terça-feira, 25 de novembro de 2014

SUBVENÇÕES: JUIZA REVOGA SEGREDO DE JUSTIÇA

MPF analisa documentos que foram apreendidos na Assembleia
Juíza do TRE derruba segredo de justiça (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Não está mais sob segredo de justiça o processo judicial que investiga possibilidade de abuso de poder político, econômico e até mesmo construção de caixa dois com as verbas de subvenções distribuídas neste ano pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aos deputados estaduais.
Atendendo solicitação do Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, a juíza Lidiane Vieira Bomfim Pinheiro de Menezes, auxiliar da Propaganda Eleitoral, determinou o fim do segredo de justiça concedido ao próprio Ministério Público Eleitoral, no início deste mês, para cumprimento de medida judicial que culminou com a busca e apreensão de documentos e computadores da Assembleia Legislativa, ocorrida na noite do dia 4 deste mês.
O Ministério Público Eleitoral entendeu que não seria mais necessário o segredo de justiça depois de realizada a busca, que culminou com a apreensão dos documentos na Assembleia Legislativa. Todos os documentos apreendidos foram copiados e os originais já foram devolvidos à Assembleia Legislativa.
Os documentos estão sendo analisados pelos procuradores eleitorais que atuam no processo, que está em tramitação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), aguardando manifestação do Ministério Público Federal.
Por Cássia Santana
Fonte: infonet.com.br