terça-feira, 10 de junho de 2014

EDUARDO AMORIM PARTICIPA DE REUNIÃO COM DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DE SERGIPE

EDUARDO AMORIM E OS DEFENSORES.
Na manhã desta segunda-feira, 9, o senador Eduardo Amorim (PSC) participou de uma reunião com defensores públicos do Estado de Sergipe no Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa. O objetivo do encontro foi levar a presidente da Alese, a deputada Angélica Guimarães (PSC), o anteprojeto de Lei que reestrutura a carreira com regime de subsídio para os membros da Defensoria Pública de Sergipe. Participaram do encontro o deputado federal André Moura e os deputados estaduais Zeca da Silva, Venâncio Fonseca e Augusto Bezerra.
Os defensores públicos fizeram questão de ressaltar o empenho do senador Eduardo Amorim para a aprovação da PEC das Defensorias, que fixa prazo de oito anos para que a União, os Estados e o Distrito Federal dotem todas as comarcas de defensores públicos. “O senador Eduardo Amorim teve participação decisiva para a aprovação deste projeto”, afirmou o defensor público-geral do Estado, Raimundo Veiga. A proposta também amplia a definição de Defensoria Pública na Constituição, classificando-a como instituição permanente e instrumento do regime democrático.

“O senador Eduardo Amorim nos acolheu muito bem em Brasília e nos ajudou muito na aprovação do projeto”, lembrou o defensor público José Leó Neto. No encontro desta segunda-feira, 9, a defensora pública e diretora da Anadep – Associação Nacional dos Defensores Públicos –, Gláucia Andrade, parabenizou a atuação do senador Eduardo Amorim. “Ele teve fundamental participação. Em momentos críticos, levou o projeto para o senador Renan Calheiros e conseguiu levar pra votação e aprovação”, disse.

O senador sergipano agradeceu a presença dos defensores na Alese e destacou o empenho dos mesmos na manutenção da cidadania do povo. “Nosso País, nosso Estado têm jeito. Lutamos e lutaremos sempre pela Defensoria, e é muito bom defender aquilo que acreditamos. Ser defensor público é como ser médico e atender apenas pelo SUS”, afirmou Eduardo Amorim. A deputada e presidente da Alese, Angélica Guimarães, também lembrou do papel dos advogados do povo e afirmou que o projeto pode ser posto em votação em breve. “Vamos por em votação antes do fim do primeiro semestre esse projeto tão importante para os defensores”, disse Angélica.