terça-feira, 1 de julho de 2014

CONVENÇÃO LOTADA, EDUARDO AMORIM LANÇA CANDIDATURA SOB O SLOGAN “AGORA SOMOS NÓS”


Na tarde de segunda-feira, 30, o Espaço Emes recebeu cerca de 5 mil pessoas para a Convenção Estadual do Partido Social Cristão (PSC) que homologou o nome do senador Eduardo Amorim como candidato a governador do Estado de Sergipe nas próximas eleições.

A Convenção lotou o Espaço Emes com caravanas de todos os 75 municípios do Estado, com faixas, bandeiras, sorriso no rosto e disposição para festejar e dar um abraço no candidato ao Governo, as pessoas ouviram atenciosamente o discurso de Eduardo Amorim, do prefeito de Aracaju, João Alves Filho; e do presidente Estadual do PSC, pastor Everaldo.
O senador Eduardo Amorim chegou ao evento acompanhado do candidato à presidência da República pelo PSC, pastor Everaldo Pereira, da candidata à reeleição senadora Maria do Carmo e do prefeito de Aracaju, João Alves Filho, apoiadores do projeto de Governo apresentado por ele.
O prefeito de Aracaju fez menção à competência de Eduardo Amorim para trazer Sergipe de volta aos trilhos do desenvolvimento. "Trata-se de um jovem político que se mostrou abnegado e preparado para exercer as mais altas funções públicas. No Senado fez uma importante defesa do Nordeste e de Sergipe. Pensei muito antes de decidir, mas sei que optamos pelo melhor nome para governar Sergipe. Vamos trabalhar duro para eleger Eduardo Amorim", disse João Alves.
O senador Eduardo Amorim reiterou o caos da Saúde pública em Sergipe. Ele lembrou do drama vivido por milhares e milhares de pessoas de todas as idades. “O atendimento médico de urgência é caótico e humilhante. As pessoas são, literalmente, jogadas nos corredores dos hospitais, onde faltam médicos e enfermeiros, faltam macas, remédios, seringa, gaze e, às vezes, até comida”, destacou.

Eduardo lembrou a todos da luta para a construção do Hospital do Câncer. E afirmou que é possível mudar o que está errado. “Vamos provar que com planejamento, gestão competente e seriedade com a coisa pública é possível, sim, oferecer serviços de saúde de qualidade para a nossa gente”, afirmou o pré-candidato ao Governo do Estado.

Ainda de acordo com Eduardo Amorim, Sergipe, que sempre foi uma referência em segurança pública, figura hoje entre os Estados mais violentos do país e a violência contra a mulher é tema constante dos noticiários locais. “O que levou nosso Estado a essa situação nós, eu e vocês, já sabemos: má gestão e efetivo insuficiente. Definitivamente, esse modelo de gestão está superado, não funciona. Sergipe vive um desgoverno”, disse Amorim.

Sob o slogan “Agora Somos Nós”, Eduardo disse que o “nós” representa o desejo de mudança que tem o povo sergipano, as vozes dos jovens sergipanos nas ruas, dos trabalhadores rurais e dos operários das cidades, representa as pessoas inconformadas e indignadas com o desgoverno. “Nos próximos dias estaremos distribuindo ao povo sergipano um documento com as diretrizes do nosso Plano de Governo, fruto do trabalho desenvolvido pelo PSC jovem. Agora somos nós e não estamos sozinhos”, disse.

No final do seu discurso, Eduardo Amorim agradeceu o apoio do prefeito de Aracaju, João Alves Filho. “É um líder político que sempre esteve à frente do seu tempo. Esteja certo, doutor João que juntos e alinhados em espírito e ideais haveremos de fazer muito mais por Aracaju e por Sergipe.

A senadora Maria do Carmo é um exemplo de mulher empreendedora e de reconhecida sensibilidade social, que dedica a sua vida à causa dos mais humildes e merece ser reconduzida ao Senado da República”, disse Amorim.

Crédito das fotos: Márcio Dantas