abn

segunda-feira, 30 de junho de 2014

JORNAL ALEMÃO AFIRMA QUE JOGO DE CAMARÕES NA PRIMEIRA FASE FOI "COMPRADO"


Do UOL, em São Paulo
Camarões x Croácia
Camaronês Alexandre Song recebe o cartão vermelho do árbitro português Pedro Proença após cometer falta dura em Mario Mandzukic / REUTERS/Murad Sezer

A revista alemã Spiegel afirma, em notícia divulgada neste domingo, que a seleção de Camarões pode ter perdido de propósito o jogo para a Croácia, na fase de grupos da Copa do Mundo, por 4 a 0. A publicação afirma que um conhecido apostador, que já "comprou" resultados de partidas no passado, teria dito, antes do duelo, que a partida seria 4 a 0 e teria um camaronês expulso - o que ocorreu.
 
"Há sete maçãs podres nesse time camaronês", disse o apostador em contato com o jornal, via Facebook.
 
Alex Song, jogador do Barcelona, foi expulso logo aos 40 minutos de jogo, quando o duelo ainda estava 1 a 0, após dar um soco inexplicavelmente nas costas de Mandzukic, em lance fora da bola.
 
A Croácia aproveitou a vantagem numérica para, na segunda etapa, abrir 4 a 0 e se manter viva na competição após dois jogos. Apesar disso, os croatas foram eliminados pelo México na rodada decisiva do Grupo A.
 
A Fifa já afirmou que não há evidências de que o jogo tenha sido armado. http://zip.net/btnTdp

domingo, 29 de junho de 2014

4ª CIA/8ºBPM RECEBE EQUIPAMENTOS FRUTO DA PARCERIA COM O PM E PODER JUDICIÁRIO DA BARRA DOS COQUEIROS.


Fruto da parceria firmada o Ministério Publico e o Poder Judiciário da Barra dos Coqueiros, policiais militares da  4ª CIA do 8º BPM, foram agraciados com a aquisição de 10 lanternas táticas, guarnecidas inclusive com carregadores veiculares, 13 aspergidores "spray pimenta" e 02 bastões retráteis.
 
Destarte, a partir de hoje, 27 de junho,  as guarnições de serviço poderão dispor destes materiais, que de certo, auxiliarão no atendimento dos mais diversos tipos de ocorrências. Os materiais foram repassados para a Policia Militar, visando a melhoria das condições de trabalho, denotando, o reconhecimento e a valorização dos trabalhos desenvolvidos na Barra dos Coqueiros pela Policia Militar.
 
Na oportunidade, atendendo a uma solicitação da equipe de captura do CISP , o comando da companhia fez a doação de 02 lanternas táticas para a Policia Civil, reforçando os laços de parceria entre as duas Corporações

CANIBALISMO OU INSTINTO PRIMITIVO? O QUE LEVA UMA PESSOA A MORDER A OUTRA

Thamires Andrade
Do UOL, em São Paulo

  • Tony Gentile/Reuters
    Giorgio Chiellini, da Itália, mostra marca de mordida de Luis Suárez, do Uruguai, em partida na Copa do Mundo Giorgio Chiellini, da Itália, mostra marca de mordida de Luis Suárez, do Uruguai, em partida na Copa do Mundo
Jogo de decisão. Uruguai x Itália. Um dos times daria adeus à Copa do Mundo de 2014. Quarenta mil espectadores, 34 minutos do segundo tempo e um placar de 0 x 0. Foi nesse contexto que o jogador uruguaio Luis Suárez deu uma mordida no ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini durante a partida disputada na Arena das Dunas, em Natal. O estresse e a situação de tensão, comuns em partidas decisivas, teriam feito com que jogador "perdesse" a cabeça e tivesse uma atitude agressiva.
Do ponto de vista psiquiátrico, o jogador não reprimiu o instinto primitivo agressivo, algo que todos nós temos. "Quando você é fechado no trânsito, tem vontade de jogar o carro em cima do outro, mas tem alguns segundos de reflexão que te impedem de fazer isso", explica Liliana Seger, psiquiatra do Ambulatório de Transtornos do Impulso do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.
O ato de morder pessoas em si não define nenhum transtorno específico, mas, segundo Kátia Mecler, coordenadora do Departamento de Ética e Psiquiatria Legal da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), pode ser um sintoma de possível transtorno, já que o impulso não foi reprimido.
"Um transtorno é definido com base na frequência que acontece. Se a pessoa tem o costume de morder em várias ocasiões e não apenas em episódios isolados, é preciso investigar se existe alguma patologia", explica Mecler.
Para a profissional da ABP, o ato de morder faz parte das carícias trocadas pelas pessoas durante as relações afetivas e sexuais. "O problema é quando a mordida foge do escopo do afeto para o de agressão", pondera.
Para Seger, pessoas que não costumam lidar bem com situações de estresse, como Suárez, podem receber o diagnóstico de transtorno de impulso. "O paciente tem vontade de fazer algo e não consegue parar e se controlar. Principalmente em momentos de estresse e raiva. Depois ele pode até se arrepende, mas ai já é tarde", afirma a psiquiatra. O jogador uruguaio chorou ao descobrir que foi suspenso da Copa do Mundo pela Fifa.
No entanto, para receber esse diagnóstico não é necessário apenas o ato de morder, mas sim outros atos impulsivos associados. "Por exemplo, jogar objetos para longe, quebrar as coisas, jogar um computador na parede e etc, são outras questões impulsivas que também podem caracterizar esse transtorno", pondera Seger.
O tratamento deste tipo de distúrbio é realizado com psicoterapia cognitivo-comportamental para ajudar a controlar a raiva. "Existem técnicas de relaxamento, concentração e controle de si mesmo que podem contribuir para reduzir a impulsividade e aumentar a tolerância", conta Vladimir Bernik, ex-professor de psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas de Santos e psiquiatra da Beneficência Portuguesa.
Medicações estabilizadoras de humor, segundo Mecler, também poderiam ser indicadas em algumas situações específicas.
Canibalismo
As mordidas não podem ser consideradas um ato de canibalismo, pois de acordo com Mecler, ele é caracterizado pelo ato de comer pedaços de carne humana. "Só poderíamos falar de canibalismo se a pessoa morde alguém, arranca um pedaço neste ato, e ingere a carne", declara.
Na internet, várias montagens comparavam Suárez ao personagem Hannibal Lecter, o canibal mais famoso do cinema.
Ainda que o termo canibalismo seja o mais comum, antropofagia é a forma mais apropriada para se referir ao ato de comer carne humana.
Para Mecler, as histórias que rondam os atos de canibalismo se assemelham a filmes de terror. Ela cita o caso de um alemão que anunciou na internet que gostaria de comer carne humana e ainda recebeu respostas de interessados. "Ele congelou a carne da pessoa e comeu por vários dias", afirma.

Na avaliação da psiquiatra do HC, os casos de canibalismo são raros.

BRASIL SOFRE COM 1 a 1 MAS PASSA PELO CHILE NOS PÊNALTIS

Júlio César pegou duas cobranças e salvou seleção de vexame
 
Brasil sofreu, mas sobreviveu (foto: Rodrigo Villalba/ FuturaPress)
“Em caso de crise, chama o Chile que resolve”, dizem certos sabichões. Não foi bem assim na tarde deste sábado, 28. No jogo mais sofrido de toda a Copa até aqui, a seleção brasileira quase foi ao desespero para segurar o empate em 1 a 1 com o Chile, por pouco não se complicou na prorrogação, e teve de resolver tudo nos temidos pênaltis. Na sempre imprevisível decisão de cobrador vs. goleiro, brilhou a estrela de Júlio César, que catou duas cobranças e ajudou o Brasil a vencer por 3 a 2. Com o resultado, a seleção está classificada para as quartas de final e pegará a Colômbia.
Primeira etapa
No início, o Chile mostrou a que veio e pressionou com dedicação a saída de bola brasileira. Mas a torcida mineira, a mais vibrante da Copa até aqui, empurrou os brazucas. E logo aos cinco minutos, após sobra do escanteio, Marcelo pegou bem de fora da área e mandou a bola rente ao lado esquerdo do gol. Sete minutos depois, Hulk foi calçado por Isla dentro da área, mas o juiz não deu nada. O gol, entretanto, sairia quando ninguém esperava – e com participação decisiva de quem quase nem seria escalado.
Brasil sentiu o gol de empate (foto: Rodrigo Villalba/ FuturaPress)
Aos 17 minutos, Neymar cobrou escanteio, Thiago Silva tocou de cabeça para trás e Jara tocou para dentro do gol com a canela, mas o juiz deu gol para o brasileiro mais próximo: David Luiz, até o último minuto dúvida na escalação para o jogo. Brasil 1 a 0. Com os brazucas na frente, Neymar se empolgou e mostrou que mesmo marcado por três conseguia articular jogadas pela esquerda. Aos 25, o camisa 10 ganhou do marcador na corrida, mas o chute cruzado saiu fraco.
A alegria brasileira, entretanto, não durou nem quinze minutos. Aos 32, Hulk devolveu a bola errado próximo à área brasileira. Vargas ficou com a redonda e serviu Sanchez, que entrou na área e chutou no canto. Julio César, que caiu atrasado, não pegou: 1 a 1. De imediato, a torcida gritou “Brasil, Brasil”, mas logo em seguida se aquietou.
Aos 35, Neymar cabeceou com perigo, mas a bola saiu prensada pela linha de fundo. Aos 39, Neymar disparou pela esquerda, tentou se livrar da marcação, mas a bola parou nos pés de Fred, que chutou por cima do gol de Bravo. Aos 42, Daniel Alves arriscou chutou de longe, mas Bravo, atento, espalmou.
Seleção pouco criou na segunda etapa (foto: Rodrigo Villalba/ FuturaPress)
Segundo tempo
Apesar de criar mais chances que o Chile, o Brasil, assustado e abatido pelo gol, voltou sem vibração no segundo tempo. Já o Chile rondava a área brasileira, mas parecia conformado com o resultado. E a primeira chance da segunda etapa foi verde-e-amarela: aos quatro minutos, Fernandinho arriscou de longe e mandou à esquerda do gol.
Aos 9, Hulk recebeu lançamento, ajeitou com o braço e completou o lance com gol, mas o juiz anulou.  O Chile respondeu com perigo aos 19, quando Isla cruzou rasteiro da linha de fundo e Aranguiz finalizou com contundência, quase caído. Na sequência, porem, Julio Cesar fez grande defesa. Lá na frente, o Brasil continuou criando pouco.
Mas em um cochilo da defesa chilena aos 28, Hulk disparou pela esquerda e cruzou para Jô. O camisa 21, porém, não alcançou a bola e levou a torcida ao desespero. Aos 34, novo ataque brasileiro: Daniel Alves cruzou da direita e Neymar cabeceou no meio do gol em cima de Bravo. Frágil emocionalmente, o Brasil mostrou enorme dependência dos erros de saída do adversário, o que não aconteceu – e o juiz soou o temido apito final.
Júlio César: instinto funcionou na hora certa (Ian Walton/ Getty Images)
Prorrogação
Logo no começo aos 9, Jô recebeu na área, mas chutou prensado. Aos 11, Hulk cruzou da esquerda, Oscar cabeceou, mas Bravo pegou. Pouco depois, o próprio Hulk deu uma de Robben, limpou para o meio, chutou no gol, mas Bravo espalmou. Mesmo assustada com a indefinição, a torcida começou a gritar “eu acredito”.
Aos 15 minutos, o Brasil inteiro prendeu a respiração com a bola na trave de Aranguiz depois de um incrível vacilo da defesa brasileira. Logo depois, em contra-ataque brasileiro, Neymar serviu Hulk na direita, mas o camisa 7 bateu prensado. Quando faltava um minuto, os dois times se entregaram até não haver tempo para mais nada.
Pênaltis
David Luiz foi o primeiro. Sem frescura, o camisa 4 bateu no canto esquerdo e converteu: 1 a 0. Já Pinilla foi confiante demais, bateu no meio e Júlio César catou. Na sequência, Willian pegou muito mal na bola e colocou pra fora. Na cobrança de Sanchez, Julio Cesar catou outra e levou o estádio ao delírio. Já Marcelo bateu alto, e mesmo com toque do goleiro, que espalmou, a bola entrou: 2 a 0. No pênalti chileno, Aranguiz cobrou no ângulo e converteu: 2 a 1.
Na vez do Brasil, Hulk chutou no meio e Bravo interveio. Então Diaz cobrou no meio e empatou para o Chile: 2 a 2. Já a última cobrança do Brasil tinha que ser dele, Neymar, que fez a célebre caminhada, mirou o gol e tocou no canto direito: 3 a 2. Então veio Jara, com tranquilidade, para mandar a bola chilena...na trave. Resultado: 3 a 2 Brasil diante de uma multidão sofrida e extasiada no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
Brasil 1 (3) x (2) 1 Chile
Gols: David Luiz (18’ 1T), Sanchez (32’ 1T)
Pênaltis: David Luiz, Marcelo, Aranguiz, Diaz, Neymar
BRASIL
1 Julio César, 2 Daniel Alves, 3 Thiago Silva, 4 David Luiz, 5 Fernandinho (16 Ramires), 6 Marcelo, 7 Hulk, 17 Luis Gustavo, 10 Neymar, 11 Oscar (19 Willian), 9 Fred (21 Jô)
CHILE
1 Bravo, 2 Mena, 4 Isla, 5 Silva, 7 Sanchez, 8 Vidal (9 Pinilla), 11 Vargas (16 Gutierrez), 17 Medel (13 Rojas), 18 Jara, 20 Aranguiz, 21 Diaz
Cartões amarelos: Mena, Silva, Hulk, Luiz Gustavo, Pinilla, Daniel Alves
Público: 57.714
Por Igor Matheus
De Belo Horizonte 
FONTE: infonet.com.br

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Homem é surpreendido com bandidos em sua residência

Fato ocorreu na noite desta quinta-feira, 26, na Atalaia
Após levar a esposa ao médico e retornar para casa, um homem foi surpreendido com dois susapeitos já mobilizados pela polícia na sua residência. O fato ocorreu por volta das 20h desta quinta-feira, 26, no bairro Atalaia, zona Sul de Aracaju.

Em depoimento a polícia na Delegacia Plantonista (Deplan), na capital, a vítima relatou que desligou a cerca elétrica da residência para que um prestador de serviço realizasse a limpeza da piscina do imóvel. Ao levar a esposa ao médico e retornar para casa, a vítima foi surpreendida ao encontrar dois homens dominados e algemados.

Segundo a polícia, a dupla teria escalado o muro do imóvel, danificado a cerca elétrica e furtado da residência dois botijões de gás. Em conversa com os policiais, a dupla de assaltantes informou que outros que participado da ação, conseguiram fugir levando um botijão. A dupla foi conduzida pela polícia o Deplan, onde foram atuados em flagrante por furto qualificado.
fonte: infonet.com.br

quinta-feira, 26 de junho de 2014

VEREADOR VÉVÉ QUER A CONSTRUÇÃO DE UM BALNEÁRIO NA BARRA DOS COQUEIROS.

A PROPOSTA FOI APROVADA POR UNANIMIDADE DE VOTOS DOS PARLAMENTARES.
 
VEREADOR VÉVÉ, PSL, AUTOR DA INDICAÇÃO.
O vereador Everton (Popular Vévé), apresentou uma indicação na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiro, na semana passada e foi aprovada por unanimidade, solicitando que o poder público tome medidas administrativas, para a construção de um balneário, atrás da Quadra Poliesportiva "CAPITÃO JUCA" onde o terreno pertence ao poder público. 

 O balneário é um dos requisitos necessários para que Barra dos Coqueiros se transforme em uma estância hidromineral do estado. O Projeto para a construção do balneário deve ser elaborado pela equipe de engenharia da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros.

A construção de um Balneário na cidade, é um sonho da comunidade Barracoqueirense, e com certeza vai atender uma demanda principalmente para as famílias da cidade.

A proposta foi encaminhada para o Prefeito Airton Martins, que foi subscrita por todos os vereadores, esperamos que o chefe do executivo, se sensibilize e construa o Balneário para o povo.

A BLOG A BARRA E A NOTICIA, parabeniza o autor da proposta, o vereador Everton e também os vereadores que subscreveram a indicação, que com certeza vai atrair muitos turistas para a cidade.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

CONCEIÇÃO VIEIRA E GIVALDO SILVA, APOIARAM O EVENTO E RESGATA TRADIÇÃO JUNINA COM MUITO FORRÓ NO BAIRRO-BAIXO NA BARRA DOS COQUEIROS.

AS FAMILIAS DO BAIRRO-BAIXO, GOSTARAM DA REALIZAÇÃO DO EVENTO, E A PREFEITURA NÃO PROMOVEU NA CIDADE NENHUM EVENTO NAS FESTAS JUNINAS.

Em clima de Copa do Mundo, os moradores do Bairro-Bairro, com o apoio da Deputada Estadual Conceição Vieira, do Vereador Gilvan Pintinho e de Givaldo Silva, com a organização dos moradores da localidade, comandaram os festejos juninos  com arrasta pé e muito forró no “Arraiá do Bairro-Baixo”. A festa dos moradores e adjacências,  aconteceu na noite da ultima segunda-feira (23/06/2014), reuniu centenas pessoas e recebeu a presença de lideranças políticas como O Ex-prefeito Natanael, Jailson, Irmão Carlos, O Organizador Duca. Ambos citaram a importância da continuidade da luta pelos festejos juninos da cidade.
 
Apesar das fortes chuvas os moradores acederam suas fogueiras e curtiram os festejos juninos do Bairro, com muito forró e arrasta-pé.
 
Para o Morador do Bairro-baixo, e Ex-componente de quadrilhas juninas da cidade de Barra dos Coqueiros, "o resgate das tradições juninas é importante para a preservação da cultura na Barra dos Coqueiros.
 
A deputada Conceição vieira, sempre vem apoiando os movimentos culturais no Estado de Sergipe.

BANDIDOS ATERRORIZAM CIDADÃOS NA VÉSPERA DE SÃO JOÃO.

Vários assaltos foram registrados na capital sergipana
Assaltos foram registrados na Plantonista (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Vários assaltos foram registrados na véspera do dia dedicado a São João. As vítimas prestaram queixa em Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonistas e a polícia conseguiu prender apenas um suspeito pela prática de um dos assaltos.
Na manhã da segunda-feira, 23, três homens invadiram uma casa comercial no Conjunto Castelo Branco, apavoraram comerciante e funcionários e roubaram roupas, aparelho de telefone celular e a quantia de R$ 538 do caixa, um prejuízo avaliado em mais de R$ 8 mil.
De acordo com informações do proprietário da loja, os assaltantes  chegaram ao estabelecimento comercial ocupando um Siena de cor branca. Os três entraram na loja e dois deles exibiram armas de fogo. Os assaltantes colheram roupas que estavam nas prateleiras e os pertences do proprietário, além de pegarem o dinheiro que estava no caixa.
Após o crime, os assaltantes fugiram. O proprietário da loja prestou queixa em Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista e solicitaram providências, mas até o momento não há pistas dos suspeitos.
Motos
À tarde, na avenida Coelho e Campos, dois homens armados abordaram um motociclista e levaram o veículo da vítima, uma Honda CBX 250 Twister de placa IAO – 8859, licença de Sergipe. Os dois fugiram e não foram localizados.
Outra motocicleta também foi tomada de assalto à noite no Conjunto Orlando Dantas. Dois homens armados se aproximaram em uma motocicleta usando capacetes, exibiram armas e roubaram a moto da vítima, uma Honda XRE 300, de cor vermelha e placa OEP 1594, licença de Sergipe. Os homens fugiram em direção ao Conjunto Augusto Franco e não foram localizados.
Por volta de uma hora da madrugada desta terça-feira, 24,  outro assalto foi registrado na rua Jugurta Barreto, na Praia de Atalaia. Duas mulheres foram abordadas por um homem armado ocupando uma motocicleta e exigiu dinheiro e o aparelho celular das vítimas. O assaltante ainda levou R$ 5 de uma das vítimas e, posteriormente, foi localizado por policiais militares na avenida Santos Dumont.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Plantonista, onde foi identificado como Thiago Dantas Araújo. Reconhecido pelas vítimas, o suspeito foi autuado em flagrante.
FONTE: infonet

GRÉCIA MARCA NOS ACRÉSCIMOS, TIRA COSTA DO MARFIM E VAI ÀS OITAVAS PELA 1ª VEZ.

Africanos se classificavam até 47 minutos do segundo tempo, mas Samaras fez de pênalti o gol que colocou os gregos na próxima fase da Copa do Mundo. Rival será a Costa Rica


Maior jogador da história de Costa do Marfim, Didier Drogba foi claro antes de ir a campo nesta terça-feira: “Esta seleção nunca mais teremos. Precisamos ir longe”. Mas, depois de disputar três Copas do Mundo, o goleador de 36 anos nunca saberá o gostinho de uma classificação para as oitavas de final. E, pior, caindo agora para uma seleção que fez somente dois gols em toda a primeira fase do Mundial e definiu sua vitória com um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo.Confira todos os jogos e a tabela completa da Copa do Mundo
Equipe tradicionalmente defensiva, a Grécia fez o mínimo necessário para conseguir a vaga, também inédita: bateu os marfinenses por 2 a 1 em Fortaleza e contou com a goleada da Colômbia sobre o Japão para ficar com o segundo lugar do grupo C. Os gregos somaram quatro pontos, contra três dos africanos e dois dos japoneses – colombianos lideraram a chave com nove.

Samaras comemora após fazer o gol da vitória da Grécia. Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

A Grécia agora terá pela frente nas oitavas de final a Costa Rica, grande sensação da Copa até aqui. O jogo será disputado na Arena Pernambuco, no Recife, às 17h do próximo domingo. O vencedor deste duelo irá depois encarar Holanda ou México. Já a Costa do Marfim, que precisava apenas de um empate para conseguir a classificação inédita, vê a maior geração de sua história ser eliminada na primeira fase pela terceira vez consecutiva.
Lesões atrapalham Grécia
Quando a fase não é boa, nem reza braba ajuda. A frase poderia descrever a situação da Grécia nesta Copa do Mundo. Ou, pelo menos, no início da partida desta terça-feira. Não bastasse a necessidade de vencer a Costa do Marfim e torcer contra o Japão, que enfrentava a Colômbia, a seleção do técnico Fernando Santos perdeu dois jogadores por lesão ainda antes da metade da etapa inicial.


AP Photo/Sergei Grits
Jogadores comemoram muito o primeiro gol da Grécia na Copa do Mundo 2014
O primeiro a sair foi o meia Panagiotis Kone, que sentiu a coxa direita. Andreas Samaris entrou em seu lugar – e mal sabia ele que teria papel decisivo. Poucos minutos depois, o goleiro Orestis Karnezis, com dores nas costas, foi substituído por Panagiotis Glykos.
Costa do Marfim dá ajudinha e Grécia aproveita

As estatísticas refletiam o que era o jogo no primeiro tempo: apenas três chutes a gol para cada lado. A Grécia foi a que levou mais perigo quando, aos 32 minutos, Jose Cholevas acertou o travessão de Boubacar Barry em rápido contra-ataque.

Ainda assim, estava difícil alguém criar alguma coisa. Até o momento em que a zaga da Costa do Marfim resolveu dar uma ajudinha aos adversários. Aos 42, Samaras aproveitou bobeada na saída de bola africana, interceptou um passe e rolou para Samaris, livre, abrir o placar em Fortaleza. Foi o primeiro gol grego nesta Copa do Mundo.
Com Drogba apagado, Bony mantém esperança

Jamie McDonald/Getty Images
Bony deixou tudo igual e alimentou as esperanças da Costa do Marfim
A Costa do Marfim se lançou ao ataque para buscar o empate que a colocaria nas oitavas de final, mas esbarrou na afobação. Sem conseguir desenvolver jogadas, o time africano viu a Grécia outra vez ser mais perigosa. Aos 22 minutos do segundo tempo, Salpingidis carimbou o travessão.

Era a hora ideal para o líder marfinense aparecer. Mas, apagado, Drogba foi coadjuvante. Do alto de seus 36 anos, o atacante apenas observou a linda triangulação entre Gervinho, Kalou e Bony aos 28 minutos. Este último havia saído do banco de reservas e, livre na grande área, teve apenas o trabalho de dar um tapa certeiro para marcar o que seria o gol salvador.


Laurence Griffiths/Getty Images
Samaras bateu o pênalti e fez o gol da classificação inédita da Grécia
Sonho grego vira pesadelo marfinense
Seria o gol salvador. Isso porque nenhum atleta da Costa do Marfim poderia imaginar em seu pior pesadelo o que estava por vir. Aos 46 minutos, Sio travou chute de Samaras na área e o árbitro equatoriano Carlos Vera assinalou pênalti, para desespero dos africanos.

A bola do jogo ficou nos pés de Samaras. Se entrasse, Grécia classificada. Se não, a Costa do Marfim seguiria adiante. O camisa 7 grego cobrou e o goleiro Barry acertou o canto, mas não conseguir evitar o gol: 2 a 1. Vaga inédita para as oitavas de final para a Grécia e fim de Copa para os marfinenses em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA – GRÉCIA 2 x 1 COSTA DO MARFIM

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de junho de 2014 (terça-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do Equador)
Cartões amarelos: Drogba, Kalou e Serye Die (Costa do Marfim)
Gols: Samaris (Grécia), aos 42 minutos do primeiro tempo; Bony (Costa do Marfim), aos 28 minutos do segundo tempo, e Samaras (Grécia), aos 47 minutos do segundo tempo
GRÉCIA: Karnezis (Glykos); Torosidis, Manolas, Papastathopoulos e Cholevas; Karagounis (Gekas), Maniatis e Christodoupoulos; Kone (Samaris), Samaras e Salpingidis

Técnico: Fernando Santos

COSTA DO MARFIM: Barry; Aurier, Kolo Toure, Bamba e Boka; Tioté (Bony), Serey Die e Yaya Toure; Kalou, Gervinho (Giovanni Sio) e Drogba (Diomandé)
Técnico: Sabri Lamouchi

terça-feira, 24 de junho de 2014

LATROCIDA FORAGIDO DE ALAGOAS É RECAPTURADO POR POLICIAIS MILITARES DA 4ª CIA/8º BPM.

No início desta manhã desta segunda-feira, por volta das 05:00 horas, policiais militares da 4ª CIA do 8º BPM e o agente da policia civil Erivaldo, lograram êxito na recaptura de Josivaldo Guerra dos Santos, 25 anos, procurado pelos policiais militares e civis da Barra dos Coqueiros, acerca de 02 semanas.
 
Josivaldo, alagoano de Palmeira dos Índios, cometeu um latrocínio em Alagoas no ano de 2010. Na oportunidade, ele e um comparsa estavam roubando motos, quando uma vítima tentou fugir, sendo alvejada por dois disparos e morta. O Foragido, foi condenado a 25 anos e cumpria pena no presídio de Arapiraca até março deste ano, quando por falha da administração do presidio foi solto, em razão de um alvará de soltura em nome de Josivaldo Correia.
 
Consoante relato feito pelo próprio foragido, o erro foi percebido no mesmo dia, sendo que uma viatura da policia teve em sua residência na noite da sua soltura, contudo, consciente de que estava para ser preso novamente, o foragido evadiu-se para a cidade da Barra dos Coqueiros, onde se homiziou no loteamento conhecido por "Invasão do Mutum", desde o mês de março.
 
No momento da prisão, o foragido apresentou o alvará de soltura, dizendo-se chamar Josivaldo Correia, todavia, após várias pesquisas, foi descoberto o verdadeiro nome do acusado, Josivaldo Guerra, que confessou ter sido preso por roubo em 2006 e por latrocínio em 2010, estando condenado a 25 anos de reclusão, por este crime.
 
O foragido está na delegacia da Barra dos Coqueiros aguardando a chegada das autoridades do Estado alagoano.
 
O Cap. Flávio Arthur ressaltou os excelentes resultados obtidos pela recente parceria com a Policia Civil, na Barra dos Coqueiros, destacando que este foi o terceiro foragido de alta periculosidade recapturado no município, no prazo de 30 dias.

ESTUDANTE FICA PRESO EM ESTÁTUA DE VAGINA E PRECISA SER RESGATADO.


REDAÇÃO ÉPOCA
Preso na vagina (Foto: Erick Guzman/ Imgur)
Na tarde da última sexta-feira (20), um estudante americano em intercâmbio na Alemanha decidiu explorar o interior da Chacán-Pi, uma escultura de pedra no formato de vagina. O que se seguiu foi uma situação um bocado metafórica: preso na vagina de pedra, o rapaz precisou ser resgatado por 22 bombeiros.
 
Chacán-Pi significa “fazendo amor”, e é obra do artista peruano Fernando de La Jara. Tudo o que o menino queria, segundo pessoas que passavam por lá, era vivenciar a experiência artística da melhor maneira possível: tirando uma selfie matreira. À altura da chegada dos bombeiros, ele já estava meio borocochô, um bocado desanimado. Os bombeiros não pareceram surpresos.

Graças à providencial presença de Erick Guzman, um amigo caridoso, o desejo do rapaz – de tirar uma foto engraçada – foi atendido.
Não que ele tenha ficado muito feliz.
(Foto: Erick Guzman/ Imgur)
A pergunta que custa a calar é: por que raios ele se prestou a isso?

segunda-feira, 23 de junho de 2014

MENDONÇA PRADO DIZ QUE JOÃO ALVES FECHOU ACORDO PARA APOIAR AMORIM

Segundo Mendonça Prado, opção de João Alves foi pessoal, 
sem interferência da direção nacional do DEM
O deputado federal Mendonça Prado (DEM) confirmou ontem de manhã que o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, lhe comunicou "por alto" na noite da última sexta-feira que iria apoiar a candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) ao governo do Estado. Ontem, o prefeito evitou declarações, mas aliados do senador passaram a madrugada de sexta para sábado "comemorando" o acordo.

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) deverá ser candidata à reeleição na chapa de Amorim. Na sexta-feira à tarde, Mendonça acompanhou o governador Jackson Barreto (PMDB) durante o anúncio de obras no município de Itabaiana.

A convenção do DEM e da maioria dos partidos está marcada para o próximo dia 30, prazo final previsto pela legislação eleitoral. João Alves teve um encontro com Jackson na noite de sexta-feira, quando teria feito o comunicado.

O governador também evitou fazer qualquer comentário e no sábado se reuniu com aliados para começar a definir a formação das chapas proporcionais - deputado federal e deputado estadual. Jackson também tenta garantir o apoio do PSB do senador Antonio Carlos Valadares.

Na madrugada de sábado, Mendonça Prado postou mensagens de luto nas suas páginas nas redes sociais e pela manhã disse que a mensagem representava "a morte dos nossos sonhos".

Mendonça Prado, que integra o diretório nacional do DEM, garante que não houve qualquer ingerência do partido para que João Alves optasse pela aliança com os partidos controlados pelo ex-genro, Edivan Amorim.

"Eu participei de todas as reuniões do partido e foram liberadas inclusive alianças com o PT, quanto mais com o PMDB, partido de Jackson. Foi uma opção pessoal do prefeito João Alves", garante Mendonça, que é genro do prefeito e da senadora.

Sem esconder mágoas, Mendonça Prado disse que João Alves o transformou num "burro de cargas" e me jogou numa "jaula de leões famintos". O deputado disse que vai tentar disputar a reeleição mesmo com a aliança com o DEM, mas disse já ter sido informado que querem barrar a sua candidatura. "De qualquer forma vou encaminhar os documentos necessários para o registro da candidatura", assegura.

Mendonça disse que não vota em Amorim sob qualquer hipótese e avalia que o prefeito João Alves cometeu um erro grave no final da sua vida pública. "Ele está cometendo um grande erro que pode comprometer toda a sua história política. Não há desculpas para essa aliança", entende.

fonte: http://www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php?id=11105

sábado, 21 de junho de 2014

ELEIÇÕES 2014: JORNALISTA DIZ QUE VALADARES E JOÃO ALVES JÁ DECIDIRAM APOIAR EDUARDO AMORIM

Belivaldo Chagas não confirma a informação de David Leite
O jornalista e publicitário David Leite, profissional que por muitos anos esteve ao lado do casal João Alves Filho e Maria do Carmo do Nascimento Alves (DEM), hoje trabalhando com o deputado federal André Moura (PSC), jura que tanto o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) como o prefeito de Aracaju João Alves, já decidiram por apoiar a candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) a governador do estado. Leia a seguir o que David postou em um grupo de Whats App onde se discute principalmente Politica & Amenidades:

“Gente, o Negão fecha com o senador Eduardo e ponto… Pode chover canivete, ficar com JB contrariaria diversos pontos que JAF considera neste momento para efeito político. O resto é fofoca, despiste e jogo de cena. Alguém aqui vai ficar miadinho com esta informação. #Uia”.

Como integrante do grupo o radialista signatário deste blog então perguntou como ficará a situação do deputado federal Mendonça Prado (DEM) que defende explicita e agressivamente a aliança do seu partido com o PMDB do governador Jackson Barreto. Leia a seguir a resposta de David.

“Caros Edvanildo e Brayner, a situação é esta: JAF e o senador Valadares já tomaram suas decisões, aliás, pelo mesmo candidato — ou seja, o senador EA. Não vão anunciar por uma penca de motivos, os quais me reservo o direito de omiti-los. O fazem com sabedoria, de fato, pois haveria implicações políticas para ambos, fato que ninguém aqui ignora. Quanto ao pequeno deputado Mendonça Prado — um político que trabalha muito mais com o fígado do que com a razão, não obstante possuir uma inteligência extraordinária e raciocínio rápido –, a situação será vexatória. Terá ele coragem de contraria a madrinha senadora Maria do Carmo, que já decidiu concorrer à reeleição? Não acredito. Trocando em miúdos: como fez noutras ocasiões, MP fará sua campanha em harmonia com os sogros, caladinho… Bom será vê-lo na TV no espaço dos proporcionais agregados ao senador EA. Vou rir muito. De antemão aviso, ele terá uma campanha com o máximo de profissionalismo, mesmo sendo e agindo como adversário do grupo Amorim. ‪#‎Uia”.

O ex-vice-governador Belivaldo Chagas, cujo nome foi lembrado para integrar a chapa majoritária que receber o apoio do seu partido também interage com o grupo e respondendo a nosso questionamento disse que ”com todo respeito a David Leite não tem nada fechado. O PSB continua conversando”.
fonte:http://nabocadopovo.jor.br/eleicoes-2014-jornalista-diz-que-valadares-e-joao-alves-ja-decidiram-apoiar-eduardo-amorim/

sexta-feira, 20 de junho de 2014

AIRTON MARTINS GASTOU MAIS DE R$ 1.1 MILHÃO DE REAIS COM CARNAVAL 2014, E AS BANDAS RECEBERAM MAIS DE R$ 700 MIL, VEJA OS VALORES DE CADA BANDA!

O CARNAVAL DE 2014, FOI MILIONÁRIO, POLETINHA DO ARROCHA RECEBEU R$ 71 MIL, GALÂ DO BREGA R$ 78 MIL, BAILÃO DA ROBSÃO MAIS DE R$ 98 MIL E OUTRAS BANDAS RECEBERAM O  RESTO. É MOLE!
 
Não é estória de Trancoso. É isso mesmo, não é delírio, o Prefeito Airton Martins (PMDB), gastou nada menos que a bagatela de 706.500,00(Setecentos e seis mil e quinhentos Reais) com os pagamentos das bandas no Carnaval de 2014 e  R$ 431.000,00 (quatrocentos e trinta e um mil reais), pagos para os SERVICOS DE ILUMINACAO, SONORIZACAO E MONTAGEM DE PALCO PARA APRESENTACAO ARTISTICA no carnaval 2014, de Barra dos Coqueiros, pelo menos é o que está publicado no site da transparência do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe,  as Empresas sortudas que “faturaram juntas” mais de UM MILHÃO E CEM REAIS, são as conhecidas FARRA PRODUCOES ARTISTICAS LTDA - EPP e UNIVERSAL EMPREENDIMENTOS E LOCACOES LTDA .
O instituto da Dispensa de Licitação tem provocado polêmicas quando é invocado pelos órgãos licitadores, obrigados ao cumprimento das disposições insertas na LEI Nº 8.666, de 21 de JUNHO DE 1993, que Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências. Aliás, não só tem causado controvérsias, escândalos que a mídia revela, bem assim inquéritos, sindicâncias, demissões de funcionários públicos de alto e baixo escalão que, por ignorância ou má fé, pretendem usar e abusar do instituto logo que a “necessidade” se faz presente.
 
A lei é translúcida e não permite equívocos, apontando as hipóteses em que a dispensa pode e deve ser exercitada, não permitindo interpretações ampliadas para se eximirem da obrigatoriedade de licitar. Além disso, a doutrina derredor do tema é riquíssima. Assim, o Art. 24, I (Redação dada pela Lei nº 9.648, de 27.5.98) usque XXIV, Parágrafo Único, elenca os casos em que a licitação é dispensável. Entretanto, nunca é ocioso dizer que, não raras vezes, o inciso IV do Art. 24, é chamado à pêlo, indevida e propositadamente, servindo-se, o intérprete de má fé, dos vocábulos emergência e urgência, naquele inciso insertos, para encobrir um mal planejamento ou uma programação à-toa da Administração.
DADOS DO EMPENHO
Unidade Gestora: PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS
Número do Empenho: 2280002 Data do Empenho: 28/02/2014  

VALORES DO EMPENHO
Empenhado (1) R$ 706.500,00 Pago (5) R$ 0,00
Reforçado (2) R$ 0,00 Retenções de Pagamentos R$ 0,00
Anulado (3) R$ 0,00 Estornos de Pagamentos (6) R$ 0,00
Empenhado Líquido (1+2-3) R$ 706.500,00 Pagamento Líquido (5-6) R$ 0,00
CLASSIFICAÇÃO FUNCIONAL PROGRAMÁTICA
Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS (26000)
Unidade Orçamentária: SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA (026041)
Função: CULTURA (13)
Sub-Função: ADMINISTRACAO GERAL (122)
Programa: IMPLEMENTACAODAPOLITICADEDESPORTOELAZER (0159)
Projeto ou Atividade: INCENTIVO A EVENTOS CULTURAIS (2052)
Grupo de Despesa: OUTRAS DESPESAS CORRENTES (3)
Modalidade de Aplicação: APLICAÇÕES DIRETAS (90)
Elemento de Despesa: OUTROS SERVICOS DE TERCEIROS - PESSOA JURIDICA (39)
Subelemento de Despesa: CACHE PARA APRESENTACAO ARTISTICA (91)
Fonte de Recurso: ORDINARIOS NAO VINCULADO (000)
DADOS DO CREDOR
CPF/CNPJ: 19.027.693/0001-34
Nome: FARRA PRODUCOES ARTISTICAS LTDA - EPP
VINCULAÇÕES
Contrato: CONTRATO DE DESPESA Nº: 57/2014
Convênio:
Licitação:
Dispensa/Inexigibilidade: INEXIGIBILIDADE DE LICITACAO Nº: 8/2014
Obra:
ÍTENS
ÍTEMDESCRIÇÃOUNID.QTD.VALOR UNITÁRIO(R$)VALOR TOTAL(R$)
1BANDA - ZUEIRADA DIA 04/03 - 02 HORAS UN 16.500,006.500,00
2BANDA - RAFAEL GONCALVES - DIA 04/03 - AS 00 HORAS UN 17.000,007.000,00
3BANDA - GALA DO BREGA - DIA 04/03 - AS 22 HORAS UN 178.500,0078.500,00
4BANDA - CINCO ELEMENTOS - DIA 04/03 - AS 20 HORAS UN 122.000,0022.000,00
5BANDA - SEEWAY - DIA 04/03 - AS 16 HORAS UN 159.500,0059.500,00
6BANDA - AFOXR MUZENZA - DIA 04/03 - AS 13:30 UN 16.000,006.000,00
7BANDA - MARANGADAIA - DIA 03/03 - AS 02 HORAS UN 113.500,0013.500,00
8BANDA - FARRA DE BARAO - DIA 03/03 - AS 00 HORAS UN 128.000,0028.000,00
9BANDA - POLENTINHA DO ARROCHA - DIA 03/03 - AS 22 HORAS UN 171.000,0071.000,00
10BANDA - OS3 - DIA 03/03 - AS 20 HORAS UN 112.000,0012.000,00
11BANDA - ED CITY - DIA 03/03 - AS 16 HORAS UN 186.800,0086.800,00
12BANDA - PANKA 10 - DIA 03/03 - AS 13:30 HORAS UN 16.500,006.500,00
13BANDA - PIRIBAMBA - DIA 02/03 - AS 02 HORAS UN 15.500,005.500,00
14BANDA - ART MANIA - DIA 02/03 - AS 00 HORAS UN 118.000,0018.000,00
15BANDA - DHI SAMBAR - DIA 02/03 - AS 22 HORAS UN 120.000,0020.000,00
16BANDA - BAILAO DO ROBSAO - DIA 02/03 - AS 20 HORAS UN 198.700,0098.700,00
17BANDA FANTASMAO - DIA 02/03 - AS 16 HORAS UN 181.000,0081.000,00
18BANDA - BETE EVANY - DIA 02/03 - AS 13:30 HORAS UN 112.000,0012.000,00
19BANDA - VALNEIJOS - DIA 01/03 - AS 02 HORAS UN 149.000,0049.000,00
20BANDA - LEVA MASSA - DIA 01/03 - AS 00 HORAS UN 111.000,0011.000,00
21BANDA - GANGSTERS - DIA 01/03 - AS 22 HORAS UN 15.000,005.000,00
22BANDA - ALTA TENSAO - DIA 01/03 - AS 16 HORAS UN 17.000,007.000,00
23BANDA - OS INDOMAVEIS - DIA 28/02 AS 16 HORAS UN 12.000,002.000,00
NOTAS FISCAIS
Não há Notas Fiscais.
PAGAMENTOS
DADOS DO EMPENHO
Unidade Gestora: PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS
Número do Empenho: 2250001 Data do Empenho: 25/02/2014  


VALORES DO EMPENHO
Empenhado (1) R$ 431.000,00 Pago (5) R$ 0,00
Reforçado (2) R$ 0,00 Retenções de Pagamentos R$ 0,00
Anulado (3) R$ 0,00 Estornos de Pagamentos (6) R$ 0,00
Empenhado Líquido (1+2-3) R$ 431.000,00 Pagamento Líquido (5-6) R$ 0,00
CLASSIFICAÇÃO FUNCIONAL PROGRAMÁTICA
Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS (26000)
Unidade Orçamentária: SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, IND E COMERCIO (026045)
Função: COMERCIO E SERVICOS (23)
Sub-Função: TURISMO (695)
Programa: GESTAODELOGRADOUROSTURISTICOS (0163)
Projeto ou Atividade: MANUTENCAO DOS SERVICOS DA SECRETARIA DE TURISMO (2068)
Grupo de Despesa: OUTRAS DESPESAS CORRENTES (3)
Modalidade de Aplicação: APLICAÇÕES DIRETAS (90)
Elemento de Despesa: OUTROS SERVICOS DE TERCEIROS - PESSOA JURIDICA (39)
Subelemento de Despesa: SERVICOS DE ILUMINACAO, SONORIZACAO E MONTAGEM DE PALCO PARA APRESENTACAO ARTISTICA (90)
Fonte de Recurso: ORDINARIOS NAO VINCULADO (000)
DADOS DO CREDOR
CPF/CNPJ: 17.290.120/0001-73
Nome: UNIVERSAL EMPREENDIMENTOS E LOCACOES LTDA
VINCULAÇÕES
Contrato: CONTRATO DE DESPESA Nº: 54/2014
Convênio:
Licitação: PREGAO PRESENCIAL Nº: 7/2014
Dispensa/Inexigibilidade:
Obra:
ÍTENS
ÍTEMDESCRIÇÃOUNID.QTD.VALOR UNITÁRIO(R$)VALOR TOTAL(R$)
1BANHEIROS QUIMICOS - DIARIA (04) - QUANTIDADE (30) UN 114.400,0014.400,00
2TRIO ELETRICO - DIARIA (04) - QUANTIDADE (02) UN 1319.200,00319.200,00
3EQUIPE DE PRODUTORES DE EVENTOS - DIARIA (04) - QUANTIDADE (06) UN 13.600,003.600,00
4PAINEL DE LED 5x5 EM ALTA DEFINICAO - DIARIA (03) - QUANTIDADE (02) UN 19.000,009.000,00
5BARRICADA EM E1x2m COM 100m/dia - DIARIA (4) - QUANTIDADE (100) UN 16.000,006.000,00
6PASSARELA EM ESTRUTURA METALICA - DIARIA (04) - QUNATIDADE (01) UN 17.000,007.000,00
7CAMAROTE EM ALUMINIO 4,40x14m DIARIA (03) - QUANTIDADE (01) UN 127.000,0027.000,00
8PORTAL - DIARIA (04) - QUANTIDADE (01) UN 14.800,004.800,00
9DISCIPLINADORES - DIARIA(04) - QUANTIDADE (02) UN 18.800,008.800,00
10FECHAMENTO EMESTRUTURA METALICA - DIARIA (04) - QUANTIDADE (500) UN 124.000,0024.000,00
11TOLDOS 6x6 - DIARIA (04) - QUANTIIDADE (10) UN 17.200,007.200,00
NOTAS FISCAIS
Não há Notas Fiscais.
PAGAMENTOS
Não há Pagamentos.

DENÚNCIA DO BLOG ABN SOBRE O PAGAMENTO DO EX-SECRETÁRIO DA BARRA, GEROU A MANISFESTAÇÃO Nº 111/2014. PELO TCE-SE. VAI SER APURADA. VEJA!

DeOuvidoria TCEAdd contact
Paraabn.bc@ig.com.brAdd contact
Assunto Fw: Re: Fw: ABN - A BARRA E A NOTICIA, Barra dos Coqueiros, Ilha de Santa Luzia, Givaldo Silva:AIRTON MARTINS PAGA MAIS DE 13 MIL REAIS AO EX-SECRETÁRIO JOSÉ HELVECIO (ZÉ D=?iso-8859-1?Q?E_MA=3D=3Fis
Qua. 08:46

---------- Mensagem encaminhada ----------
Remetente: "Herbert Santos"
Data: 18/06/2014 08:42 (03 minutos atrás)
Assunto: Re: Fw: ABN - A BARRA E A NOTICIA, Barra dos Coqueiros, Ilha de Santa Luzia, Givaldo Silva:AIRTON MARTINS PAGA MAIS DE 13 MIL REAIS AO EX-SECRETÁRIO JOSÉ HELVECIO (ZÉ D=?iso-8859-1?Q?E_MA=3D=3Fis
Para: "Ouvidoria TCE" ouvidoria@tce.se.gov.br
 
Prezado Senhor,
Sirvo-me do presente para comunicar a Vossa Senhoria que a mensagem eletrônica enviada a esta Ouvidoria gerou a Manifestação nº 111/2014, protocolada sob o nº 2014/11771-8, e que após instrução terá suas conclusões encaminhadas a este endereço de e-mail.
Atenciosamente,
Ouvidoria-Geral do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe

Em 18/06/2014 às 07:11 horas, "Ouvidoria TCE" <ouvidoria@tce.se.gov.br> escreveu: 
---------- Mensagem encaminhada ----------
Remetente: "A BARRA E A NOTICIA" <no-reply@blogger.com>
Data: 18/06/2014 06:39 (30 minutos atrás)
Assunto: ABN - A BARRA E A NOTICIA, Barra dos Coqueiros, Ilha de Santa Luzia, Givaldo Silva:AIRTON MARTINS PAGA MAIS DE 13 MIL REAIS AO EX-SECRETÁRIO JOSÉ HELVECIO (ZÉ DE MATIAS)=?ISO-8859
Para: ouvidoria@tce.se.gov.br
A BARRA E A NOTICIA enviou o link de um blog para você:

O PREFEITO É ACUSADO DE BENEFICIAR EX-SECRETÁRIO COM PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO E NÃO PAGA A OUTROS QUE ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO. DEPOIS DA VISITA DO GOVERNADOR E DO PREFEITO NA CASA DE ZÉ DE MATIAS veja no blog: abarraeanoticia.blogspot.com

Blog: ABN - A BARRA E A NOTICIA, Barra dos Coqueiros, Ilha de Santa Luzia, Givaldo Silva
Postagem: AIRTON MARTINS PAGA MAIS DE 13 MIL REAIS AO EX-SECRETÁRIO JOSÉ HELVECIO (ZÉ DE MATIAS) E NÃO PAGA A INDENIZAÇÃO DO EX-SECRETÁRIO GIVALDO SILVA E A OUTROS CARGOS COMISSIONADOS.
Link: abarraeanoticia.blogspot.com/2014/06/airton-martins-paga-mais-de-13-mil.html

--
Powered by Blogger
www.blogger.com/
 

PREFEITA É CONDENADA POR IMPROBLIDADE ADMINISTRATIVA

Foram desviados recursos da Educação para pagamento a advogado
Rivanda: suposta imporbidade administrativa (Foto: Arquivo Portal Infonet)
A prefeita Rivanda Farias [Batalha], do município de São Cristovão, e o secretário municipal de educação, Mário Jorge Oliveira Silva, foram condenados, em decisão judicial de primeira instância, por improbidade administrativa. A prefeita e o secretário foram denunciados pelo Ministério Público por desvio de recursos exclusivos da área da educação para pagamento de honorário de escritório de advocacia, contrato pelo valor de R$ 100 mil sem licitação.

A decisão é do juiz Manoel Costa Neto, da Comarca de São Cristovão, em ação judicial movida pelo Ministério Público. Na ação, o MP observa que a prefeitura contratou sem licitação o escritório do jurista Fred Didier para emissão de um parecer. O valor do contrato é de R$ 100 mil, com pagamento dividido em duas parcelas: a primeira, no valor de R$ 50 mil, com vencimento e paga no dia 19 de abril do ano passado, e a segunda para o dia 13 de maio também do ano passado.

No mês de abril daquele ano, a prefeitura recebeu mais de R$ 75 milhões em verbas federais destinadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, gerido pelo Ministério da Educação, de uso exclusivo para a pasta da educação do município. “Sendo que, do referido valor, R$ 50 mil foram direcionados para o pagamento de um escritório jurídico, em flagrante ofensa à Lei, ferindo, ainda mais, a Educação de São Cristóvão”, considerou o Ministério Público na ação.

Como consequência, a prefeita e o secretário foram condenados a devolver este valor aos cofres públicos, além de pagamento de multa no valor de dez vezes o montante da remuneração que ambos recebem da prefeitura de São Cristovão e suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

A decisão não é definitiva. A prefeita e o secretário têm direito a recorrer. Em nota enviada à imprensa, a prefeita Rivanda Farias Batalha explica que o escritório de advocacia foi contratado para elaborar “parecer jurídico sobre e assessoria jurídica sobre a controvérsia envolvendo os professores da rede de ensino municipal” e garante que o uso dos recursos para pagar a assessoria jurídica foi feito de forma equivocada e que este equívoco já foi corrigido. “Após tomar conhecimento de que a fonte de recurso utilizada para pagamento de parte do contrato fora equivocada, a administração pública, através do seu secretário municipal de administração, exerceu o poder de autotutela ao promover a devolução à Conta do Salário Educação da mesma quantia destinada ao pagamento realizado, com recursos próprios, sem gerar qualquer dano ao Município de São Cristóvão”, destaca a prefeita, na nota.

Por Cássia Santana
fonte: infonet.com.br

quarta-feira, 18 de junho de 2014

LAVAR FRANGO AUMENTA RISCO DE INTOXICAÇÃO ALIMENTAR, DIZ AGÊNCIA BRITÂNICA.

    A lavagem espalha bactérias Campylobacter nas mãos, roupas, utensílios e superfícies da cozinha
  • A lavagem espalha bactérias Campylobacter nas mãos, roupas, utensílios e superfícies da cozinha
A prática de lavar frango cru aumenta o risco de intoxicação alimentar, alerta a Food Standards Agency (FSA), agência de segurança alimentar britânica.
O processo de lavagem espalha bactérias Campylobacter nas mãos, roupas, utensílios e superfícies da cozinha, devido ao espirro de gotas de água.
Na verdade, não há necessidade de lavar o frango, pois a bactéria morre quando ele é bem cozinhado ou assado.
Conhecida como bactéria retorcida, a Campylobacter é a forma mais comum de intoxicação alimentar na Grã-Bretanha, e a maioria dos casos é proveniente de aves contaminadas.
Os sintomas incluem diarreia, dores de estômago, cólicas, febre e mal-estar geral. A maioria das pessoas só fica doente por alguns dias, mas a doença pode levar a problemas de saúde a longo prazo, como a síndrome do intestino irritável e a síndrome de Guillain-Barre, uma doença grave do sistema nervoso.
A Campylobacter também pode matar - os que correm maior risco são crianças menores de cinco anos ou idosos.
A britânica Ann Edwards disse à BBC que ficou completamente paralisada ao contrair a bactéria 17 anos atrás, quando tinha quase 50 anos, e desde então não trabalha mais.
"Eu primeiro notei que havia algo errado quando eu tive uma diarreia muito grave que durou pouco mais de uma semana. Fui levada ao hospital e a partir daí fiquei totalmente paralisada. Meu sistema imunológico teve uma reação exagerada [à bactéria], o que afetou meus nervos", contou.
Edwards se recuperou apenas parcialmente. Ela ainda sofre alguma paralisia nos pés e tem baixa imunidade.
"Eu trabalhava numa empresa de seguros, era muito ativa e estava em boa forma. Isso ocorreu duas semanas antes de eu fazer 50 anos. Eu não trabalho desde então. Mudou completamente a minha vida", lamenta ela.
Pesquisa
Uma pesquisa online com 4.500 adultos realizada na Grã-Bretanha pela FSA descobriu que 44% dos entrevistados lavam o frango antes de cozinhar.
A Campylobacter afeta cerca de 280 mil pessoas na Grã-Bretanha a cada ano, mas apenas 28% dos entrevistados na pesquisa da FSA tinham ouvido falar dele e, desse grupo, só um terço sabia que aves são a principal fonte das bactérias.
Os entrevistados disseram que lavam o frango para remover a sujeira ou germes ou, simplesmente, porque sempre fizeram isso.
"Embora as pessoas costumem seguir as práticas recomendadas para o manuseio de aves, como lavar as mãos depois de tocar em carne de frango crua e ter certeza de que ela está bem cozida, nossa pesquisa descobriu que lavar frango cru também é prática comum", disse a presidente-executiva da FSA, Catherine Brown.
Segundo Brown, infecções por Campylobacter custam à economia centenas de milhões de libras por ano por causa de pessoas que faltam ao trabalho por estar doente e dos gastos do NHS, o sistema público de saúde britânico.
Brown disse que a FSA também está trabalhando com agricultores, abatedouros e processadores para tentar reduzir a presença de Campylobacter nas aves.