terça-feira, 11 de novembro de 2014

ASBT COGITA POSSIBILIDADE DE SUSPENDER PRÉ-CAJU

Empresários buscam parceria e governador fala em dificuldades
Pré-Caju: alegria ameaçada pela crise (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O Pré-Caju está ameaçado. Em reunião com o governador Jackson Barreto (PMDB) nesta terça-feira, 11, os empresários Fabiano Oliveira e Lourival Oliveira, representantes da Associação Sergipana de Blocos de Trio (ASBT), deixaram claro que a prévia carnavalesca só ocorrerá em 2015 se houver parcerias que possam garantir o financiamento da festa privada.
O governador recebeu os empresários pela manhã no Palácio de Despachos e revelou que, diante da crise econômica enfrentada pelo Estado, não se sentiria à vontade para falar sobre o apoio do Governo a uma festa privada. No encontro, o governador deixou claro que compreendia os pontos positivos da festa sobre a economia e para o turismo de Sergipe e enalteceu que estudaria alternativas para encontrar um meio que possa garantir a realização da festa, prevista para acontecer entre os dias 23 a 25 de janeiro do próximo ano.
Os empresários também demonstraram compreensão, mas deixaram claro que a festa só acontecerá se encontrar parceria pública. Não ocorrendo ajuda financeira do Estado, os empresários entendem que a melhor forma seria recuar, em 2015, deixando de realizar a prévia carnavalesca, para voltar mais fortalecidos em 2016.
Procurados pelo Portal Infonet, os empresários não quiseram mais se pronunciar, apesar das declarações de Lourival Oliveira feitas a emissoras de rádio falando sobre as dificuldades financeiras que a ASBT enfrenta, dos problemas jurídicos a partir da obrigação de devolver recursos ao Governo Federal e a possibilidade da festa não ser realizada no próximo ano.
A assessoria de imprensa da ASBT informou que os empresários só pretendem se manifestar depois da reunião que o grupo pretende ter com o prefeito João Alves Filho (DEM). Segundo a assessoria, a reunião está marcada para a próxima quinta-feira, dia 13.
Por Cássia Santana 
FONTE: infonet.com.br
Governador diz que País vive momento de dificuldades
MPF pede que ASBT devolva R$ 6,3 mi aos cofres públicos
ASBT: Justiça determina suspensão, fechamento e bloqueio
ASBT descarta extinção do Pré-Caju a partir de 2015
TCU condena ASBT a devolver dinheiro público
Presidente da ASBT fala sobre preparativos para Pré-Caju
Artistas vão ao MPF protocolar denúncia contra a ASBT
ASBT cancela propaganda do Pré-Caju fora de Sergipe
ASBT agradece apoio do governo ao Pré-Caju