quarta-feira, 30 de abril de 2014

UM CARANGUEIJO NA GRAMA DE BOA, UMA SALVA DE PALMAS E O POVO NA LAMA. Ó VERGONHA!

COM O IPTU O CIRCO APENAS COMEÇOU!
Uma rajada de fogos e o povo na lama. E A BARRA INDO PARA AS RUINAS!

Na praia da costa, na cidade de Barra dos Coqueiros, quando chove a lama toma conta da frentes dos Bares e restaurantes, os moradores em total abandono. Onde está sendo aplicado o dinheiro público?

Para o prefeito da cidade gastou de mais de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para confeccionar um monumento de um Caranguejo na Praia da Costa. E ele acha praticamente normal.Enquanto isso o "CARANGUEJO FELIX" fica localizado no gramado e o povo na lama, que contradição vergonhosa.

O importante é aparecer na televisão. Como se isso fosse trazer grandes benefícios para a população carente do município.

E já que o assunto é televisão, eis aqui minha sugestão: Vamos mostrar a desigualdade social estampada nos bairros pobres que sofrem com o descaso do poder público. Vamos divulgar as escolas do município como troféu de uma educação de qualidade. Vamos mostrar as dezenas de obras paradas se transformando em entulhos de lixos. Vamos revelar para o povo o que está escondido atrás das várias secretarias quer nada fazem.

Vamos mostrar A BARRA DOS COQUEIROS como o povo realmente vê.

Pronto! O jogo já acabou. Aliás, qual foi o resultado? Mais uma vez o povo perdeu para o político. Uma goleada de mentiras e chacotas a quem não merece sofrer (a população). Principalmente com um aumento absurdo do IPTU, uma triste realidade.

Como diz um velho ditado: “Alegria de pobre dura pouco”. Enquanto o esporte rolava, o povo sacodia de alegria. E agora que tudo acabou?

O que restou foi apenas lama na cara dos que moram nos loteamentos andorinhas, caminho da praia e adjacências.
PRESTE ATENÇÃO O CIRCO APENAS COMEÇOU!

terça-feira, 29 de abril de 2014

TAXISTAS BLOQUEIAM PONTE ARACAJU/BARRA


Os taxistas-lotação da Barra dos Coqueiros interditaram no inicio da manhã de ontem a ponte Construtor João Alves Filho, que liga o município a Aracaju. Segundo a categoria, táxis bandeirinhas estão sendo privilegiados pela prefeitura da cidade com a concessão duplicada de alvarás.
Durante o protesto, os manifestantes queimaram pneus, provocando um grande congestionamento no lado da cabeceira da ponte da Orlinha do bairro Industrial, na zona norte de Aracaju. Após a manifestação, foi marcada uma reunião para a próxima segunda-feira, 05 de maio, às 9h, entre representações dos taxistas, o prefeito Airton Martins e SMTT da Barra dos Coqueiros. 
A categoria cobra da administração municipal da Barra dos Coqueiros o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no dia 5 de fevereiro de 2009, que restringe a circulação de táxis-bandeirinhas. Os manifestantes reivindicaram maior fiscalização da prefeitura em relação ao problema. Segundo ele, existem irregularidades na concessão dos alvarás, a principal denúncia é que bandeirinhas e lotação estão circulando com a mesma numeração na capital sergipana e na Grande Aracaju.
O acordo inicial concedeu a 100 táxis-lotação de Barra dos Coqueiros o direito de circular em regime de revezamento (50 num dia e os outros 50 no dia seguinte). "Queremos que a prefeitura intensifique a fiscalização sobre a circulação do táxi convencional. O serviço de táxi-lotação na cidade de Barra dos Coqueiros está sendo muito prejudicado. São 100 taxistas no sistema lotação, rodando em dias alternados com 50 veículos e 286 bandeirinhas que circulam sem restrição, todos os dias. Isso é uma concorrência desleal. A prefeitura contribui pra isso concedendo mais alvarás aos bandeirinhas", protesta Alexandre da Cruz, presidente da Cooperativa de Táxis-lotação da Barra dos Coqueiros (Coopetalbarra).
Segundo Alexandre, 18 taxistas que operam o sistema de lotação foram excluídos e obrigados a mudar o alvará para táxi-bandeira. De acordo com ele, toda a situação já foi denunciada pelo sindicato ao Ministério Público, mas ainda não houve uma resposta.  "Queremos uma negociação. Além de atrapalhar o trânsito, a prefeitura está criando novos pontos de lotação sem o consentimento da justiça", denuncia.
A lei 139/00, de 30 de junho, estabelece que nenhuma concessão pode ser dada em 10 anos. Todos os 38 veículos que foram adicionados ao sistema depois da lei deverão deixar de prestar este serviço. Terão que usar a bandeirada e os 100 restantes deverão respeitar as novas regras sob risco de serem cassados.
Pela legislação atual, existem limitações quanto ao espaço de circulação dos transportes alternativos. A licença concedida pela prefeitura só permite que o transporte seja realizado em âmbito municipal. O procedimento envolve o serviço de lotação das cidades de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e da Barra dos Coqueiros. Nestas cidades, os taxistas que operam o sistema de lotação não podem levar passageiros para Aracaju e vice-versa.
Outra restrição imposta aos táxis-lotação é referente ao percurso, sendo proibida a parada nos pontos de ônibus. De acordo com a categoria, a liberação para fazer o transporte regular de passageiros da Barra para Aracaju está condicionada ao aluguel de um espaço que sirva de um ponto de apoio na capital sergipano. "Os bandeirinhas só podem circular na Barra dos Coqueiros, mas eles estão ocupando o sistema de lotação e o pior, com a convivência da prefeitura", acusa.
O secretário de Transportes da SMTT da Barra dos Coqueiros, Gilvan Mecenas, esteve no local para negociar a liberação do tráfego de veículos. A pista foi desbloqueada em torno das 10h.  Durante a manifestação, os motoristas trafegaram na contramão até a via ser acessada de novo. (Kátia Azevedo)
FONTE: JORNAL O DIA

CRISE NA PREEFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS: PREFEITO ENGANA E SERVIDORES ENTRAM EM GREVE.

O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO TENTOU NEGOCIAR, E NÃO OBTEVE SUCESSO PELA FALTA DE CREDIBILIDADE DO PREFEITO AIRTON MARTINS "O HOMEM DA MAIS BELA E NOVA CIDADE" E O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO FOI CHAMADO DE "MOLEQUE"
SERVIDORES PÚBLICOS DA BARRA DOS COQUEIROS EM GREVE. " O CARANGUEJO FELIX VAI PEGAR"
Na manhã de ontem, segunda-feira dia 28, o Sindicato dos Servidores de Barra dos Coqueiros "SINDIBARRA" iniciou uma greve de paralisação com um café da manhã e muitas manisfestações, com bons motivos: reivindicações dos pagamentos dos retroativos, e um reajuste salarial justo discutido na mesa de negociação, condições de trabalhos para os servidores nas repartições.

Airton Martins (atual prefeito e do partido do Governador Jackson Barreto PMDB), garantiu aos vereadores que não pode conceder um reajuste maior e os benefícios solicitados pelo SINDIBARRA, por 'questões legais', e também acabou com a mesa de negociação, estabelecida pela Lei Orgânica Municipal da Cidade.
Servidores colocam faixas na frente da prefeitura da Barra dos Coqueiros.
A Manifestação dos Servidores foi feita na porta da Prefeitura Municipal, on diversos servidores protestaram por causa das inverdades impostas pela administração do novo tempo de mentiras.
 
O Secretario de Comunicação, tentou negociar com os grevistas, informando que o Prefeito estaria disposto a voltar a conversar na próxima quarta-feira com o SINDIBARRA, a proposta foi colocada em discussão para os grevistas, que imediatamente foi rejeitada. O Secretário de Comunicação, no momento suspendeu qualquer tipo de negociação e saiu de fininho "COMO DISENTERIA". E logo após informou a péssima noticia ao Prefeito Airton Martins, que não quis aparecer.

O movimento grevista vai continuar por mais 2 dias, até o Prefeito receber os representantes do SINDIBARRA, sem a presença do Secretário Municipal de Planejamento, Adelmo Apostolo, que segundo a Presidente do SINDIBARRA, ele agiu com molecagem no processo de negociação.

O MOVIMENTO DOS SERVIDORES É MUITO JUSTO!

domingo, 27 de abril de 2014

JOVEM É BALEADA DURANTE FESTA NA CIDADE DE CARMÓPOLIS

Autor dos disparos ainda não foi localizado pela polícia
Jovem foi atingida na perna (Foto: Divulgação Aracaju, como em vejo)
O autor dos disparos durante a realização do Petrofolia [Carnaval fora de época] na cidade de Carmópolis, na noite deste sábado, 26, ainda não foi localizado pela polícia. Na Delegacia da cidade, a informação é de que policiais realizaram buscas, mas não conseguiram localizá-lo e que uma jovem baleada, foi encaminhada ao hospital.
Uma briga teria começado quando o cantor Xandy, da Banda Harmonia do Samba estava se apresentando. Houve muito tumulto, corre-corre e desespero dos participantes da festa, fazendo com que o artista parasse o show e saísse do palco.
Uma bala atingiu a perna de uma jovem que foi socorrida por equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Na Delegacia de Carmópolis, o caso foi confirmado, mas a informação é de que não sabem o nome da vítima porque não foi prestada queixa. E no Serviço Social do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), também não há registro sobre a paciente.
A festa promovida pela Prefeitura de Carmópolis acontece até este domingo na Praça de Eventos da cidade. Policiais civis e militares trabalham na segurança da folia.
Por Aldaci de Souza
FONTE: infonet.com.br

3ª CALVALGADA DA FELICIDADE DA BARRA DOS COQUEIROS FOI SUCESSO TOTAL.

O VEREADOR GILVAN PINTINHO, O EMPRESÁRIO KLEBER E A EMPRESÁRIA VERÔNICA DO MINI-TRIO E DA DECELL CELULARES, GIVALDO SILVA E OUTRAS AUTORIDADES PARTICIPARAM DA FESTA.
3ª CAVALGADA DA FELICIDADE DE FÁBIO SANTA MARIA.
O Organizador da Cavalgada,
Fabio Santa Maria e o Ver.
Gilvan Pintinho.
ONTEM (26) foi realizada mais uma Cavalgada da Felicidade , evento que acontece há três anos em nossa cidade, idealizada por Fabio Santa Maria, Empresário do Município e líder Vaqueiro, sempre com a participação de muitos cavaleiros, amazonas e carroceiros. Desde cedo os participantes já se encontrava na Avenida Moisés Gomes Pereira, em frente a Escola Municipal João Cruz, local da concentração inicial e saída, onde o grupo Amigos do Bar e Gilvan do Rojão faziam a festa de abertura, com entregas de medalhas de honra a mérito e cantorias e vendedores ambulantes, enquanto se aguardava Gilvan do Rojão e Banda, encarregado de puxar a cavalgada num MIMI-TRIO DECELL. 
Givaldo Silva, Cleber da DECELL
 e o Ver. Gilvan Pintinho.

Como sempre políticos de renome marcaram presença como o Vereador Gilvan Pintinho, Vereadores Jorge Rabelo, Alysson e A.C, o Presidente do PTB Municipal e Blogueiro Givaldo Silva e o representante do Deputado Estadual Zezinho Guimarães, o Empresário Muniz Imobiliária e muitos visitantes vindas das cidades vizinhas que vie ram especialmente para a cavalgada.
Os participantes percorreram em marcha um trajeto de 3 quilômetros em quase uma hora e meia e depois Gilvan do Rojão fez a festa com um convidado especial Dédé da Banda Forró Brasil e logo após a festa ficou por conta do grupo amigos do bar.
Na Festa foram sorteadas cesta Básicas para os carroceiros, os cinco primeiros que chegaram ao evento ganharam uma cesta básica.
VEJA AS FOTOS DA 3ª CAVALGADA DA FELICIDADE 2014. 
 

ENCURRALADO! VEREADORES COBRAM DO PREFEITO O ENVIO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES PARA APROVAÇÃO DA CÂMARA. E AGORA PREFEITO?

O vereador Aracê Pereira apresentou uma indicação que foi assinada por todos os vereadores e aprovada. "uma martelada na testa do prefeito Airton Martins" depois que o prefeito deu um ZIGNAL nos servidores municipais

PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL
 DE BARRA DOSCOQUEIROS.
A vice-presidente da Câmara, Salete da Silva, o Presidente da Câmara Alberto Macedo,  e os vereadores; Gilvan Pintinho, Jorge Rabelo, Toinho da Toyota, Professor Roberto, Daniel Moura, Alysson Souza, assinaram e votaram, na última quinta-feira (24), na Câmara de Barra dos Coqueiros, a indicação, solicitando do prefeito o encaminhamento do Plano de Cargos e salários para os servidores Municipais.  e estão cobrando prioridade que a Prefeitura que dê prioridade ao projeto.

O Prefeito nem sequer sentou para negociar com os Servidores Municipais, para conceder o reajuste de salários, imagine para elaborar o plano de Cargos e Salários. Os vereadores não aceitam  demora no envio do documento para a Câmara, por parte da Prefeitura, porque tem sido uma preocupação constante dos vereadores que, de forma sistemática, têm cobrado do Município o envio do projeto para que eles aprovem, atendendo as reivindicações dos servidores.

O vereador Aracê  destacou que a Câmara não pode fazer muita coisa enquanto a Prefeitura não enviar o Plano para que o Legislativo aprovar

O Vereador Aracê e os demais vereadores que fazem parte da bancada do Prefeito, com certeza com essa aprovação, vai tirar dias de sonos do Prefeito Airton Martins, que não quer saber de forma nenhum de nenhum projeto que venha valorizar os servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros. Esperamos que os Prefeito não decepcione mais uma vez os servidores e não desmoralize com as suas ações o Poder Legislativo, jogando os vereadores contra os servidores.

sábado, 26 de abril de 2014

IPTU DA BARRA TEM AUMENTO DE 1.000%

Moradores reclamam do valor cobrado este ano e reclamam da falta de atenção do município.

Moradores da Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju, estão surpresos com o aumento de quase 1.000% na taxa do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Enquanto no ano passado, o valor, em alguns imóveis, era de R$ 60, hoje passou para R$ 200. Outros pagavam R$ 28 e agora vão desembolsar R$ 123. A Barra tem problemas de esgotamento sanitário, as chuvas de ontem pela manhã alagaram várias avenidas e a população reclama bastante pela falta de infraestrutura. “Tive que atravessar de barco”, ironizou o aposentado Valfran Ismerin Rodrigues, que reside na Avenida Oceânica.

Nas ruas da Barra dos Coqueiros, o reajuste no valor do IPTU é questionado por todos que já receberam o carnê de pagamento. O marítimo Ednilson dos Santos, residente no bairro Olimar, lembra que no ano passado pagou R$ 40, mas agora terá que pagar R$ 200. “O pior é que o prefeito não justifica o aumento. E a gente tem que pagar mesmo”, disse Ednilson, ao se referir ao prefeito Aírton Martins.

O encarregado Antonio Bomfim da Cruz, residente no Baixo, disse que é um absurdo pagar tão caro pelo imposto. “É um roubo. Toda vez que Aírton ganha a eleição, aumenta o IPTU”, disse Antonio Bomfim, que não deixou claro se votou ou não no prefeito. Outras pessoas que pagavam IPTU de R$ 100 terão que pagar, agora, R$ 600.

Na avenida principal da Barra – a Oceânica – o aposentado Valfran Ismerim nem tinha olhado o carnê do IPTU que recebeu recentemente. Fez isso, ontem, e só então percebeu que vai ter que pagar R$ 123, enquanto que no ano passado só pagou R$ 28. “Não tenho jeito, tenho que pagar”, reconheceu, sem deixar de reclamar da água da chuva acumulada em frente à residência.

Para que a água não invadisse a casa, Valfran colocou um pequeno muro. No entanto, isso não impede a sujeira. “Quando um carro passa em velocidade, joga água suja na parede. O fundo da minha casa também está todo alagado”, reclamou. Valfran e a esposa Tereza já tentaram mudar de casa, mas não conseguiram vendê-la. “Todos os prefeitos que passaram não fizeram nada. As águas continuam empoçadas”, reclama.
Prefeitura
O diretor de tributos da Prefeitura da Barra, Adeson Souza, explicou que há mais de 12 anos não se fazia uma revisão do IPTU no município e alguns imóveis chegavam a custar R$ 4 o metro quadrado. Por isso foi montada uma comissão, formada por funcionários efetivos e pessoas que entendem do mercado imobiliário para uma nova avaliação. “Com o advento da ponte e novos empreendimentos, o mercado foi impulsionado e elevou os preços dos imóveis”, explicou Adeson.

Ele reconhece que os valores podem ter causado um choque para a população, mas alerta que o contribuinte pode pedir uma revisão no valor do IPTU, antes da data do vencimento. “Vínhamos de uma situação de 12 anos e tivemos coragem de fazer as adequações para que não soframos no futuro. O município tem 25 mil habitantes e daqui a a cinco anos a expectativa é dobrar este número”, ressaltou Adeson. “Isso vai gerar custo para o município com melhor infraestrutura, saneamento básico, educação, enfim todos os serviços para a população”, acrescentou. Em média 12 mil contribuintes vão pagar o IPTU.

De acordo com o calendário, aqueles contribuintes cuja taxa é acima de R$ 1 mil, o vencimento já ocorreu no dia 17 de março e, por enquanto, Adeson não tem os percentuais de inadimplência desse grupo. Os outros, abaixo de R$ 1 mil, podem pagar a taxa até o dia 17 de maio, com desconto de 10% para quem optar pela quota única. Outra alternativa é parcelar em até três vezes.
25 de abril de 2014 às 06:59
Antônio Carlos Garcia
Jornal da Cidade

DONA ANA PARTEIRA RECEBE VOTOS DE PARABÉNS E SOLIDARIEDADE PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSÁRIO.

A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU UMA MOÇÃO DE PARABÉNS PARA A EX-VEREADORA, DA AUTORIA DO VEREADOR GILVAN PINTINHO.
Blogueiro Givaldo Silva, Dona Ana Parteira, o Ver. Jorge Rabelo e o Ver. Gilvan Pintinho.

Na sessão ordinária do dia 24 de abril de 2014, o Vereador Gilvan Pintinho - PPS, apresentou uma moção parabenizando a Ex-vereadora e Parteira, Ana Dos Anjos Santos, pelo seu trabalho e pela passagem do seu aniversário, e foi aprovada por unanimidade.
 
O Neto de Everton Marcio e a Parteira e Ex-vereadora Ana dos
anjos.
Ao  longo da história, Dona Ana  Parteira,  desempenhou um papel fundamental na constituição da sociedade Barra Coqueirense, tendo sempre em conta que todos os seres Humanos, já antes de nascerem, são seres sociais. A história de Mãe Ana  Parteira,  remonta aos primórdios da  da sociedade da Barra dos Coqueiros, em que o seu papel sempre foi o de ajudar no nascimento, assistindo às mães no parto. Durante varias décadas, e na sociadade rural, a sua ação baseava-se, essencialmente, nos conhecimentos tradicionais em que apreendiam a arte de partejar, juntamente com a educação não formal, acabando por materializar os saberes e fazeres nas ações humanas tornando-se verdadeiramente um segunda mãe na vida das crianças aparadas por ela.

Na Barra dos Coqueiros, os vereadores comprometidos com a sociedade não poderíam deixar de lembrar da segunda mãe de muitas pessoas do Município,
É certo que tiveram muitas outras parteiras em nosso município que não me recordo os nomes e que prestaram um relevante serviço as mulheres gestantes da época que viam nessas GUERREIRAS a imagem de Nossa Senhora no momento mais sagrado que uma mulher pode ter em sua vida que é o nascimento de seu filho.
E viva a Dona Ana Parteira!
PARABÉNS!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

VEREADOR JORGE RABELO CHAMA MEMBRO DO SINTESE DE 'PICARETA, MOLEQUE E IRRESPONSAVEL" E AFIRMA QUE O SINTESE TEM MUITOS PICARETAS"

PARA O VEREADOR O SINTESE NA BARRA JÁ MORREU E O PREFEITO AIRTON MARTINS, PAGA A PROFESSOR SEM TRABALHAR. DENUNCIA GRAVE.

VEREADOR JORGE RABELO - PSC
O Vereador Jorge Rabelo (PPS) , acostumado a ofender o o Sindicato dos servidores do Professores de Barra dos Coqueiros - SINTESE, como já ofendeu o SINTESE, agora voltou suas baterias contra os sindicalistas do SINTESE, a quem classificou o dirigente Professor Valdir do SINTESE como "PICARETA, IRRESPONSÁVEL E E MOLEQUE E AFIRMOU AINDA QUE NO SINTESE TEM MUITOS PICARETAS E JÁ MORREU NA BARRA DOS COQUEIROS " durante sessão legislativa realizada na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, ontem dia 24 de abril de 2014.
Demonstrando irritação com SINTESE, que não esta lutando pelos salários dos professores, principalmente pelo retroativo exigindo reposição salarial, o vereador quer que o Prefeito Airton Martins, conceda o retroativo para o servidores públicos municipais, o Vereador  disse que os sindicalistas só sabem lutar por seus próprios benefícios, mas não pressiona o Prefeito para pagar o retroativo dos professores”, esbravejou o governador, no seu linguajar peculiar.

Jorge Rabelo, ainda afirmou que o Professor Valdir recebe sem trabalhar, uma denuncia muito grave que deve ser apurada pelo ministério público e o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

O BLOG A BARRA E A NOTICIA, VAI INVESTIGAR A VERACIDADE DA DENUNCIA, DO VEREADOR JORGE RABELO. TODO O PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR JORGE RABELO FOI GRAVADO ATRAVÉS DO VIDEO DO ABN.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

PT desiste de recorrer da decisão sobre instalação de CPI restrita à Petrobrás

Informação foi confirmada pelo líder da bancada no Senado, Humberto Costa (PE); recursos ficarão a cardo do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e a senadora Ana Rita (PT-ES)
Brasília - O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), anunciou na tarde desta quinta-feira, 24, que a bancada do PT não vai recorrer da decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, em favor da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) exclusiva da Petrobrás.

O recurso, segundo o petista, ficará a cargo do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da senadora Ana Rita (PT-ES). "A ministra optou por não acatar o que foi decidido pelo Presidente do Senado, pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário desta Casa e julgou pela redução do escopo da CPI exclusivamente à Petrobrás", disse o líder em discurso na tribuna.

"Quero anunciar aqui o nosso respeito ao entendimento da ministra Rosa Weber e a decisão da bancada do PT, tomada após uma reunião que fizemos agora há pouco e que também consultamos alguns senadores que estavam ausentes, de não recorrer da liminar ao plenário do STF, tendo em vista o mandado de segurança apresentado pela senadora Ana Rita", completou.

Mais cedo, Costa havia dito que o PT deveria recorrer ao plenário da Corte, mesmo sabendo que não há efeito suspensivo para a decisão da ministra. Sua posição inicial mudou após a reunião da bancada dos partidos.

fonte:  http://estadao.br.msn.com/

NÃO PERCA! BOKUM FIGHT CHAMPIONSHIP "A PANCADA VAI SER PESADA"

O EVENTO VAI ACONTECER NO DIA 26 DE ABRIL DE 2014, APARTIR DAS 19h, NO GINÁSIO DE ESPORTE CONSTÂNCIO VIEIRA, NA CAPITAL SERGIPANA. '
Locais de venda. Bokum Fight 3 Aracaju
Ingressos primeiro lote
R$ 15,00 - Arquibancada. R$ 30,00 - Cadeira  R$ 100,00 - Mesa ( 4 pessoas )
Pontos de Vendas: Restaurante Corno Velho, CRH - Agência de Empregos, Nas lojas Tuchê Fitness, Nas lojas Litoral 655, Nas lojas Pipe Surf, Nas Academias GF Team, Academia DFC, Nas Academias Garra de Águia.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

CÂMARA APROVA REAJUSTE DE 6,78% PARA OS SERVIDORES, E O VEREADOR GILVAN PINTINHO E O VEREADOR DANIEL PROTESTARAM NO PLENÁRIO.

MAIS UMA VEZ O PREFEITO, ENGANA OS SERVIDORES MUNICIPAIS, E QUEBRA A MESA DE NEGOCIAÇÃO, DE TANTO DA DRIBLE NOS SERVIDORES E NO POVO, O TÉCNICO FELIPÃO PODE ATÉ CONVOCAR AIRTON MARTINS PRÁ SELEÇÃO BRASILEIRA. É UM CRAQUE!
Vereador Gilvan Pintinho (PPS)
Sobre o Protesto do Vereador Gilvan Pintinho e Daniel Moura, Foi aprovado durante a sessão de ontem (22) da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, "a toque de sino e repique de caixa", o reajuste de 6,78% para os servidores efetivos da Prefeitura de Barra dos Coqueiros. A bancada de oposição protestou na tribuna. “No ano passado deram um reajuste de mais de 50% para os secretários e cargos Comissionados, e esse ano apenas 6,78% para os servidores estatutários. Isso é um absurdo”, disparou o vereador Gilvan Pintinho (PPS).

Para o vereador Gilvan Pintinho (PPS), O prefeito não respeita nem os servidores e muito menos o SINDIBARRA. É bom lembrar que o servidor é independente e vota em quem quiser. E o servidor fica mesmo quando esse prefeito sair. Por outro lado, o mesmo governo gastou mais R$ 8 milhões, com os terceirizados. Nem o Sindicato dos servidores foi informado sobre esse reajuste de 6,78%. Fizeram isso sem debater com ninguém, a mesa de negociação que esta prevista na Lei Orgânica Municipal, foi quebrada pelo Prefeito Airton Martins. Uma total falta de respeito com os servidores.

O vereador Daniel Moura (DEM) criticou duramente o prefeito Airton Martins, e pediu mais sensibilidade do Prefeito para conceder um reajuste mais digno para os servidores que atualmente passam necessidades com o misero salário.

No plenário, o vereador Aracê (PSB), membro da bancada do prefeito na Câmara, disse que o não pode conceder um reajuste maior pela questão da inexistência dos planos de cargos e salários dos servidores públicos, e concedeu um reajuste correto.

terça-feira, 22 de abril de 2014

RELATÓRIOS DE INSPEÇÕES DAS PREFEITURAS DE CAPELA (2007) E GARARU (2007) ESTÃO IRREGULARES.

  Fotos: Cleverton Ribeiro/TCE
Foto: Cleverton Ribeiro/TCEFoto: Cleverton Ribeiro/TCEFoto: Cleverton Ribeiro/TCE Foram julgados 26 processos na sessão da Segunda Câmara realizada nesta quarta-feira, 16, sob a presidência do conselheiro Ulices Andrade. Os conselheiros Carlos Alberto Sobral e Susana Azevedo também participaram da sessão, assim como o procurador João Augusto Bandeira de Mello.

Ulices Andrade votou pelo improvimento do Recurso de Reconsideração interposto por Amito Brito Filho, diretor presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe; pela irregularidade, com multa de R$ 5 mil, do Relatório de Inspeção da prefeitura de Capela, referente ao período de janeiro a maio de 2007, de interesse de Manoel Messias Sukita Santos, e pela irregularidade, com multa de R$ 2 mil, do Relatório de Inspeção da prefeitura de Gararu, referente ao período de maio a setembro de 2007, de interesse de José Cardoso Matos.

Ele decidiu também pela legalidade, com paridade, de aposentadorias por tempo de contribuição de servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe; assim como Susana Azevedo também decidiu pela legalidade, com paridade, de aposentadorias por tempo de contribuição de servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe.

Carlos Alberto votou pelo provimento parcial, com redução da glosa para R$ 19.332,00, do Recurso de Reconsideração impetrado por Benedito Barreto Nascimento, ex-prefeito de Umbaúba; pela conversão em diligência do Relatório de Inspeção da prefeitura de Brejo Grande, referente ao período de janeiro de 2003 a junho de 2006, e pela legalidade das Despesas com Licitação e sem Contrato Escrito da Secretaria de Estado da Educação, de interesse de Luis Antônio Barreto, Gomes da Rocha Comércio Ltda., Walfisa Comercial Ltda. e Confecções Libório e Filhos Ltda
fonte: tce.se.gov.br

PARECIA CENA DE GUERRA, DIZ MORADOR APÓS TIROTEIO.

Confusão foi durante festa de 41 anos do conjunto Tiradentes
'Parecia cena de guerra', diz morador após tiroteio no conjunto Tiradentes (Fotos: Portal Infonet)
“Parecia cena de guerra, os bandidos passavam de pistola na mão pelas ruas. A festa foi um verdadeiro açougue, só deu sangue. Aqui sempre que tem evento na praça acaba em confusão ou em morte. Conseguiram mais uma vez tirar a paz dos moradores”, esse é o relato de um morador do conjunto Tiradentes, na zona Oeste de Aracaju, que não quis se identificar com medo de represarias.
O cenário narrado ocorreu na noite desta segunda-feira, 22, durante a comemoração do aniversário de 41 anos do conjunto. Uma confusão entre participantes da festa na praça Ronaldo Barreto acabou em tiroteio e causando tumulto entre os moradores. Vagner Wesley dos Santos, 18 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo e acabou falecendo no local. O corpo da vítima deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), às 23h18. Na grama da praça ainda é possível perceber as manhas de sangue. Outras três vítimas ficaram feridas no tiroteio e foram encaminhadas ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).
Comemoração de 41 anos do conjunto acabou em morte e tiroteio
Na manhã desta terça-feira, 22, era possível encontrar ruas desertas. A reportagem do Portal Infonet flagrou uma munição no interior de uma residência. Com medo, poucos moradores comentaram o episódio da noite anterior. De acordo com um bancário e morador da localidade, de iniciais, J.S., 29 anos, o tiroteio teve início às 20h. Ele conta que problemas em festas no conjunto ocorrem com frequência. “Estava em casa e só ouvi o barulho dos tiros. Não é a primeira vez que tem problemas em festas aqui, sempre há registros de facadas e homicídios. A segurança aqui no bairro é mínima”, conta o bancário.
O soldador de iniciais F.S., 37 anos, que estava na festa durante a confusão, conta que não havia policiamento nas imediações da praça a enquanto ocorria a festa. “Estava tudo tranquilo, quando ouvi os tiros e a correria da população. Não tinha polícia na festa, ela só veio aparecer depois dos tiroteios, e foi aí que aumentou a troca de tiros”, denuncia.
Na grama da praça ainda é possível ver as manchas de sangue
PM
Segundo o Capitão Fábio Cardoso, do 8º Batalhão de Polícia Militar (PM), responsável pelo policiamento na região, a polícia foi acionada e ao chegar a praça, o tiroteio já havia ocorrido. Ainda segundo o capitão Fábio Cardoso, uma viatura da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) foi acionada para atender a ocorrência.  “Policiais da Radiopatrulha atenderam a ocorrência, e ao chegar ao local fez várias buscas, mas o autor dos disparos não foi identificado. Reforçamos o policiamento no conjunto", diz.
O bancário e morador da localidade, de iniciais, J.S
Sobre o policiamento na região, o capitão disse que "atualmente, possuímos uma viatura que faz o policiamento do conjunto Tiradentes, com rondas no local e atendendo as ocorrências".
Huse
Ao Portal Infonet, a assessoria de comunicação do Huse informou o quadro médico dos três homens feridos no tiroteio. As vítimas identificadas como Alisson, Gilvaneidisson e Iractan, deram entrada às 21h02 desta segunda-feira, 22, na unidade de saúde. Ainda de acordo com o Huse, o estado de saúde das três vítimas é grave, porém estável. Alisson e Gilvaneidisson foram atingidos na região do abdômen. Ambos estão internados na ala vermelha da unidade hospitalar, enquanto Iractan encontra-se no centro cirúrgico, onde será operado nas próximas horas para a retirada da bala alojada no corpo.
Outras mortes
O IML, na capital sergipana, registrou outras duas mortes por arma de fogo nas últimas 24 horas em todo Estado. Lucivan de Oliveira Aguiar, 21 anos, foi assassinado a tiros em Tomar do Geru, município distante 131 km de Aracaju. O crime ocorreu Às 13h17, no Povoado Cardoso, na zona rural do município. A vítima morreu no local.
Outro homicídio por ama de fogo foi registrado em Boquim, a 82 km da capital. A vítima do sexo masculino que ainda não foi identificada foi assassinada em uma via pública da cidade.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna
FONTE: infonet.com.br
 

SETE ATITUDES PARA UM RELACIONAMENTO Á DISTÂNCIA DAR CERTO

Sexo virtual e comunicação diária tornam este tipo de relacionamento menos complicado

FONTE: Ricardo Donisete - iG São Paulo             
Uma transferência de cidade por causa do trabalho ou uma temporada fora do país para estudar línguas. Esses são exemplos de situações que podem separar duas pessoas que se amam. Outras relações já nascem marcadas por essa separação, como é o caso de parceiros de lugares diferentes que se conheceram pela internet ou numa viagem de férias. Mas independentemente do fator que causou o afastamento, especialistas no assunto recomendam que os casais nesta posição adotem algumas atitudes para evitar que a distância geográfica mine o relacionamento. Confira sete delas a seguir: 
Thinkstock/Getty Images
Telefone e internet podem ser os melhores aliados quando seu amor está longe de casa
O que a gente quer?
“Não há duvidas que as relações à distância têm mais dificuldade de perdurar, mas isso pode acontecer se as duas pessoas tiverem a mesma expectativa sobre o futuro do casal”, analisa Ailton Amélio da Silva, psicoterapeuta autor do livro "Relacionamento Amoroso: Como Encontrar Sua Metade Ideal e Cuidar Dela" (Publifolha). De acordo com Ailton, os parceiros têm que conversar para ver se querem a mesma coisa desse namoro. “Não vai dar ser certo se um estiver pensando em viver junto no futuro próximo e outro achar que é só um namorico”, alerta.

Sem confiança não dá
A inseparável dupla ciúme e insegurança é possivelmente a maior ameaça para um namoro deste tipo dar certo, na opinião do psicólogo Dirceu Moreira, autor do livro “A Matemática do Amor” (Wak Editora). “Eles trazem sofrimento, provocam cegueira emocional e corroem os alicerces dos relacionamentos”, diz o especialista sobre esses complicados sentimentos. Para Dirceu, a única maneira de evitá-los e com bastante diálogo e a maior transparência possível. Se forem francas e constantes, essas conversas vão aumentar o nível de confiança do casal, que ficará menos vulnerável a essas emoções negativas.
Parceria tecnológica
Os casais contemporâneos que namoram à distância tem uma vantagem em comparação aos que viviam há 20 anos: a internet. A rede mundial tem uma série de programas gratuitos que funcionam como aliados dessas relações. “O Skype, o MSN e a webcam facilitam o contato diário entre os namorados, o que é muito importante para fortalecer o vínculo emocional entre eles”, explica Thiago de Almeida, psicólogo especializado em relacionamentos e autor do livro “A Arte da Paquera – Inspirações à Realização Afetiva” (Letras do Brasil). “Mas não vale ficar cobrando quando um dos dois não puder falar. Tem que ter espontaneidade também, não precisa ser aquela burocracia de conversar todo dia na mesma hora”, pondera Ailton. Uma boa dica é assistir um filme ou um programa de TV ao mesmo tempo e ficar comentando via messenger. Aproxima os amados e diminui a sensação de afastamento.
E o desejo sexual?
O vínculo sexual é muito importante para relacionamento do casal como um todo, mas como mantê-lo num namoro a distância? “O sexo virtual pela internet ou por telefone pode ajudar aliviar um pouco o desejo dos dois, mas obviamente não substitui o sexo em si”, esclarece Thiago, ressaltando que muitas pessoas conseguem sublimar mais a libido do que outras. “É uma necessidade natural de qualquer ser humano, numa relação mais longa é mais fácil de lidar com isso. Quando ela é recente, com os sentimentos mais intensos, é mais complicado”, prossegue o expert.
Não se mortifique
Depois um longo tempo, finalmente chegou o dia se encontrar. Mas depois dos primeiros carinhos, o casal só fica lamentando as dificuldades de amar à distância. “Quem fica reclamando, perde oportunidade de aproveitar o tempo de estar junto”, pontua Dirceu, advertindo que essa atitude é também improdutiva, já que ela não vai resolver o problema. O segredo é curtir o momento sem culpa e sem drama.
Pirando com os detalhes
Outro fator que pode atrapalhar os encontros é o anseio de tornar tudo impecável. Como esses momentos são raros, é quase irresistível ficar planejando cada passo para que nada dê errado na hora. Mas esse desejo de perfeição pode tornar a relação artificial e nada divertida. “Como não vivem na mesma cidade, esses casais também não conhecem plenamente os parceiros. Quando passam um tempo juntos, eles têm a oportunidade de se conhecer. Saber das qualidades e defeitos, do que incomoda ou não no comportamento de cada um”, avalia Thiago.
Sem distância
Os namoros à distância podem dar certo com os cuidados sugeridos pelos especialistas, mas o casal tem que planejar, mesmo que em longo prazo e sem precipitação, o momento em que vão viver juntos ou pelo menos na mesma cidade. Para isso, talvez seja necessário mudar de emprego ou pedir transferência na empresa, por exemplo. E aí é que entra o planejamento. “O que não dá é ficar eternamente nessa situação de viver separado. Além disso, a ideia de que num futuro definido essa separação vai acabar, ajuda diminuir a insegurança e a segurar a barra da situação atual”, finaliza Ailton. 

segunda-feira, 21 de abril de 2014

ABANDONO E ESCURIDÃO NA PRAÇA DO PRISCO VIANA, O POVO PASSOU A SEMANA SANTA NAS TREVAS.

COMERCIANTES TOMAM PREJUIZOS! DE QUEM É A CULPA DO ABANDONO DA PRAÇA? DA PREFEITURA, DA ENERGISA OU DO POVO QUE ELEGEU O "NOVO TEMPO?
ESCURIDÃO TOMA CONTA DA PRAÇA DO PRISCO VIANA, E DONOS DE BARES TOMAM PREJUIZOS. ATÉ QUANDO?
A DENOMINADA DE CIDADE 'NOVA E MAIS BELA" PELA GESTÃO "NOVO TEMPO" É SÓ TREVAS E TOME PROPAGANDAS ENGANOSAS POR MAIS DE R$ 600.000,00


A Praça do Prisco Viana ou seja Praça Prefeito Gilson dos Anjos, é um dos locais mais importantes na cidade de Barra dos Coqueiros, justo onde está localizado o maior Conjunto habitacional da cidade e tem uma quadra de esportes e diversos restaurantes, continua virando um verdadeiro caos, e esta virando um ponto de consumo de drogas, bebedeira e assaltos. O local, tem aterrorizado a vida dos moradores das redondeza, e principalmente dos comerciantes, que está completamente abandonado e a escuridão predomina, e a situação piorou no feriadão da semana santa, a Praça Ficou totalmente as escuras. Desde o início das obras do chamado “NOVO TEMPO”, a praça do PRISCO VIANA.
Justo no feriadão da semana santa, a iluminação que deveria está funcionando plenamente, teve sérios problemas. Os comerciantes  tiveram grandes prejuízos com a praça totalmente as escuras.
O local é ponto de encontro das famílias BarraCoqueirenses, principalmente nos restaurantes e pizzaria, que reclamam do  abandono da praça, que foi relegada pelo Prefeito Airton Martins.

A Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, nada  faz  para melhorar a situação da Praça, enquanto algumas pracinhas recém  construídas pelo , Prefeito Airton Martins. tem gramas e jardins, a Praça do Conjunto Prisco Viana, só tem mato e escuridão.
Enquanto não se encontra uma solução imediata para o problema, a onda de assaltos continua na praça do Prisco Viana, as pessoas embriagadas e drogadas fazem ponto nas arquibancadas da Praça e ali mesmo fazem suas necessidades fisiológicas.
 
Segundo os moradores que não sabem mais a quem reclamar. “Isso para nossa cidade é uma vergonha. Aqui é um local que deveria ser bem iluminado e com muita segurança”, diz o comerciante
 
ATÉ QUANDO O PREFEITO A PRAÇA DO PRISCO VIANA VAI FICAR ABANDONADA?

sábado, 19 de abril de 2014

VEREADOR QUE LIDEROU A GREVE DA PM É PRESO EM RESORT NA COSTA DO SAUIPE.

Em dois dias de greve, 59 pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana, enquanto 156 carros foram roubados e outros seis furtados

Reprodução/Facebook
Capturado em resort, Marco Prisco (PSDB) já está com os bens bloqueados pela Justiça
O vereador e líder do movimento grevista da Polícia Militar (PM) da Bahia, Marco Prisco (PSDB), foi preso nesta sexta-feira (18) em um resort, na Linha Verde, pela Polícia Federal a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF). A greve começou na terça-feira e acabou na quinta.
Segundo a Secretaria de Segurança, 59 pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana durante a paralisação, 156 carros roubados e seis furtados.
Diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), Prisco já estava com o pedido de prisão preventiva concedido pela Justiça Federal desde o dia 15 de abril.
 
O pedido foi feito um dia antes, na segunda-feira, em denúncia que inclui sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional.
Prisco é processado pelo MPF por crime político grave, e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal. A prisão será cumprida no Presídio Federal de Brasília (Complexo da Papuda).
Bloqueio de bens e multa
Na quarta-feira, o Tribunal Regional Federal já havia concedido liminar, a pedido do MPF, determinando a imediata paralisação da greve da Polícia Militar na Bahia, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1,4 milhão.
Os bens de Prisco seguem bloqueados como medida para assegurar a possibilidade de ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

PREFEITURA NÃO REPASSA AS VERBAS DO CONVÊNIO DA ASSOASA E PROFESSORES ESTÃO HÁ DOIS MESES SEM RECEBEREM SEUS SALÁRIOS

PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS ESTÃO PASSANDO NECESSIDADES GRAÇAS A GESTÃO "NOVO TEMPO" E VÃO PASSAR A SEMANA SANTA SEM PEIXE, ACORDA PREFEITO!
Os  alunos matriculados no   ASSOASA - ASSOCIACAO DE APOIO AO SABER E CRESCER - BARRA DOS COQUEIROS, LOCALIZADA NA   RUA C 98 LOT. MOISES GOMES PEREIRA, poderão  ficar sem aula, devido uma provável paralização que poderá acontecer por parte dos professores e demais funcionários da entidade. Os Professores estão há dois meses sem receber salário, porque a Prefeitura não repassa as verbas previstas no convênio com a entidade. Os pais dos alunos estão preocupados com a situação dos professores e também com os seus filhos que poderão ficar sem aulas.  
 
A maioria dos pais dos Alunos, estão revoltados com a situação que o Prefeito Airton Martins, esta deixando os professores. "os professores têm seus direitos”. afirmou a mãe de um aluno. A ASSOSA conta que todos os meses o Município repassa a quantia suficiente para pagar os professores e os demais servidores

A secretária  municipal de Finanças, ainda não deu nenhuma explicação porque a Prefeitura Atrasou o repasse para entidade, e segundo informações obtidas pelo BLOG A ABARRA E A NOTICIA, NÃO SE TEM PREVISÃO DE REPASSE.
Os vereadores de Barra dos Coqueiros, aprovaram no inicio do ano, o Projeto de Lei que chegou em regime de urgência/urgentíssima, com a justificativa que os repasses das verbas seriam repassadas imediatamente para a ASSOASA, e até o momento nada para os professores.

terça-feira, 15 de abril de 2014

OBRA DO POSTO DE SAÚDE ABANDONADA NO LOTEAMENTO CAMINHO DA PRAIA. É MAIS UMA DA "GESTÃO NOVO TEMPO"

OBRAS INACABADAS NA CIDADE DE BARRA DOS COQUEIROS, GARANTE ESCONDERIJOS PARA USUÁRIOS DE DROGAS. ACORDA PREFEITO!
Posto de Saúde, localizado no Loteamento Recantos das Andorinhas. na Barra dos Coqueiros.
A Barra dos Coqueiros, mais uma vez mostra claramente a  prova do desperdício com o dinheiro público em obras do Fundo Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde,  nesse País. Em Barra dos Coqueiros, município de mais de 25.000 habitantes,  localizado na Região metropolitana de Aracaju - Sergipe, a comunidade do Loteamento CAMINHO DA PRAIA, uma das áreas mais sofridas da cidade, esperava há anos por um posto de saúde, mas se depara hoje com uma obra abandonada pelo Poder Público que esta servindo para abrigo de usuários de drogas.
 



 O que deveria servir como um serviço de atendimento à população carente da localidade, o que se vê é o retrato do abandono de uma obra que começou a ser construída em 03 de outubro de 2013 e o seu término estava previsto para 03 de Abril de 2014. O que se verifica no momento é  prédio inacabado, invadido que serve de bandidos e usuários de drogas, segundo relato de moradores da própria comunidade.
 
O posto de Saúde, fica localizado atrás de uma escola que também está abandonada e que continua servido de abrigo para usuários de drogas,  a construção do Posto de Saúde do Loteamento CAMINHO DA PRAIA,  integra um projeto macro de pavimentação de ruas, saneamento provenientes do PAC e governos estadual e municipal. Com a paralisação das obras, os moradores estão revoltados com  a atual gestão do município, que não esclarece para a comunidade os motivos reais para a paralisação das obras, uma verdadeira falta de consideração e falta de respeito com os moradores. 

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO VASCO, A EQUIPE PEDIRÁ ANULAÇÃO D FINAL, EXCLUSÃO DE TRIO E DENUNCIARÁ FELIPE.

Declaração do goleiro Felipe do Flamengo "ganhar roubado é mais gostoso".
"Família vascaína,
Diante de todos os fatos ocorridos neste Estadual, o Club de Regatas Vasco da Gama sente-se na obrigação de ressaltar alguns pontos importantes desta trajetória.
Primeiro queremos parabenizar nossa torcida que ao longo do campeonato deu mostras de sua grandeza, fomos o time com melhor média de público da competição. Nos jogos finais demos show na arquibancada, sempre cantando e apoiando o time de maneira inabalável.
Devemos congratular os jogadores e comissão técnica que rapidamente entenderam o que é o Vasco, suas particularidades e seu gigantismo. Este grupo soube compreender o difícil momento financeiro pelo qual estamos passando e demonstrou um comprometimento extraordinário. A eles os parabéns pelo resgate da confiança e do orgulho dos torcedores, que novamente se veem representados pelo time que luta até o fim de cada partida pelos mesmos objetivos de simplesmente vencer.
O que falarmos dos nossos funcionários? Mães e pais de família que saem de suas casas e enfrentam as dificuldades do dia a dia, sempre com muita gana e força de vontade, fazendo do ambiente de trabalho a extensão de suas famílias e de São Januário sua segunda casa.
É inevitável e imprescindível expressar novamente o total repúdio ao desprezo que toma conta da FFERJ em relação ao Vasco e a sua maneira de condução, composta por uma comissão de arbitragem e árbitros muito aquém às expectativas do futebol brasileiro.
Em função disso e também por outras razões ligadas à sua administração, disputamos o Estadual mais empobrecido de todos os tempos, sob qualquer aspecto que se queira enfocar.
Estádios sem a menor condição de receber partidas profissionais, custos vultosos para se jogar, principalmente os percentuais e taxas cobradas pela Federação, times concorrentes desprestigiando a competição, como consequência públicos inexpressivos.
Temos realmente que repensar sobre nossa participação no próximo campeonato, sobretudo se for mantido os moldes de interesses políticos que desatende, sob todos os ângulos, as expectativas dos clubes.
A forma atual de disputa, somente atende aos interesses da Federação do Estado do Rio de Janeiro, sem qualquer retorno técnico e financeiro para os clubes, o que vem aniquilando, gradativamente, o ate então mais concorrido Estadual do País, mas infelizmente se encontra na iminência de ser definitivamente sepultado.
Embora a participação nas futuras edições ainda dependa de avaliações, no presente, de imediato, o Vasco da Gama adotará todas medidas necessárias à preservação de seus direitos, iniciando com a propositura de ação judicial de cunho reparatório em face da Federação do Estado do Rio de Janeiro, da Comissão de Arbitragem e também dos árbitros do jogo.
Ademais, não se resignara ao discutir o resultado da partida, principalmente quando a sumula comete um equívoco, aparentemente pueril, mas de efeitos sonoros e catastróficos, ao consignar o gol para o atleta NIXON do Flamengo, quando todos viram, inclusive a própria arbitragem, que o gol foi feito por Marcio Araujo, atleta que se encontrava em posição de impedimento, conforme por ela reconhecido.
No entanto, na súmula consta o atleta NIXON como autor do gol, o que não se pode atribuir ao acaso, pois este suposto equívoco, aparentemente sem consequências, altera substancialmente a condução de uma defesa sobre o erro de direito, passível de justificar a anulação, enquanto do modo lançado, de caso pensado, conduz para um erro de fato que reduz o campo de discussão.
O erro crasso de não observar o impedimento ganha proporções de conspiração quando a verdade dos fatos e distorcida na sumula, tudo muito bem planejado.
Tudo isso não passara em branco e vamos às ultimas consequências para apurar todas as responsabilidades administrativas, cíveis e criminais.
Providencias que serão adotadas de imediata em sua totalidade:
- Notificação judicial.
- Anulação do jogo.
- Processo perdas e danos a FERJ, Rubens Lopes, Jorge Rabello, Árbitro (Marcelo de Lima Henrique) e Árbitro assistente 2 ( Luiz Antonio Muniz de Oliveira).
- Encaminhamento ao STJD declarações goleiro Felipe.
- Representação CBF e FIFA com exclusão árbitros que prejudicaram o Vasco. Entrega de dossiê erros desde 2009.
- Desfiliação FERJ – Em estudo pelos 4 grandes Clubes.
- Carioca 2015 – Avaliação uso sub-23 ou mudanças imediatas na gestão FERJ.
- Uso tecnologia jogos para impedir má fé e desequilíbrio técnico.
- Declaração do Conselho Deliberativo em relação a pessoas Non Gratas.
- Divulgação na mídia de cartas de representação enviadas para FERJ  com  erros de arbitragem referente a 2014, ato continuo a  realização das partidas em que ocorreram irregularidades, assim como reivindicação da utilização de árbitros de fora do Estado.
À Família Vascaína, fica meu agradecimento em nome do clube e a certeza de que o trabalho está sendo feito e que alegrias virão.
Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama"

segunda-feira, 14 de abril de 2014

FÁRMACIA É ASSALTADA E BANDIDOS AGRIDEM FUNCIONÁRIA

Assalto ocorreu na manhã desta segunda-feira, 14
Farmácia é assaltada pela 5ª vez no Siqueira Campos (Fotos: Portal Infonet)
Funcionários e clientes de uma farmácia localizada na rua Santa Catarina, no bairro Siqueira Campos, na zona Oeste de Aracaju, viveram momentos de terror na manhã desta segunda-feira, 14. Três homens armados anunciaram o assalto que durou cerca de meia hora. Na ação, clientes foram trancados e uma empregada foi agredida. Esta é a quinta vez que a farmácia é assaltada por bandidos.
Segundo informações de funcionários do estabelecimento comercial, o assalto ocorreu às 7h45. Três homens chegaram a pé ao local e anunciaram o assalto. “Um dos elementos já chegou mostrando o revólver, ele de início pediu o celular, eu informei que não tinha. Então ele pediu o dinheiro do cofre. Enquanto isso, um dos elementos ficou do lado de fora da farmácia ao telefone, e o outro ficou do lado de dentro”, conta uma funcionária que não quis se identificar.
Nem mesmo a presença de câmeras de circuito interno de TV impediram os criminosos de praticarem o assalto. No momento da ação, dois clientes encontravam-se no estabelecimento. Eles foram trancados por um dos bandidos em um cômodo no interior da farmácia. Enquanto isso, uma funcionária foi obrigada por um dos criminosos a abrir o cofre da empresa. Como não conseguiu, ela foi ameaçada de morte e em seguida agredida. “Na hora de abrir o cofre, ele travou e a funcionária que estava abrindo foi ameaçada. Eles deram dois tapas na cabeça dela. Ela está muito assustada, e não para de chorar”.
Funcionária conta que bandidos tracaram clientes e agrediram empregada
Os bandidos fugiram do local levando a quantia de R$ 200 reais do caixa da farmácia. Uma funcionária que trabalha no local há mais de um ano e meio, conta que a insegurança vêm deixado os comerciantes da região com medo de trabalhar. “Está difícil de trabalhar no Siqueira Campos e em Aracaju. Hoje a impunidade está de mais. Hoje você prende um bandido e amanhã ele está solto, pronto para praticar um novo assalto”, relata.
PM
Em entrevista ao Portal Infonet, o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Major Rivaldy Cabral, disse que “Atualmente quatro viaturas do 8º Batalhão fazem as rondas ostensivas no bairro Siqueira Campos. As equipes atuam em horários alternados pelo dia e pela noite para garantir a segurança. Contamos ainda com o reforço de equipes da Rádio Patrulha e Getam”, finaliza.
Comerciantes do Siqueira Campos com medo de trabalhar
Sobre o assalto a farmácia, o coronel Rivaldy informou que após o assalto, a polícia foi acionada e ao chegar ao local realizou buscas nas imediações da farmácia, mas não conseguiu realizar até o momento a prisão dos suspeitos.
Por Leonardo Dias e Kátia Susanna