quarta-feira, 23 de julho de 2014

APROVADA CAMISINHA QUE MATA HIV, HERPES E HPV.



Fotos: Corbis/StarPharma

Uma empresa australiana criou um preservativo que pode matar os vírus, HIV, da Aids, o HPV, do câncer de colo de útero, e o vírus da Herpes.
A camisinha VivaGel é a uma ideia inovadora da empresa de biotecnologia australiana Starpharma.
Os testes mostraram que o preservativo é eficaz na desativação de 99,9% dos vírus de HIV, herpes e casos de vírus do papiloma humano - HPV.
O produto já recebeu um recibo de Conformidade de Certificação de Avaliação do Australian Therapeutic Goods Administration - um certificado semelhante ao fornecido pelo Ministério da Saúde - possibilitando a produção em massa.
Isso significa que o preservativo, o primeiro já desenvolvido com essa função, deve estar disponível para compra nos próximos meses.
O medicamento
Os preservativos são lubrificados com VivaGel, um medicamento que contém 0,5% de astodrimer de sódio - projetada especificamente como um composto contra o HIV.
Espera-se que o gel ajude a reduzir a transmissão do temido vírus da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, além de reduzir o risco de gravidez.
A produção é uma parceria da Starpharma com a Ansell, responsável por cerca de 70% do mercado de preservativos da Austrália.
A recente aprovação veio depois que o preservativo foi avaliado em um conjunto de requisitos em matéria de segurança e desempenho.
Peter Carroll, presidente e gerente geral da unidade de negócios globais de bem-estar sexual da Ansell, disse que os consumidores podem se animar.
“O produto mais inovador de saúde sexual será colocado nas prateleiras em breve”, afirma. Com informações do DailyMail

terça-feira, 22 de julho de 2014

COMERCIANTE É ASSASSINADO DENTRO DE CASA NA ATALAIA

Crime ocorreu na madrugada desta terça, 22, no bairro Atalaia
Comerciante é morto a tiros vítima de latrocínio  (Fotos: Portal Infonet)
“A gente assiste na TV e pensa que nunca vai acontecer com a gente, mas a maldade no mundo é grande. É lamentável e injusto, meu padrasto foi morto dentro de casa sem reagir ao assalto. Ele se rendeu levantou as mãos e mesmo assim atiraram duas vezes, levaram a TV e fugiram”, o relato é da cantora de forró [ex-banda Magníficos], Luciene Melo, que viu na madrugada desta terça-feira, 22, seu familiar entrar para a estatística do mapa da violência, tão crescente no país.
Juracir Santos Rocha, 49 anos, foi assassinado a tiros na sala de sua casa, situada na rua Fernando Sampaio, no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju. Segundo familiares, era por volta das 3h40 quando o comerciante e a esposa, identificada por Luzinete Lima Santos, se preparavam para seguir viagem com destino a um sítio de sua propriedade no interior da Bahia. “Eles estavam saindo para um sítio que em Abadias, no interior da Bahia, eles tinham carregado o carro, colocando as coisas para fora de casa, quando ele voltou para fechar a casa e minha mãe pegar a bolsa, os elementos passaram de carro e estavam em busca de uma vítima para roubar”, conta Luciene.
Crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, 22, no bairro Atalaia
A cantora de forró detalha a ação ousada dos assaltantes. “O carro parou e um deles entrou na casa. Minha mãe estava saindo do quarto e o bandido já abordou armado. Colocou a arma na cabeça, pediu dinheiro, meu padrasto chegou levantou a mão e disse não, não, e deu um passo para frente andando. Foi aí que eles atiraram friamente duas vezes, ele foi tingido no peito e nas costas”, conta. Após o crime, os bandidos fugiram da residência levando um televisor de 42 polegadas e a bolsa de Luzinete.
Para Linelma dos Santos, filha de Juracir, o que fica são as lembranças do pai amigo. “Ele era uma pessoa muito querida por todo mundo, um homem calmo e amigo, que não gostava de brigar, um homem muito família. A gente espera por justiça porque ele era um trabalhador. Queremos que este crime não fique impune”, diz.
A residência do comerciante não possuía circuito interno de TV, mas câmeras instaladas em residências vizinhas podem ajudar a polícia a identificar os autores do crime. O corpo do comerciante Juracir Santos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investiga o caso.
Prisão
Horas após o crime, durante uma ação conjunta na região entre polícia civil e militar, foi possível chegar na identificação e prisão de um dos acusados na morte do comerciante. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o acusado foi reconhecido pela esposa do comerciante. A polícia apresentará o suspeito à imprensa, durante coletiva que será realizada às 15h desta terça-feira, 22, na do órgão.
* A matéria foi alterada às 10h49
Comerciante foi assassinado na sala de casa
A filha de Juraci, Linelma dos Santos
Por Leonardo Dias e Kátia SusanA
FONTE: INFONET

PRESOS RENDEM POLICIAL, O PRENDEM EM UMA CELA E FOGEM DA 5ª DELEGACIA, EM SOCORRO

Mais uma fuga é registrada em delegacia no interior do estado. As informações são de que os presos fugiram pela janela da delegacia.
Na manha desta terça-feira (22), por volta das 06:20 horas, mais uma fuga foi registrada na 5ª Delegacia, localizada no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora dos Socorro. As primeiras informações são de que no momento da fuga havia apenas um policial na delegacia. Eles conseguiram render o policial e de posse de sua arma, uma pistola ponto 40, eles fugiram pela janela.
No momento da fuga, um dos presos que conseguiu fugir e posse da pistola, localizaram um homem que passava pelo local em uma moto. Ele foi rendido e teve sua moto tomada de assalto que foi levada pelos fugitivos.
A policia militar foi acionada e se deslocou para o local. Até o momento não se sabe quantos presos conseguiram fugir mas o número pode chegar a 20 detentos.
As informações são do radialista Jailton Santana, no programa Jornal da Ilha, na rede Ilha
fonte: faxaju

Prédio desabado: Pedreiro diz que tragédia era esperada.

Ele esteve no que restou da obra na manhã desta segunda, 21
Na frente dos escombros, pedreiro desabafa e não quer aparecer(Fotos: Portal Infonet)
“Eu tinha medo que isso acontecesse a qualquer momento. O dono se metia em tudo. Até uma medida de massa, tinha que ser do jeito dele. Agora dá para todo mundo ver que foram usados ferros de 10 polegadas. Claro que não tinha como segurar as colunas”. O desabafo foi feito na manhã desta segunda-feira, 21, por um pedreiro da obra que observava de longe a vistoria feita pelo delegado Valter Simas e pelos peritos da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, nos escombros doprédio que desabou na Coroa do Meio.
Pedindo a todo instante para não ser identificado na matéria, o pedreiro estava na manhã desta segunda-feira, 21 nas proximidades da área em que foi erguido o prédio de quatro andares.

O que sobrou do prédio de quatro andares
“Eram quatro andares e a garagem embaixo. Em cada laje tinha seis apartamentos. O maior problema enfrentado por mim e os demais trabalhadores, era essa intromissão de Seu Aldo. Ele chegava aqui cedinho e ficava dando opinião. Como o engenheiro nunca mais apareceu, ele que ficava ensinando e usava o material mais barato. Prova disso é os ferros usados nas colunas. Tá vendo ali que são de 10? Mas, fosse algum de nós dizer que tava errado. O homem se virava”, relata.
O pedreiro disse ainda que a troca de trabalhadores era constante. “Ninguém parava aqui. Além de ganhar apenas R$ 60 por dia e ter que pagar almoço, porque a gente não recebia quentinha, ainda tinha que ouvir que a gente era de Alagoas e não ia voltar porque a ponte caiu, que a gente só ia embora quando entregasse a obra. Agora é agradecer a Deus porque ninguém tava morando ainda e não morreu mais gente e pedir que a Justiça seja feita”, conclui com a voz embargada.
Portal Infonet não conseguiu localizar o proprietário do prédio. No momento davistoria feita pelo delegado Valter Simas [responsável pela condução do processo] e pelos peritos criminais, ele não se encontrava na obra e ninguém sabia o contato telefônico. O Portal Infonet continua a disposição para quaisquer esclarecimentos por meio do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br
Por Aldaci de Souza

CONFIRMADA A CANDIDATURA DO DEPUTADO ESTADUAL GIVALDO SILVA. 14.111 PTB.

VEJA NO SITE: http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2014/sistema-de-divulgacao-de-candidaturas
foto do candidato
Situação do Registro
Registro de Candidatura Deputado Estadual
Nome Para Urna:GIVALDO SILVANúm.:14111
Nome completo:GIVALDO HENRIQUE DE JESUS SILVASexo:MASCULINO
Data de Nascimento:31/03/1966Estado Civil:Solteiro(a)
Raça:Parda
Nacionalidade:Brasileira nataNaturalidade:BARRA DOS COQUEIROS
Grau de Instrução:Superior incompletoOcupação:Contador
Site do Candidato:NÃO INFORMADO
Partido:Partido Trabalhista Brasileiro
Coligação:DIGO SIM A SERGIPE
Composição da Coligação:PP / PTB / PSL / PSC / PR / DEM / PT do B / PTC / SD / PSDB
No. Processo:541-43.2014.6.25.0000No. Protocolo:118792014
CNPJ:20668982000100Limite de Gastos:R$ 1.000.000,00

sexta-feira, 18 de julho de 2014

SENADO APROVA ESTATUTO QUE GARANTE PODER DE POLÍCIA ÁS GUARDAS MUNICIPAIS.

O Plenário do Senado Federal aprovou, nesta quarta, 16, o Projeto de Lei que cria o Estatuto Geral das Guardas Municipais. O texto garante poder de polícia aos servidores, ou seja, a categoria pode passar a ter direito ao porte de armas e à estruturação em carreira única, com progressão funcional. O texto será encaminhado à sanção presidencial e ainda pode ser vetado.
De acordo com o projeto, as guardas municipais terão poder de polícia com a incumbência de proteger tanto o patrimônio como a vida. Eles deverão, ainda, usar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica a das forças armadas.

 A guarda municipal deverá, ainda, colaborar com os órgãos de segurança pública em ações conjuntas e contribuir para a pacificação dos conflitos. Poderá, ainda, firmar convênio com órgãos de trânsito estadual ou municipal para fiscalizar trânsito e expedir multas. Outra competência é encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante de delito, o autor da infração, preservando o local do crime. Também fica a cargo da guarda municipal auxiliar na segurança de grandes eventos e atuar na proteção de autoridades. Ações preventivas na segurança escolar também poderão ser exercidas por essa corporação.
 O diretor do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Ceará (Singmec), Arialdo Amorim, comemora o que ele considera uma grande vitória da categoria. “Não se faz segurança em lugar nenhum do mundo desarmado. Não existe segurança séria desarmada. O guarda municipal desarmado serve para dar conselho e correr riscos”, diz, complementando que, numa reunião com o titular da Secretaria da Segurança Pública do Ceará disse ao secretário que, se fosse para não colocar armas nas mãos dos guardas, que a secretaria promovesse aulas de atletismo. “É o que nos restaria a fazer: correr”.
 Jânia Perla, socióloga e professora do Laboratório de Estudos da Violência, ligado ao curso de Sociologia, afirma que é possível que os guardas tenham ganhos, a princípio, com a possibilidade de armamento, mas “mais armas em circulação não é animador”. “Estaríamos enfrentando todos os problemas decorrentes da criminalidade. Isso iria apontar no sentido de uma polícia repressora, que iria intimidar a população”, aponta.
 A professora diz que as razões pelas quais os guardas reivindicam armamentos estão ligadas à vulnerabilidade em relação à integridade física deles. “Mas usar arma também envolve muita responsabilidade”, afirma. Segundo ela, é preciso ter uma formação específica para o uso do armamento. “É preciso saber como lidar com a arma, um preparo psicológico é imprescindível. Caso contrário, teremos guardas violentos que não dialogam com a população”, avalia.
 Prefeitura
A Prefeitura de Fortaleza informou, por meio da assessoria de comunicação, que ao tempo em que houver a sanção da Presidência da República, será criado um grupo de estudo para definir como deve ser a aplicação da nova legislação no âmbito do Município de Fortaleza.
 Redação O POVO Online

terça-feira, 15 de julho de 2014

Procuradoria Eleitoral pede a impugnação do registro de 17 candidatos em Sergipe

Entre os nomes da lista está o de Cesar Mandarino, que disputa uma vaga ao Senado na chapa de Pezão  / Reprodução
Entre os nomes da lista está o de Cesar Mandarino, que disputa uma vaga de deputado estadual. (Foto:
/ Reprodução/Net)
Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) impugnou dezessete pedidos de registro de candidatura para as eleições de 2014 no Estado. O prazo para impugnações de candidatura em Sergipe terminou no último sábado, 12 de julho.
O motivo mais recorrente para as impugnações propostas pela PRE/SE foi a desaprovação de contas dos candidatos por parte do Tribunal de Contas de Sergipe. De acordo com a Lei Complementar 135/2010, ficam inelegíveis os candidatos que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente.
Em segundo motivo que mais levou a impugnações foi o desrespeito ao prazo legal para desincompatibilização. A Lei Complementar 64/90 prevê que os ocupantes de cargo de direção, administração ou representação em pessoa jurídica ou em empresa que mantenha contrato de execução de obras, de prestação de serviços ou de fornecimento de bens com órgão do Poder Público devem se desincompatibilizar seis meses antes de requerer o registro de candidatura.
Outras causas de impugnação foram condenações em processos eleitoral e criminal e à suspensão dos direitos políticos por atos de improbidade administrativa, além de renúncia a mandato após o oferecimento de representação capaz de autorizar abertura de processo.
O PRE/SE lembra que as impugnações propostas pela PRE/SE ainda serão analisadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe. Desse modo, até que a Justiça Eleitoral dê a palavra final sobre a candidatura impugnada, o candidato cujo registro esteja sub judice poderá realizar campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, como prevê a resolução 23.405/2014 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Veja abaixo a lista completa dos candidatos impugnados:
ADIERSON CARNEIRO MONTEIRO, candidato ao cargo de deputado federal, pela coligação “SERGIPE MEU AMOR”, nº 4.545, a ausência de desincompatibilização no prazo legal de cargo/função de direção em empresa concessionária de serviço público.
ANDRÉ LUIS DANTAS FERREIRA, candidato ao cargo de deputado federal, pela coligação “SERGIPE MEU AMOR”, n° 2.000, condenado, em duas ocasiões e por órgão colegiado, à suspensão dos direitos políticos em razão da prática de atos de improbidade administrativa.
ANTÔNIO MONTEIRO DA SILVA NETO, candidato ao cargo de deputado federal, pela coligação “SERGIPE MEU AMOR”, nº 1.111, a ausência de desincompatibilização no prazo legal de cargo/função de direção em empresa concessionária de serviço público.
AUGUSTO DO PRADO FRANCO NETO, candidato ao cargo de vice-governador, pela coligação “AGORA SIM”, nº 20, a ausência de desincompatibilização no prazo legal de cargo/função de direção em empresa concessionária de serviço público.
CARLOS AUGUSTO FERREIRA, candidato ao cargo de deputado federal, pela coligação “AGORA É A VEZ DO POVO”, nº 4.044, representação julgada procedente em processo que tratou da apuração de abuso de poder e de captação ilícita de sufrágio; e, possui contas desaprovadas pelo TCE.
CESAR FONSECA MANDARINO, candidato ao cargo de deputado estadual, pela coligação “DIGO SIM A SERGIPE”, nº 36.000, possui contas desaprovadas pelo TCE.
GILBERTO DOS SANTOS, candidato ao cargo de 1º Suplente de Senador, pela coligação “AGORA É O POVO”, nº 131, a ausência de desincompatibilização no prazo legal de cargo/ função de direção em fundação mantida pelo poder público.
GILMAR JOSÉ FAGUNDES DE CARVALHO, candidato ao cargo de deputado estadual, pela coligação “DIGO SIM A SERGIPE”, nº 77.123, renunciou a seu mandato após o oferecimento de representação capaz de autorizar a abertura de processo.
GIVANILDO BATISTA DA SILVA, candidato ao cargo de deputado estadual, pela coligação “DIGO SIM A SERGIPE”, nº 17.890, uma condenação em ação civil pública por pratica de ato de improbidade administrativa.
IVAN SANTOS LEITE, candidato ao cargo de 2º suplente de senador, pela coligação “AGORA É O POVO”, nº 131, a ausência de desincompatibilização no prazo legal de empresas concessionárias de serviço público.
JOÃO BOSCO DA COSTA, candidato ao cargo de deputado federal, pela coligação “AGORA É A VEZ DO POVO”, nº 9.090, possui contas desaprovadas em processo do TCE.
JOSÉ DE ARAÚJO MENDONÇA SOBRINHO, candidato ao cargo de deputado federal, pela coligação “SERGIPE MEU AMOR”, nº 2.510, possui contas desaprovadas em processo do TCE.
JOSÉ EDIVAN DO AMORIM, candidato ao cargo de deputado estadual, pela coligação “DIGO SIM A SERGIPE”, nº 22.500, a ausência de desincompatibilização no prazo legal de cargo/função de direção em empresas concessionárias de serviço público.
JOSÉ JOB DE CARVALHO FILHO, candidato ao cargo de deputado estadual, pela coligação “RENOVAR PRA MUDAR”, nº 23.456, possui contas desaprovadas pelo TCE.
JOSILDA ALICE DA GRAÇA MONTEIRO, candidata ao cargo de deputada federal, pela coligação “SERGIPE MEU AMOR”, nº 2.500, possui contas desaprovadas pelo TCE.
LUCIANO BISPO DE LIMA, candidato ao cargo de deputado estadual, pela coligação “AGORA É A VEZ DE SERGIPE”, nº 15.015, condenado à suspensão dos direitos políticos em razão da prática de atos de improbidade administrativa e possui contas desaprovadas pelo TCE.
REINATO RODRIGUES DOS SANTOS, candidato ao cargo de deputado estadual, pela coligação “RENOVAR PRA MUDAR”, nº 33.456, condenado criminalmente, por órgão colegiado, pela prática ilícito penal contra os patrimônios público e privado.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe

NA BARRA CONTRATAÇÕES DE PESSOAL SEM CONCURSO É FARRA: CONTRATO MILIONÁRIO DESPERTA SUSPEITA DA POPULAÇÃO.

MUITOS CONTRATADOS NÃO SÃO MORADORES DA BARRA DOS COQUEIROS E A MAIORIA DOS MORADORES DO MUNICÍPIO ESTÃO DESEMPREGADOS. PRESTE ATENÇÃO PREFEITO!
A administração do Prefeito Airton Martins PMDB, mais uma vez, deu seus passos largos e parece que uma queda feia está para  acontecer. dois contratos, para dizer no mínimo, suspeito com a empresa VIA NORTE SERVICOS DE LOCACAO DE MAO-DE-OBRA LTDA, não parece estar cheirado bem.

Existem fortes indícios de que irregularidades nos contratos e em sua execução estejam ocorrendo, o vereador Gilvan Pintinho, já solicitou no plenário ca Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros cópias dos referidos contratos e não foi atendido. 

Os contratos  refere-se à quantia de R$ 1.542.942,18  (um milhão quinhentos e quarenta e dois mil, novecentos e quarenta e dois reais e dezoito centavos) , o equivalente a R$ 257.157,03 mensais. contrato firmado com a Secretária de governo. E o outro contrato é no valor de r$ 1.059.696,78, o equivalente a R$  176.616,13 por mês, contrato firmado para a contratação de mão de obra para a Secretaria Municipal de Educação.  
Os valores em si não é o problema já que em se tratando de gestão pública os valores costumam ser altos. No entanto, a questão é o valor corresponder apenas a contratação de mão de obra e não se faz nenhum processo seletivo para contratação de mão de obra especializada, dando oportunidade a todos e não apenas os aliados do Prefeito Airton Martins.
Além disso, constantemente se ver pessoas sendo contratadas sem nenhuma qualificação para trabahar nos setores importantes da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros.
Esperamos que o Ministério público e o TCE-SE, tome as providências cabíveis para acabar com os abusos praticados  pela gestão "NOVO TEMPO DE SOFRER"

VEJA OS CONTRATOS E EMPENHOS







VIA NORTE SERVICOS DE LOCACAO DE MAO-DE-OBRA LTDA

1.059.696,78



VIA NORTE SERVICOS DE LOCACAO DE MAO-DE-OBRA LTDA

1.542.942,18

segunda-feira, 14 de julho de 2014

ACABOU! ALEMANHA É A CAMPEÃ DA COPA 2014!

Terceira final de Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina é emocionante do começo ao fim
Alemanha vence da Argentina e é tetracampeã / Reuters
Por: Diário SP Online e Agência Brasil 
Vinte e quatro anos depois e novamente com vitória sobre a Argentina, a Alemanha vence a Copa do Mundo e torna-se tetracampeã, assim como a Itália e com um título a menos que a seleção brasileira. Organização, disciplina, técnica e carisma marcaram a campanha dos europeus, que nas semifinais golearam o Brasil por 7 a 1, no Estádio do Mineirão. Autor do gol que deu o título para a Alemanha, a oito minutos do fim da prorrogação, Mario Götze foi escolhido o melhor em campo. 
Os alemães terminam o Mundial invictos e com o melhor ataque da competição. Liderada por Lionel Messi, eleito quatro vezes melhor jogador do mundo, a seleção argentina segurou o ataque alemão até os sete minutos do segundo tempo da prorrogação.
O time de Joachim Löw receberá a Taça da Copa das mãos da presidenta Dilma Rousseff. O time levará para Berlim uma réplica banhada a ouro do troféu.  
Primeiro tempo ficou no zero a zero
Equilibrada e emocionante, a terceira final de Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, disputada no templo do futebol, o Maracanã, terminou o primeiro tempo em 0 a 0, com as duas equipes desperdiçando chances claras de gol.
Os hermanos, jogando no contra-ataque, conseguiram as melhores oportunidades na primeira metade do primeiro tempo. Já os alemães, com maior posse de bola, conseguiram se organizar a partir dos 25 minutos e começaram a ameaçar os sul-americanos na parte final.
No último lance da primeira etapa, o lateral Höwedes cabeceou bola na trave, depois de cobrança de escanteio, deixando o Maracanã todo de pé. Aos 20 minutos do primeiro tempo, a Argentina perdeu uma chance incrível. O meia Toni Kroos cabeceou para trás e deixou o atacante Higuaín livre, de frente para o goleiro Neuer, mas o argentino desperdiçou chutando para fora.
Jogando no contra-ataque, aos 29 minutos, Higuaín tocou para dentro gol depois de cruzamento pela direita de Lavezzi, mas como estava em posição irregular o gol foi anulado pelo juiz italiano Nicola Rizzoli.
Aos 37 minutos, a Alemanha deu o troco, em jogada pela esquerda. O atacante Andre Schuerrle recebeu na entrada da área e chutou forte para boa defesa do goleiro Romero. Foi o primeiro lance de Schuerrle que entrou no lugar do Kramer. O alemão levou uma pancada na cabeça e teve que deixar o campo aparentemente atordoado.
Em um vacilo do meia Mascherano, a Alemanha trocou passes até a entrada da área. Livre, Kross chutou fraco, fácil para Romero.
Segundo tempo
Diferentemente das duas decisões de Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha, em 1986 e 1990, as duas equipes não conseguiram sair do 0 x 0, e decidiram o Mundial na prorrogação.
Preocupadas com o resultado, as duas equipes voltaram mais cautelosas para a segunda etapa. Na volta para o segundo tempo, o técnico Alejandro Sabella, trocou Ezequiel Lavezzi por Sergio Aguero. Logo no primeiro lance, Aguero tocou para Messi na grande área, mas o camisa 10 argentino chutou para fora, levando, muito perigo ao gol de Neuer.
Aos 16 minutos, o time alemão pressionou no meio campo, tomou a bola da Argentina e partiu em contra-ataque rápido. O meio campo Özil tentou dominar a bola dentro da área, mas não conseguiu e desperdiçou o que poderia ser boa chance.
Com o jogo mais disputado no segundo tempo, dois argentinos foram punidos com cartão amarelo: Mascherano, aos 18 minutos, e Agüero aos 19. Na Alemanha, Schweinsteiger e Höwedes receberam cartão amarelo, ambos no primeiro tempo.
Na metade do segundo tempo, os alemães voltaram a trocar passe e envolver a Argentina. Aos 26, Thomas Müller, na entrada da área, ajeita para Schürrle, mas o alemão não conseguiu o domínio e a bola sobrou livre para o goleiro Romero.
O grande craque na final da Copa, Lionel Messi abriu levou bola da direita para a esquerda do ataque argentino, deu seu segundo chute na partida para fora, sem perigo para o goleiro alemão.
Em saída rápida, Lahm driblou na direita e tocou para o meio, na entrada da área para Kroos, livre, pegou mal na bola e chutou fraco. Pensando na prorrogação, o técnico alemão Joachim Löw tirou o atacante Klose - que entrou para a história ao marcar dois gols, tornando-se o maior artilheiro de mundiais - para entrada de Götze.
Mesmo com mais posse de bola, a Alemanha não conseguiu marcar. A Argentina, demonstrando estar mais cansada esperou o final do tempo regulamentar.
A prorrogação
A decisão do Mundial foi para a prorrogação depois que as seleções de Argentina e Alemanha ficaram no 0 x 0 no tempo normal.
Os argentinos tiveram uma boa chance no primeiro tempo com Gonzalo Higuaín, mas o atacante chutou para fora ao ficar de frente para o goleiro alemão. Higuaín teve ainda um gol anulado por impedimento.
Já a Alemanha acertou uma bola na trave com Benedikt Hoewedes, de cabeça, pouco antes do intervalo.
Com belo gol de Mario Götze aos 7 do segundo tempo da prorrogação, Alemanha derrotou a Argentina por 1 a 0 e conquistou a Copa do Mundo de 2014 no Maracanã. É tetra!

SUKITA E EX-SECRETÁRIO DE CAPELA SÃO LIBERADOS. ELES DEIXARAM PRISÃO NESTE DOMINGO

Advogado diz que ele não deve falar com a imprensa.

Do G1 SE
No início da noite deste domingo (13), o ex-prefeito de Capela Manoel Messias, o Sukita, foi solto após uma decisão da 9ª Vara Federal de Sergipe. Ele foi preso no dia 03 de junho durante a Operação Policial POP por suspeita de lavagem de dinheiro. A operação também prendeu a esposa e a irmã de Sukita, além de um secretário do município durante sua gestão.

A liberdade foi anunciada pelo advogado Emanuel Caccho que confirmou ainda que o ex-secretário municipal de Capela, José Edivaldo dos Santos, também foi solto e que eles vão acompanhar o processo em liberdade.

De acordo com o advogado um habeas corpus iria ser julgado na próxima quinta-feira, mas o juiz acabou decidindo pela liberdade da dupla antes. " Já havia uma sinalização de que isso poderia acontecer e acabou se concretizando hoje".

Sobre o cliente Caccho resumiu: " ele já está em casa com a família em Aracaju e não deve falar com a imprensa por orientação minha".

A ex-primeira dama e secretária municipal de Capela, Silvany Yanina Mamlak, e a irmã do prefeito a empresária, Clara Miranir Santos, que também haviam sido presas na operação foram liberadas após um habeas corpus no dia 26 de junho.

Em uma rede social após sua chegada em casa o ex-prefeito de Capela declarou através de uma rede social: " Voltei a sorrir, já estou em casa sendo recebido pelas minhas filhas e enteada".

No dia 12 de junho a justiça estadual já havia concedido uma liminar que revogava a prisão do ex-prefeito de Capela e do ex-secretário de Finanças.

Entenda o caso
O ex-prefeito do município de Capela, Manoel Messias Santos, conhecido por Sukita, foi preso no apartamento dele, em Aracaju, no início da manhã da terça-feira (3), na relização da Operação Policial POP que também ocorreu simultaneamente no município. Ele é suspeito de lavagem de dinheiro. A operação também prendeu a esposa e a irmã de Sukita, além de um secretário do município durante sua gestão.

O delegado Roberto Laureano Cury explicou como eram realizadas as transações. “A quadrilha movimentava o valor entre diversas contas da prefeitura que envolviam recursos federais, estaduais e próprios. Esses valores eram sacados em dinheiro em grande quantidade e de forma sistemática e alguns desses valores supostamente, ou aparentemente, iam para as contas desses investigados e eram usados na aquisição de patrimônios para eles”, afirmou.

A Polícia Federal investiga os crimes de lavagem de dinheiro, Lei nº 9.613/89, e de responsabilidade por parte do ex-prefeito, Decreto Lei nº 201/67. Já na Polícia Civil, tramitam três inquéritos policiais para investigar crimes de responsabilidade supostamente praticados por Manoel Messias Sukita Santos durante sua gestão em Capela, condutas descritas no Decreto Lei nº 201/67.

Também existem procedimentos nos Ministérios Públicos Federal e Estadual para apurar atos de improbidade administrativa por parte de Manoel Sukita, ao longo de seus mandatos de prefeito.

Segundo levantamentos realizados pela Controladoria Geral da União (CGU), constam diversos indícios de irregularidades na aplicação e prestação de contas de recursos federais, por parte do ex-gestor, em convênios firmados junto a vários Ministérios referentes a compra de ônibus, saneamento, transporte rural, alimentação escolar, entre outros.

sábado, 12 de julho de 2014

CARRO ROUBADO É RECUPERADO NA BARRA DOS COQUEIROS

Izaias dos Santos, 27 anos, foi detido e levado a Delegacia

Carro havia sido roubado no dia 9 de maio (Foto: divulgação)
A Polícia Militar, através da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), prendeu na tarde desta sexta-feira, 11, Izaias dos Santos, 27 anos. O fato ocorreu na Rua B, Conjunto Hildete F. Batista, Loteamento Nestor Gonçalves, na Barra dos Coqueiros.
A ação foi efetivada pela Equipe Leão 81, comandada pelo Sgt PM Everton, que estava realizando o policiamento ostensivo preventivo na localidade e percebeu a atitude suspeita de Izaias que estava conduzindo o veículo.
Imediatamente, os policiais efetivaram a abordagem e constataram que o veículo de marca GM, modelo Celta, cor preto, estava com a placa NVM 1327 adulterada, salientando que a placa original era OEL 4952.
O fato foi constatado após consulta através do CIOSP e verificação da numeração do chassi, momento em que foi confirmado que o veículo foi furtado na Rua Francisco Moreira, Bairro Luzia em Aracaju, no dia 09 de maio de 2014.
O caso foi conduzido à Delegacia de Polícia da Barra dos Coqueiros.
Com informações da RP
FONTE: INFONET

sexta-feira, 11 de julho de 2014

A GUERREIRA DOS PESCADORES! MORRE DENISE SANTOS DA CONCEIÇÃO, PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES DE SANTO AMARO. VEJA O VIDEO!

O Velório aconteceu na colônia e o enterro aconteceu nesta sexta-feira.

Morreu na tarde da quinta-feira (10/07) o presidente da Colônia de Pescadores Z-12 da Cidade de Santo Amaro, de 54 anos. A Pescadora com uma vida ilibada e com muito trabalho ficou a frente da Colônia, durante 08 anos. Nasceu em 25 de dezembro de 1976 a faleceu em 10 de julho de 2014. com 38 anos.
Há algum tempo Denise lutava contra um câncer e, esse ano chegou a passar por uma cirurgia. O líder dos pescadores morreu no hospital.
O PRESIDENTE DA FEPESE, JOSÉ MARCOS, DENISE E O PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA PESCA E AQUICULTURA, ABRÃO LINCONL
O Corpo foi sepultado às 10:30 horas desta sexta-feira, dia 11, o Cemitério Municipal de Santo Amaro das Brotas - Sergipe, centenas de pessoas acompanharam o ato fúnebre.
  
Denise  tinha sido eleita para cumprir seu 2º mandato consecutivo de presidente da Colônia Z-12 de Pescadores e Aquicultores de Santo Amaro das Brotas. Ela deixou viúvo , com quem teve duas filhas.

Assim que a notícia da sua morte se espalhou, sua residência em Santo Amaro, recebeu um grande número de pessoas que foram levar conforto à sua família, entre elas muitos amigos, principalmente pescadores, e representantes de entidades.

Seu trabalho à frente da Colônia Z-12 de Pescadores, realizado durante os últimos 8 anos, foi enaltecido pelo Presidente da Federação de Pescadores do Estado de Sergipe, José Marcos Menezes,  que considera a entidade uma das mais lutadoras em busca de melhoria para os pescadores de Sergipe. Por conta disso, Denise conseguiu se reeleger em Santo Amaro, com uma luta de grande  importância para a classe, inclusive beneficiando centenas pessoas com o seguro-defeso e outras melhorias.

Estiveram presentes: O Presidente da FEPESE, José Marcos, O Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura em Sergipe, Heriberto, a Presidente da Colônia de Pescadores Z-8, Dilma Silva, O Presidente da Colônia de Pescadores Z - 7 e Vereador de Neópolis, Dadinho, O Presidente da Colônia de Pescadores Z-17, Alberto, A Presidente da Colônia de Pescadores Z - 13, Wilma Santana, o Presidente da Colônia Z - 1, Hamilton, O Presidente da Colônia Z - 2, Seu Vitor, o Secretário Municipal de Pesca de Laranjeiras, Sobó, o Presidente da Colônia de Pescadores Z - 6, Francisco, a Presidente da Colônia de Pescadores Z - 9, Suzanete, o Soamarino Givaldo Silva, Tesoureira da FEPESE, Edna, Batista, Jaconias, o presidente da Associação dos Pescadores do Brejão, Fausto, vereadores e outras autoridades.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

GILVAN PINTINHO ACERTA O PLACAR DO BOLÃO ABN E GANHA UMA CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA.

QUANDO ELE VIU A ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, FICOU MUITO TRISTE E IMAGINOU IMEDIATAMENTE É GOLEADA E NÃO DEU OUTRA.
Todo mundo feliz no jogo contra a Colômbia, na casa de Gilvan Pintinho, no jogo contra a Alemanha a felicidade não foi a mesma, com o vexame da seleção.
Gilvan Henrique  (vereador Gilvan Pintinho) foi o quinto ganhador da camisa da seleção do BLOG: ABN, após acertar o placar do jogo da semifinal da Copa do Mundo, entre Brasil e Alemanha, nesta terça-feira (08). O bolão sempre é feito pelo watssap do BLOG: A BARRA E A NOTICIA, e contou com dezenas de palpites.

Gilvan Pintinho, diz que depois que viu a escalação feita pelo técnico da Seleção Brasileira, mantendo FRED, no jogo e deixando de fora William, já havia perspectiva de um desastre uma colega de trabalho falou para ele que sonho do futebol Brasileiro, pela teimosia do Técnico.

Segundo Gilvan Pintinho, inicialmente, ele fez o palpite, levando mais na brincadeira mais queria a vitória da Seleção Brasileira. Conforme a Alemanha foi fazendo gols, Gilvan foi se assustando. Quando o placar chegou em 7 para Alemanha e 0 para o Brasil, Ele começou a torcer ainda mais para o Brasil. A grande surpresa do jogo foi o gol da Seleção Brasileira. Sim, apesar de muito triste ele ganhou o bolão.

Gilvan Pintinho, afirma que vai usar a camisa da Seleção Brasileira, com muito orgulho e com muito amor, apesar do vexame do técnico e dos jogadores.  

Agora só resta esperar a próxima copa e fazer uma melhor preparação dos atletas, para não fazer o povo Brasileiro passar vergonha novamente.  

DERROTA DO BRASIL FOI "ORGASMO DE GOLS DO ANO", DIZ JORNAL ALEMÃO

Marcio Damasceno
De Berlim para a BBC Brasil

Repercussão internacional de Brasil x Alemanha                  
Daily Mail sobre a derrota: 'Brasil tem noite infernal: Alemanha bate os anfitriões por 7 a 1 (sim, sete!) na maior humilhação que a Copa do Mundo já testemunhou' Leia mais Reprodução

A goleada da Alemanha sobre o Brasil por 7 a 1 deixou os alemães orgulhosos com o desempenho de sua equipe e atônitos com o resultado elástico.

"Existem dias em que a gente simplesmente não consegue explicar certas coisas", disse Béla Réthy, narrador do jogo na transmissão da emissora estatal alemã ZDF, logo depois que o sétimo gol da Alemanha estufou a rede do goleiro Júlio César.
Os alemães ficaram perplexos com o resultado inesperado, com a facilidade com que os alemães "passearam" em campo e com falta de resistência da seleção brasileira.
"Uma noite histórica", completou Réthy, dizendo estar "com pena" dos brasileiros. Tanto que, no único gol brasileiro, convertido por Oscar, veio o desabafo "Graças a Deus".
O tabloide Bild, sempre bem-humorado, estampou ainda no intervalo do jogo em sua página "Torgasmus des Jahres", juntando as palavras alemãs "Tor" e "Orgasmus" para formar um trocadilho e a manchete "Orgasmo de Gols do Ano".
"O milagre de Belo Horizonte", era o título da página do jornal Die Welt, em referência ao "milagre de Berna", que é como os alemães apelidaram a vitória de 3 a 2 contra a Hungria, na final de Copa do Mundo de 1954.
O diário aponta o que acredita ser o principal culpado: "O treinador brasileiro Scolari fracassou redondamente". "A amplitude do desastre ultrapassa qualquer poder de imaginação. Essa vergonha vai acompanhar os jogadores pelo resto da vida. O culpado é sobretudo o treinador Scolari", sentencia a publicação.
O site da revista Focus atribui o resultado mais à força do futebol alemão do que às falhas da equipe brasileira. "7 a 1: Time alemão inacreditável faz Brasil em pedaços sem dó nem piedade", intitula a publicação. "Com esse resultado, temos que olhar duas vezes para ver se é mesmo verdade", afirma.
Muitos torcedores alemães mals conseguiam acreditar no que viam. "É ridículo o que aconteceu com o Brasil", disse à BBC Brasil o berlinense Matthias Lehmphul.
Ele não atribui a derrota para os alemães à falta de Neymar ou ao estado psicológico da equipe brasileira. "A seleção estava muito mal preparada", avalia.
"A saída do Neymar só foi algo que apenas expôs ainda mais o despreparo do time", argumenta.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

JOÃO ALVES SERÁ COORDENADOR-GERAL DA CAMPANHA DE EDUARDO AMORIM

 
João Alves e Eduardo Amorim
O candidato a governador do Estado de Sergipe, Eduardo Amorim (PSC), passou boa parte da manhã desta segunda-feira, 7, reunido com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). O principal motivo do encontro foi para Eduardo Amorim convidar João Alves para ser o coordenador-geral da campanha da chapa majoritária da coligação “Agora Sim”.

De imediato, o ex-governador e atual prefeito da Capital aceitou o convite. Ou seja, a partir de agora, João Alves Filho irá comandar as campanhas políticas de Eduardo Amorim ao Governo do Estado e de Maria do Carmo ao Senado Federal que deverão caminhar conjuntas e alinhadas.
“João Alves não é só o prefeito da maior cidade de Sergipe, a história política dele é grande. Ele já foi governador de Sergipe por três vezes e é conhecido em todos os cantos do Estado. Já era um privilégio para nós termos João Alves nos apoiando, agora é um privilégio ainda maior poder tê-lo como coordenador-geral de campanha”, afirmou Eduardo Amorim. 
fonte: ASSCOM - SENADOR EDUARDO AMORIM

ENFERMEIRA QUE FILMOU NEYMAR EM HOSPITAL DE FORTALEZA É DEMITIDA. VEJA O VIDEO.


A enfermeira do hospital São Carlos, em Fortaleza, que gravou o atacante brasileiro chegando ao hospital para realizar exames que comprovaram a fratura na vértebra que o tirou da Copa do Mundo será demitida.
A informação é do jornal “Diário de São Paulo” que entrevistou a administradora do hospital, Márcial Real. Segundo ela, a funcionária já foi afastada e em breve será demitida. O vídeo em questão mostra a chegada do jogador que passa chorando em uma maca e entra na enfermaria. A mulher, então, filma o próprio rosto, faz um sinal de V com a mão, manda um beijo para a câmera e dá risada.
A gravação provocou revolta nas redes sociais e o perfil institucional do hospital no Facebook recebe diversas mensagens pedindo a demissão da enfermeira. “Uma completa falta de respeito pela dor do paciente, seja ele quem for, fiquei revoltado”, escreveu um internauta.



GAROTO DE 12 ANOS, SUSPEITO DE ASSASSINATOS, MORRE EM CONFRONTO COM A POLICIA.

PORTO SEGURO-BA: Garoto de 12 anos, suspeito de assassinatos, morre em confronto com a polícia
Uma criança de 12 anos de idade, conhecido como “Zé Bim”, morreu depois de trocar tiros com policiais de Porto Seguro, no sul da Bahia. O garoto, famoso no mundo do crime, tinha em sua ficha criminal extensa com seis homicídios e 18 tentativas de assassinato, e ainda passagens por tráfico de drogas e roubo. “Zé Bim” foi apreendido no dia 17 de junho. Ele chamou a atenção de toda Bahia ao apresentar várias tatuagens e já ser conhecido pela sua frieza no mundo do crime. A morte aconteceu no dia 02 de julho, mas só foi divulgada neste fim de semana. (Bocão News)