quarta-feira, 4 de junho de 2014

VEREADOR GILVAN PINTINHO, CRIA PROJETO DE LEI QUE CUIDA DA SAÚDE DOS PEESCADORES E PESCADORAS DA BARRA.

Os Pescadores vão receber uma atenção especial para sua saúde.
O Vereador Gilvan Pintinho.

O projeto de Lei que protege a saúde dos pescadores do município de Barra dos coqueiros.
O projeto é de autoria do Vereador Gilvan Pintinho (PPS). Ele continua trabalhando  em sintonia para o bem estar da população ribeirinha e pescadores das praias e dos rios do estado de Sergipe.

O Projeto “dispõe sobre a obrigatoriedade de distribuição de protetor solar pela rede municipal de saúde para os pescadores residentes no âmbito do município de Barra dos Coqueiros, e dá outras providências”. Com o projeto a Secretaria Municipal de saúde fica obrigada a distribuir mensalmente protetor e bloqueador solar, compatíveis com a necessidade especificada por profissionais da área médica, para pescadores de Barra dos Coqueiros. O gozo desses direitos será garantido mediante o cadastramento feito nos postos de saúde.

O  parlamentar criou este projeto lei, depois de estudos que apontavam que estes profissionais são mais propicio a manifestar o câncer de pele. O vereador afirma que os pescadores são parte importante na economia do município, e que muitas vezes não tem como se cuidar melhor por falta de tempo e de recursos para adquirir os protetores solares.