quarta-feira, 12 de novembro de 2014

METADE DAS MULHERES COMPROMETIDAS TÊM UM "PLANO B", GARANTE PESQUISA



Um estudo descobriu que muitas mulheres mantém outro homem esperando pacientemente, caso elas “acabem solteiras”, e as casadas são ainda mais propensas a esse tipo de comportamento.

Segundo a pesquisa, que ganhou as páginas de tabloides ingleses como o The Mirror, metade de todas as mulheres têm um plano B em forma de homem – e para cujos braços elas podem correr caso o atual relacionamento vá por água abaixo.

Um porta-voz da empresa de pesquisa de mercado OnePoll.com disse: “Para a nossa pesquisa, descobrir que quase 50% das mulheres em relacionamentos têm um ‘Plano B’ é um sinal preocupante. A notícia pode fazer alguns homens comprometidos a pensar duas vezes sobre não ‘tirar o atraso’ ou optar por uma noitada no pub em vez de uma noite aconchegante com sua parceira.”

Conheça agora o perfil do plano B:
O velho amigo paciente
Um estudo feito com 1 mil mulheres descobriu que uma porcentagem substancial conseguiu manter outro homem esperando pacientemente caso elas terminassem sozinhas. As mulheres casadas são ainda mais propensas a manter um plano B do que aqueles que estão meramente num relacionamento. A pesquisa também descobriu que o plano B geralmente aparece como “um velho amigo” que sempre teve sentimentos pela mulher em questão. Mas ex-namorados, ex-maridos, um colega ou alguém que elas conheceram na academia também se mostraram fortes candidatos. O trabalho também revelou que o plano B também é provável que seja alguém que ela conheça há cerca de sete anos.

“Largo tudo por você”
Um dos elementos mais preocupantes do estudo foi a revelação de que ele estará “pronto e esperando” por causa do “negócio inacabado”. Além disso, cerca de dez mulheres disseram que o plano B já havia confessado seu amor, enquanto uma em cinco disse que estavam confiantes de que ele “largaria tudo” por ela, se ela pedisse. Pouco mais de quatro em dez disseram que conheceram o cara enquanto estavam com seu parceiro – uma porcentagem similar disse que ele havia aparecido bem antes. Outra estatística alarmante foi o fato de que cerca de uma em cada quatro mulheres que tinha um plano de emergência é que ela alimentava sentimentos tão fortes por ele quanto pelo parceiro. Incríveis 12% chegaram a admitir que os sentimentos eram ainda mais fortes pelo plano B, e praticamente sete em dez admitiram que atualmente estão em contato com ele.
Terceiro elemento
Mas apesar do segredo envolvido em ter um amigo próximo ou ex para voltar, cerca de metade das mulheres que participaram da pesquisa disseram que o parceiro estava ciente do “terceiro elemento”. Uma em cinco disse que faz até piada sobre o assunto, enquanto uma em três disseram que seus parceiros se sentiam “desconfortáveis” em discutir sobre o cara. Finalmente, uma em quatro admitiu que o atual parceiro conheceu o plano B, enquanto uma em cinco confessou que, na verdade, ele era amigo do homem na sua vida.
FONTE:  https://br.mulher.yahoo.com/blogs/sexo-oposto/metade-das-mulheres-comprometidas-tem-um-plano-b-122355502.html