segunda-feira, 23 de junho de 2014

MENDONÇA PRADO DIZ QUE JOÃO ALVES FECHOU ACORDO PARA APOIAR AMORIM

Segundo Mendonça Prado, opção de João Alves foi pessoal, 
sem interferência da direção nacional do DEM
O deputado federal Mendonça Prado (DEM) confirmou ontem de manhã que o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, lhe comunicou "por alto" na noite da última sexta-feira que iria apoiar a candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) ao governo do Estado. Ontem, o prefeito evitou declarações, mas aliados do senador passaram a madrugada de sexta para sábado "comemorando" o acordo.

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) deverá ser candidata à reeleição na chapa de Amorim. Na sexta-feira à tarde, Mendonça acompanhou o governador Jackson Barreto (PMDB) durante o anúncio de obras no município de Itabaiana.

A convenção do DEM e da maioria dos partidos está marcada para o próximo dia 30, prazo final previsto pela legislação eleitoral. João Alves teve um encontro com Jackson na noite de sexta-feira, quando teria feito o comunicado.

O governador também evitou fazer qualquer comentário e no sábado se reuniu com aliados para começar a definir a formação das chapas proporcionais - deputado federal e deputado estadual. Jackson também tenta garantir o apoio do PSB do senador Antonio Carlos Valadares.

Na madrugada de sábado, Mendonça Prado postou mensagens de luto nas suas páginas nas redes sociais e pela manhã disse que a mensagem representava "a morte dos nossos sonhos".

Mendonça Prado, que integra o diretório nacional do DEM, garante que não houve qualquer ingerência do partido para que João Alves optasse pela aliança com os partidos controlados pelo ex-genro, Edivan Amorim.

"Eu participei de todas as reuniões do partido e foram liberadas inclusive alianças com o PT, quanto mais com o PMDB, partido de Jackson. Foi uma opção pessoal do prefeito João Alves", garante Mendonça, que é genro do prefeito e da senadora.

Sem esconder mágoas, Mendonça Prado disse que João Alves o transformou num "burro de cargas" e me jogou numa "jaula de leões famintos". O deputado disse que vai tentar disputar a reeleição mesmo com a aliança com o DEM, mas disse já ter sido informado que querem barrar a sua candidatura. "De qualquer forma vou encaminhar os documentos necessários para o registro da candidatura", assegura.

Mendonça disse que não vota em Amorim sob qualquer hipótese e avalia que o prefeito João Alves cometeu um erro grave no final da sua vida pública. "Ele está cometendo um grande erro que pode comprometer toda a sua história política. Não há desculpas para essa aliança", entende.

fonte: http://www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php?id=11105