abn

domingo, 30 de novembro de 2014

ISTO É UMA VERGONHA! EM REGIME DE URGÊNCIA VEREADORES APROVAM ALTERAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE FORMA ILEGAL O ÚNICO VOTO CONTRA FOI DO VEREADOR GILVAN PINTINHO.

Com aprovação a situação da cidade pode piorar a qualidade de vida e, ainda segundo os integrantes do Fórum, o meio para uma das maiores agressões ambientais do estado de Sergipe. Será na Barra dos Coqueiros.
Na sessão legislativa realizada na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, no dia 27 de novembro de 2014, os vereadores que compõe a Bancada do Prefeito Airton Martins, aprovaram em regime de urgência/urgentissima o Projeto de Lei nº 08/2014, Que altera o Plano Diretor de Barra dos Coqueiros,  o único voto contra foi do Vereador Gilvan Pintinho (PPS), que apresentou diversas irregularidades na tramição do Projeto de Lei, principalmente porque não foi acompanhado com o parecer técnico do Conselho Cidadão de Barra dos Coqueiros. 

De acordo com essa mudança que alterará o Plano Diretor, O Fórum em Defesa da Grande Aracaju destaca o Plano Diretor da Barra dos Coqueiros como o melhor de Sergipe, mas lamenta que o prefeito Airton Martins tenha enviado  PL 008/2014 às pressas, já que a revisão legal do Plano Diretor está prevista para o início do próximo ano.Lei, e os vereadores para atender urgentemente os gostos do Prefeito, aprovaram imediatamente o Projeto de Lei, sem nenhum parecer técnico.
 
Para os membros do Fórum em defesa da Grande Aracaju, vários problemas foram constatados no PL 008/2014. com a aprovação dos vereadores: Alberto Macedo, Toinho da Toyota, Antonio Carlos (A.C), Pastora Salete, Alysson Souza e  Aracê Pereira, a situação da cidade pode piorar a qualidade de vida e, ainda segundo os integrantes do Fórum, o meio para uma das maiores agressões ambientais do estado de Sergipe.

Entre as possíveis irregularidades e falhas apontadas pelo Fórum e pelo vereador Gilvan Pintinho, ao projeto de Lei, está o fato do Poder Executivo não ter realizado apenas uma audiência pública, no povoado Jatobá, distante do núcleo central da cidade, o que dificultou a participação de um número maior de moradores. O Fórum e o Vereador, defende que mais audiências públicas devem ser realizadas, tanto no centro da cidade, quanto em outros povoados. O verador Gilvan Pintinho que anulação da Lei.

Outro problema apontado pelo Fórum que  como prejudicial à cidade e à população Barra-coqueirense, é a mudança do Mapa do Perímetro Urbano e da Divisão de Bairros. Esta mudança, na opinião do Fórum, visa ampliar a Zona Urbana e de Expansão Urbana, reduzindo a Zona Rural da cidade. Com isso, com a aprovação, áreas frágeis ambientalmente passarão a ser passivas de parcelamento e um grande prejuízo ao meio ambiente poderá ocorrer. Uma vergonha!

O PL 008/2014 enviado pelo prefeito Airton Martins propõe alterar o inciso III, do Artigo 97, do Plano Diretor em vigor. Assim, a área mínima do lote passaria de 350 para 300m², possibilitando maior adensamento na Zona Rural atualmente definida pelo Plano Diretor.

Em sua análise do PL 008/2014, o Fórum encontrou outro grande problema relacionado à possibilidade de reversão das doações externas para compensação por áreas verdes ou institucionais até o custeio de despesa de pessoal. Atualmente esses recursos são destinados a um fundo, sendo previsto o seu uso exclusivamente para a construção de equipamentos sociais, especialmente habitação de interesse social.

Infelizmente o forum tinha aprovado algumas ações a serem desenvolvidas, com a finalidade de excluir da pauta a aprovação do PL 008/2014 na Câmara Municipal.mais foi muito tarde o vereadores aprovaram com muita urgência a Lei, Um verdadeiro golpe de Misericórdia. mesmo com alguns vereadores ausentes.

Entre as atividades do Fórum, destaca-se a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros, com a participação de outros técnicos e especialistas no assunto, a fim de sensibilizar os vereadores e a população sobre os riscos da aprovação do projeto na forma como foi enviado ao Legislativo municipal. "MUITO TARDE"

O Fórum tinha a grande  esperança de conseguir convencer os vereadores, e até mesmo os integrantes do Poder Executivo, a não votarem qualquer matéria do Plano Diretor fora do calendário de debates e de audiências públicas, para a revisão geral do atual Plano Diretor. 'NUNCA MAIS OUTRA VEZ, AGORA INÉS JÁ TÁ MORTA"

O Vice-Prefeito Cláudio Caducha, presente na reunião do Fórum disse que tinha grandes preocupações com a falta de um estudo técnico que embase as mudanças e criticou a redução drástica do tamanho dos lotes proposto pela administração municipal para a área de expansão urbana de 750 para 300m².

O vereador Gilvan Pintinho Pretende pedir a anulação do processo de votação.

O CONSELHO CIDADÃO DE BARRA DOS COQUEIROS É O MAIS IRREGULAR DO ESTADO DE SERGIPE A MAIORIA É COMPOSTO DE COMISSIONADOS E PARENTES DE COMISSIONADOS

VEJA MATÉRIA DO FAXAJU: http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=193593


sábado, 29 de novembro de 2014

GRÁVIDA É ESPANCADA PELO MARIDO QUE TERMINA PRESO

O caso foi registrado na Delegacia Plantonista
Caso foi registrado na Delegacia Plantonista (Foto: Arquivo /Portal Infonet)
A Delegacia Plantonista registrou nas últimas horas, dois casos de violência doméstica. Um dos casos foi de uma mulher grávida de três meses que foi espancada pelo marido. De acordo com relatos que constam em depoimento na delegacia, a mulher, que não teve o nome divulgado, convive com o agressor há seis meses.
A vítima contou que o homem é ciumento e agressivo e que na madrugada de hoje o companheiro estava consumindo bebida alcoólica quando em meio a uma discursão seguida de espancamento.  A vítima afirma que o companheiro apertou seu pescoço e bateu a cabeça no chão. O caso ocorreu no município de Barra dos Coqueiros.
No momento da agressão, a vítima disse que gritou por socorro sendo a ocorrência atendida por policiais que chegaram a presenciar o marido jogando objetos contra a mulher.
Sobre a relação, a mulher disse que não é a primeira vez que é vítima de agressão por parte do marido e que em uma das ocasiões tentou se separar pedindo que o homem deixasse a casa, mas ele se recusou a deixar o lar.
Os policiais militares conduziram o agressor a Delegacia Plantonista. Ele foi autuado em flagrante por violência doméstica e lesão corporal. Na delegacia, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1448 que não foi paga.
Violência
Os casos de violência têm sido registrado com frequência no Estado de Sergipe. Uma estudante de direito denunciou o ex-namorado por espancamento em uma festa. O caso é investigado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). O rapaz já recebeu notificação de medida protetiva, que o proíbe de se aproximar, por uma distância de 200 metros, e de ter contato com a vítima.
Por Kátia Susanna
FONTE: infonet.com.br

GENES INFUENCIAM PROPENSÃO À INFIDELIDADE, DIZ ESTUDO.



  • Getty Images
    Genética teve influência em 63% da infidelidade dos homens e 40% das mulheres Genética teve influência em 63% da infidelidade dos homens e 40% das mulheres
O desejo de trair pode ser hereditário, segundo indica um estudo de pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália.

Os pesquisadores concluíram que variações genéticas podem fazer com que tanto homens quanto mulheres tenham maior propensão a cometer adultétio.

O estudo, publicado na revista científica Evolution & Human Behaviour, analisou o comportamento de mais de 7 mil pares de gêmeos na Finlândia, com idades de 18 a 49 anos, todos em relacionamentos estáveis.

Os pesquisadores compararam as diferenças de comportamento entre casais de gêmeos: os idênticos, que compartilham todos os genes, e os fraternos, que apresentam diferenças.

Cerca de 10% dos homens e 6,4% das mulheres tinham pulado a cerca no ano anterior.

Traição é um assunto que suscita os mais diversos tipos de reação e as mais diferentes opiniões. Com a evolução dos costumes, porém, o tema precisa ser revisto, pois as teorias e ideias que até há bem pouco tempo eram tidas como verdades incontestáveis, hoje, são bem mais flexíveis ou caíram definitivamente por terra. Veja a seguir alguns exemplos. Por Heloísa Noronha, do UOL, em São Paulo Orlando/UOL
Os resultados sugerem que 63% do comportamento infiel nos homens e 40% nas mulheres podem ser atribuídos à herança genética.

No caso das mulheres, os cientistas detectaram que variações em um gene chamado AVPRIA estava associado ao comportamento infiel.

Este gene é associado à produção da arginina vasopressina, um hormônio envolvido na regulação do comportamento social e que mostrou ter influência em testes com roedores.

"Nossa pesquisa mostra que a genética influencia a possibilidade de pessoas fazerem sexo com parceiros fora de seu relacionamento", explica Brendan Zietsch, coordenador do estudo.

Origens da infidelidade

A infidelidade é um assunto que provoca mistério na comunidade científica, que tradicionalmente busca explicações na biologia evolucionária. Para homens, a poligamia seria explicada pela necessidade da preservação da espécie: mais sexo resultaria em mais filhos.

No caso das mulheres, porém, há divergências. Trair costuma ser visto como um tipo de "efeito colateral" provocado pelo comportamento masculino; ou então como resultado de uma ação mais instintiva: em tempos mais primitivos, ter filhos com vários parceiros reduziria a possibilidade de infanticídio.

Este debate fez com que os pesquisadores de Queensland examinassem também o comportamento de gêmeos de sexo diferentes. Pelo menos na amostra estudada, eles não identificaram nenhuma correlação significativa de promiscuidade de influência social.

DOIS MORREM E OUTROS DOIS FICAM FERIDOS APÓS ASSALTO

O fato aconteceu em uma lanchonete da rua Capela
Os homens foram mortos na tentativa de fuga após assalto (Fotos: Portal Infonet)
Três dos assaltantes ainda não foram identificados. Dois deles morreram no local
Um dos assaltantes foi ferido e recebeu atendimento da Samu
Entre os pertences do assaltantes, estavam os celulares deles, dinheiro e armas branca
Na foto, o cabo Caldas e o coronel Geuvânio (atrás)
No início da noite desta sexta-feira, 28, o Centro de Aracaju foi cenário dentos de violência. Quatro homens assaltaram a lanchonete Rei das Coxinhas, localizada na rua Capela, mas na tentativa de fuga, foram atingidos por vários disparos de arma de fogo. A Polícia Militar chegou poucos minutos depois e ainda não sabe informar quem teria disparado os tiros contra os assaltantes.
Dois deles foram a óbito no local. Outro ficou ferido, recebeu atendimento da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Pronto-Socorro. O quarto homem não se feriu gravemente e foi conduzido à delegacia.
Três dos quatro assaltantes ainda não foram identificados. Apenas Gustavo Lima da Silva, de 18 anos, que não se feriu gravemente, foi capaz de dar sua identificação à polícia.
De acordo com o PM Geuvânio, os homens realizaram o assalto e, na tentativa de fugir do local, num veículo de cor prata e modelo Polo [HZZ 5565], receberam vários disparos, o que resultou na morte de dois deles. O PM falou que a polícia ainda não sabe informar quem foi o responsável pela efetuação dos tiros contra os assaltantes.
Os policiais ficaram na posse dos pertences dos assaltantes e do que foi roubado da lanchonete. O Instituto Médico Legal (IML/SE) e o Instituto de Criminalística já foram acionados.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fechou a passagem da rua Capela, para evitar tráfego de veículos no local.
Por Helena Sader e Verlane Estácio
fonte Infonet.com.br

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

LEI PARA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE PROTETOR SOLAR PARA OS PESCADORES DA BARRA FOI APROVADA.

O PROJETO FOI  DO VEREADOR GILVAN PINTINHO E FOI APROVADO POR TODOS OS VEREADORES.
" Sou filho de pescador e no meu mandato vou sempre esta lutando pelas melhorias da Classe Trabalhadora, principalmente os mais necessitados e de Baixa-renda" disse Gilvan Pintinho, autor da Lei.
A Secretaria Municipal de Saúde de Barra dos Coqueiros, deverá distribuir gratuitamente, através dos postos de Saúde, protetor solar e bloqueadores para os Pescadores e Pescadoras do Município. É o que prevê o Projeto de Lei nº 14/04, apresentado pelo vereador Gilvan Pintinho(PPS) que foi aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, na sessão do dia 27 de novembro de 2014.

"Os Protetores e bloqueadores solares custam muito caro para os padrões salariais dos Pescadores e pescadoras da cidade. Muitas farmácias e drogarias concedem desconto em remédios, mas nunca nos preços dos protetores solares, que são, erroneamente, considerados bens supérfluos", justifica, o vereador Gilvan Pintinho.

Segundo a autor da Lei, sua proposta tem com objetivo beneficiar os trabalhadores da pesca que na maioria das vezes não têm condições financeiras para aquisição do protetor solar ou bloqueador para evitar a exposição aos raios ultravioletas do sol, responsável pela maior incidência de câncer de pele no Brasil. "Com a utilização de filtro solar pelos profissionais do Mar, inclusive pelas mulheres, as chances de desenvolvimento da doença são reduzidas em até 85% se os cuidados com a pele forem adotados desde do inicio dos trabalhos", afirma Gilvan


O Vereador lembra que o Instituto Nacional do Câncer (Inca) previa 119 mil novos casos de câncer da pele no Brasil. "Um número muito grande de pescadores e pescadoras e outros profissionais, garis, carteiros que já usufruem do benefícios - pode adquirir o câncer de pele por exercerem atividades que são desenvolvidas ao ar livre e sob radiação solar", alerta.

O projeto, foi aprovado e deverá ser sancionado pelo Prefeito Municipal.


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

SEIOS ASSIMÉTRICOS CAUSAM DISTÚRBIOS MENTAIS

De acordo com médicos, adolescentes com seios diferentes ou muito grandes são emocionalmente mais frágeis.
um estudo realizado por médicos do Boston’s Children’s Hospital, nos Estados Unidos, afirmou que adolescentes com seios diferentes ou muito grandes devem realizar cirurgia corretiva, caso contrário podem ter a saúde mental afetada de maneira significante. As informações são do tabloide britânico Daily Mail. 
Segundo a publicação, os pesquisadores descobriram que essas características podem gerar baixa autoestima e fragilidade emocional, além de distúrbios alimentares e dificuldades em interagir socialmente. O estudo ainda afirmou que o impacto negativo acontece da mesma forma em garotas com pouca ou muita assimetria, e também no caso de seios muito grandes. 

De acordo com o doutor Brian Labow, que participou da pesquisa, intervenções cirúrgicas nas garotas ainda jovens podem minimizar os efeitos mentais negativos. 
O estudo analisou 59 garotas, entre 12 e 21 anos, que vestem, no mínimo, sutiãs com um número de diferença em cada seio. Cerca de 40% das jovens ainda tinham deformidade causada por mau desenvolvimento na mama. Fonte: Mirror

PREFEITO DE MARUIM ARRECADOU MAIS DE 47 MILHÕES EM UM ANO E 9 MESES, NADANDO EM DINHEIRO!.

  A receita arrecada da Prefeitura Municipal de MARUIM em 2013, chegou no valor de R$ 25.866.873,68 e no 9 meses de 2014 já somou R$ 21.496.146,68, que somando os valores já chegou a quantia R$ 47.363.020,36 (quarenta e sete milhões, trezentos e sessenta e três mil, 20 reais e trinta e seis centavos) .(DADOS DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO TCE-SE)  VEJA OS VALORES ABAIXO:

RECEITAS ARRECADADAS
2014 MÊSRECEITA ARRECADADA(R$) 
JANEIRO3.045.603,35
FEVEREIRO2.511.552,30
MARÇO2.024.039,89
ABRIL2.624.848,69
MAIO2.445.961,78
JUNHO2.191.416,70
JULHO2.091.533,57
AGOSTO2.197.723,19
SETEMBRO2.363.467,21
TOTAL21.496.146,68
2013 MÊSRECEITA ARRECADADA(R$) 
JANEIRO2.100.814,78
FEVEREIRO2.331.438,70
MARÇO1.807.838,31
ABRIL1.875.840,05
MAIO2.242.848,42
JUNHO1.968.381,43
JULHO1.906.629,31
AGOSTO2.136.921,96
SETEMBRO2.155.108,39
OUTUBRO1.930.469,90
NOVEMBRO2.411.520,26
DEZEMBRO2.999.062,17
TOTAL25.866.873,68

PREFEITURA DE SANTO AMARO DAS BROTAS EM UM ANO E 10 MESES TEVE UMA RECEITA DE MAIS DE 24 MILHÕES DE REAIS.

A receita arrecada da Prefeitura Municipal de Santos Amaro das Brotas em 2013, chegou no valor de R$ 12. 684.274,38 e no 10 meses de 2014 já somou R$ 11.519.430,11, que somando os valores já chegou a quantia R$ 24.203.704,49 (vinte quatro milhões, duzentos e três mil, setecentos e quatro reais e quarenta e nove centavos.(DADOS DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO TCE-SE)

VEJA OS VALORES ABAIXO:

RECEITAS ARRECADADAS
2013 MÊSRECEITA ARRECADADA(R$)
JANEIRO1.120.084,11
FEVEREIRO1.198.881,97
MARÇO894.962,96
ABRIL903.797,21
MAIO1.088.843,63
JUNHO939.130,27
JULHO891.942,28
AGOSTO901.087,06
SETEMBRO1.004.007,66
OUTUBRO872.113,29
NOVEMBRO1.049.328,01
DEZEMBRO1.820.095,93
TOTAL12.684.274,38
  RECEITAS ARRECADADA
2014 MÊSRECEITA ARRECADADA(R$)
JANEIRO1.265.692,59
FEVEREIRO1.063.979,16
MARÇO1.119.759,30
ABRIL1.240.393,27
MAIO1.280.391,00
JUNHO1.057.055,87
JULHO1.317.778,47
AGOSTO1.086.257,92
SETEMBRO927.964,79
OUTUBRO1.160.157,74
TOTAL11.519.430,11