que a competencia seria apenas do MPE, "esquecendo" tratar-se, no caso da PGE, de ações eleitorais decorrentes de "desvios" ocorridos em 2014, ano das eleições.

Com o compartilhamento de documentos e depoimentos, os Ministérios Públicos Federal e Estadual fecham o cerco contra os parlamentares.
Fonte: nenoticias.com.br