segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Vereador denuncia equipamentos abandonados na SMS

Agnaldo Feitosa denuncia que materiais nunca foram usados
Vereador Agnaldo Feitosa: "Recursos do povo jogados fora" (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Na sessão desta quinta-feira, 13, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), usou à Tribuna da Casa e falou que considera uma vergonha os equipamentos que foram adquiridos há dez anos pela Secretaria Municipal de Saúde, nunca foram usados e encontrados no depósito encostados. O parlamentar disse que trabalha na saúde de Aracaju e muitas vezes não tinha esses materiais à sua disposição. Ele divulgou locais onde a prefeitura de Aracaju está realizando os serviços de recapeamento e tapa buraco, dizendo que essas ações estão ocorrendo também na Zona Norte da capital.

Dr. Agnaldo afirmou que é um retrato do descaso que foi deixado, pelas gestões anteriores em relação aos 630 equipamentos como mamógrafo, balanças para adultos, esteira para teste ergométrico, televisores, mesas e outros e outros itens que foram adquiridos há 10 anos e estavam trancados sem nunca serem usados no depósito da Secretaria Municipal de Saúde, em um gasto em torno de R$ 1 milhão de reais, avaliados hoje. “Foram recursos do povo jogados fora e eu que trabalho na nesta área fiquei muito triste”, Lamentou.

Feitosa falou que não entende porque trancaram esse depósito tanto tempo e ninguém sabia da existência desses equipamentos que estavam trancados e que se o problema fosse a chave quebrasse a fechadura porque o mínimo que poderia acontecer era pagar o seu valor. O vereador disse que recebeu uma ligação do secretário de saúde Luciano Paz, que vai fornecer todo o inventário que foi feito dentro do depósito relatando o período exato que essas compras foram feitas para que possivelmente se instale uma auditoria e possa saber na verdade quem comprou. “Nos postos de saúde de Aracaju, muitos atendimentos deixaram de ser feitos por falta desses equipamentos e o povo foi quem sofreu”, desabafou o parlamentar.
Fonte: Assessoria Parlamentar