terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CARNAVAL COM PÚBLICO RECORDE EM BARRA DOS COQUEIROS PREOCUPA O VEREADOR GILVAN PINTINHO, NO QUESITO SEGURANÇA.

Alerta é para questões de segurança e proteção do patrimônio público, e os moradores sem seguranças em suas residências.

VEREADOR GILVAN PINTINHO
Alerta máximo a 5 dias da folia. A dimensão do carnaval de Barra dos Coqueiros, com expectativa de milhares de foliões nas praias e nas ruas da cidade, conforme a Preocupação do Vereador Gilvan Pintinho, redobra a preocupação da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros com relação a , a orientar a prefeitura sobre a necessidade de preservação do patrimônio público. 

A Segurança dos moradores e dos visitantes da cidade,  é que dezenas de  blocos saiam às ruas, incluindo o bloco da Prefeitura. Com certeza os desfiles dos blocos vai atrair milhares de foliões do que o esperado. 

A promotoria de Justiça de Barra dos Coqueiros, abriu procedimento sobre o assunto e enviou ao prefeito Airton Martins e os dirigentes dos blocos,  uma série de recomendações. “Quando o município opta por fazer um evento deste tamanho, tem que adotar todas as medidas de segurança”, afirma o Vereador Gilvan Pintinho (PPS). a Prefeitura, entretanto, diz estar tranquila com o planejamento do carnaval.

A Vereador Gilvan Pintinho, considera que Barra dos Coqueiros, não está preparada para receber um evento de tais dimensões, na região é a única cidade que vai ser realizado o Carnaval com grandes atrações: “A Barra não dispõe de espaço e estrutura suficientes para tanta gente. O ideal seria criar uma área específica para a folia, a fim de proteger o patrimônio”. O vereador se preocupa em particular com as Praças da cidade e da Atalaia Nova e com a segurança dos Moradores.
"Não é possível que um espaço público seja restaurado num ano, destruído no outro e necessitado de recuperação depois. Os lugares são frágeis e devemos lembrar que o carnaval leva para as ruas pessoas descompromissadas, que abusam de bebidas, enfim, estão fora do habitual”, diz Gilvan Pintinho.

Os coordenadores de blocos também se preocupam com segurança. Todos defende policiamento preventivo para evitar problemas como aconteceu em 2014, onde uma pessoa foi baleada e outros tipos de confusão nas ruas.