quinta-feira, 19 de março de 2015

BARRA DOS COQUEIROS: 56 AGENTES DE SAÚDE VÃO CRUZAR OS BRAÇOS E QUEREM O PAGAMENTO DO PISO SALARIAL


Prefeito Airton Martins, cumpra  à Lei Federal 12.994, de 17 de julho de 2014. que estabelece o piso salarial de R$ 1.014,00, para os profissionais da saúde, dos cargos de agente comunitário e agente de combate de endemias. Dinheiro tem e porque não paga?

 
Através da Assembleia geral Extraordinária, com o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), na quarta-feira dia 18/03, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), do município de Barra dos Coqueiros - Sergipe, decidiram fazer uma paralisação de advertência, no dia 24 de março de 2015, no sentido de lutar pelo pagamento do piso Salarial da categoria.

O motivo dessa paralisação de advertência é a falta de diálogo e negociação entre a gestão e as categorias. A paralisação deverá chamar atenção do Prefeito Airton Martins (PMDB), para a verdadeira situação dos Agentes Comunitários de Saúde, se no decorrer da paralisação o gestor não acenar positivamente para as justas reivindicações, os agentes prometem continuar de braços cruzados.

Segundo informações do presidente representante da classe, desde o mês de junho de 2or014, que o município de Barra dos Coqueiros não paga aos agentes comunitários de saúde o piso nacional aprovado, que corresponde ao valor de R$ 1.014. apesar dos expedientes que já foram encaminhados para o gestor da Secretaria Municipal de Saúde, Joacir Santos e sem nenhum sucesso nas respectivas respostas.

O Blog A BARRA E A NOTICIA, apoia e pede a população para apoiar as legitimas reivindicações e os direitos dos agentes de saúde da Barra dos Coqueiros, dinheiro tem o Prefeito não paga porque não quer.