segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CONFIANÇA EMPATA E SE CLASSIFICA PARA A SÉRIE "C"

Dragão ficou no 0 a 0 com Jacuipense e subiu de divisão
Kível vibra no apito final: conquista inédita (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)
A Associação Desportiva Confiança está oficialmente na Série C de 2015. Na tarde deste domingo, 19, o Dragão empatou com o Jacuipense em 0 a 0 no estádio Presidente Médici, em Itabaiana, fez valer sua vitória no jogo de ida por 2 a 0 e ficou entre os quatro melhores times da Série D. A conquista histórica assinala a primeira vez que um time sergipano subiu de uma divisão para outra no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Confiança irá pegar o Tombense (MG), que eliminou o Moto Club (MA) neste domingo. Como o time mineiro superou os números do Confiança  nos critérios da competição, terá a vantagem de jogar a partida da volta em casa. Assim, o Dragão o enfrentará já no próximo sábado, 25, no Presidente Médici, em Itabaiana.
O jogo
Éverton finaliza: partida sem gols
A missão do Jacuipense diante do Confiança era complicada. Mas isso não tranquilizou nenhum dos jogadores do time sergipano. O início nervoso mostrou um Confiança apressado e um Jacuipense mais contundente. Aos 11 minutos, o atacante Casagrande cabeceou bem após cruzamento da direita, mas Everson salvou.
A primeira grande chance do Confiança só veio aos 14 minutos. Após cruzamento de Bibi pela esquerda, Leandro Kível subiu mais que o marcador e cabeceou rente à trave direita. Pouco depois, Pedrinho sentiu o tornozelo em uma dividida e deu lugar à entrada de Altemar, que lá pelos 31 minutos deu sua contribuição: depois de um cruzamento seu, o baixinho Bibi conseguiu vencer pelo alto e testar com perigo por cima do gol de Jair.
A segunda etapa prometia ainda mais drama, mas foi mais morna. Tanto que o primeiro lance sério de perigo só aconteceu aos 8, quando Everton dividiu bola com o goleiro na área. Já aos 32, o Jacuipense respondeu com Tote, que driblou dois marcadores e chutou por cima da meta. Três minutos depois, o Confiança atacou com Leandro Kível, que recebeu de Wallace PE e chutou cruzado – com intervenção da zaga em cima da linha.
Presidente Médici ficou completamente lotado
O time visitante continuou assediando o Confiança com jogadas aéreas, mas sem sucesso. Até que o apito final soou e decretou a classificação histórica do time sergipano. Sob os gritos da torcida, que entoava “guerreiro, time de guerreiro”, o elenco exibiu um faixa de agradecimento e fez volta olímpica. Muito emocionado, o meia Geraldo não conseguiu conter as lágrimas diante da conquista. “Essa torcida merece tudo de bom e do melhor. Eles carregaram o time na hora que mais precisamos”.

FICHA TÉCNICA
Confiança 0 x 0 JAcuipense
CONFIANÇA
Éverson, Glauber, Valdo, Eron, Wallace SE (Geraldo), Pedrinho (Altemar), Éverton, Richardson, Leandro Kível, Wallace PE, Bibi (Jailton)
JACUIPENSE
Jair, Caíque, Anderson, Rony, Flávio, Bruno, Marcelo (Naldo), Tote, Casagrande, Edu (Felipe), Hermínio
Cartões amarelos: Éverton, Caíque, Rony
Público: 5.000 pagantes
Renda: R$ 100.000,00
Por Igor Matheus
FONTE: infonet.com.br