sexta-feira, 13 de junho de 2014

NEYMAR SUPERA ASTROS DA ATUALIDADE E LENDAS DA SELEÇÃO EM ESTREIA DE COPA

Neymar já fez história no seu primeiro jogo de Copa do Mundo. Numa estreia marcada pela dificuldade e até erros de arbitragem a favor do Brasil, o atacante marcou dois gols na vitória de 3 a 1 sobre a Croácia e conseguiu ser mais decisivo que os principais astros do futebol na atualidade, Messi e Cristiano Ronaldo, e que lendas da seleção brasileira, como Pelé, Ronaldo e Romário, quando estes estiveram na mesma situação.

O atacante de 22 anos levou 25 minutos para fazer o seu primeiro gol numa Copa, no 3 a 1 sobre a Croácia, nesta quinta-feira, em São Paulo. E a situação foi de extrema pressão, com o Brasil perdendo e jogando mal. O atacante recebeu a bola fora da área e tocou no canto do goleiro. A bola chegou a bater na trave antes de entrar.

"Era mais do que eu sonhava", resumiu Neymar após a vitória. Ele foi escolhido melhor jogador em campo em pesquisa organizada pela Fifa.

Ainda assim, a grande estrela do Brasil evitou comparações com grandes estrelas, como Messi.

"Não tem nada disso. Não quero esse tipo de comparação. Ele é um ídolo, um grande jogador e que não precisa entrar nessa questão. Fico feliz em marcar esses gols, mas só penso em ajudar a seleção neste objetivo de ganhar a Copa. Não quero comparar nada".

Depois da partida, Felipão admitiu que consultou os capitães do time e os questionou sobre a pressão que Neymar sofre por ser o principal jogador do time.

"Conversando com esse pessoal, os quatro capitães (Thiago Silva, Fred, David Luiz e Júlio César), eles disseram: A única coisa que a gente quer é que ele seja feliz jogando bola. Ele precisa saber que nós sabemos que vamos jogar para ele", disse o técnico.
fonte: uol