segunda-feira, 3 de novembro de 2014

PREFEITO DA BARRA NÃO FAZ REPASSE E OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ASSOSA ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIOS.

Instituição não tem recursos para cobrir as despesas; Prefeitura não cumpre com as obrigações com a Educação no Município.
 
A ASSOSA: ASSOCIAÇÃO DE APOIO AO SABER E CRESCER, de Barra dos Coqueiros, conveniada com a Secretaria Municipal de Educação de Barra dos Coqueiros, está com problemas gravíssimos e os funcionários e professores devido ao atraso no repasse de verba efetuado pela Prefeitura. Estão sem receber seus salários a mais de dois meses, Professores já admitem não ter dinheiro para cumprir com seus compromissos financeiros principalmente de alimentação. Representante unidade está preocupado com a situação e o Convênio foi firmado em março de 2014.

Os repasses são feitos pela Administração mensalmente. Por isso, a Prefeitura atrasou e os funcionários da entidade estão sem receber seus salários.

Barra dos Coqueiros, tem a ASSOSA conveniada que recebem apoio da Prefeitura e contribuem para que seja diminuído o déficit de vagas na rede municipal, que é vergonhoso.

Apesar da postura do Prefeito Airton Martins, em não repassar os recursos do convênio corretamente, O Blog A Barra e a Noticia, vai entrar em contato com a coordenadora de Administração e Convênios da Secretaria de Educação, conhecimento sobre a situação da ASSOSA.

A entidade recebe tem um convênio firmado no valor de R$ 208. 718,04. Pelo contrato do convênio firmado os funcionários já deveriam ter recebido no quinto dia útil do mês de setembro.

Esperamos que o problema seja solucionado imediatamente.