quarta-feira, 21 de maio de 2014

Diego Costa vai à Sérvia para tentar curar lesão com placenta de cavalo

Atacante do Atlético de Madri tem lesão na coxa, recebeu previsão de duas semanas para se recuperar, mas vai tentar alternativa diferente para atuar contra o Real, neste sábado

AP
Diego Costa deixa o campo lesionado no jogo entre Atlético de Madri e Barcelona
Praticamente descartado da final da Liga dos Campeões por causa de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, recorrerá a um tratamento pouco habitual para tentar se recuperar a tempo de enfrentar o Real Madrid. De acordo com o jornal As, o hispano-brasileiro viajou à capital da Sérvia, Belgrado, para encontrar a médica Mariana Kovacevic, especialista num tratamento que consiste em injeções de placenta de cavalo.

A previsão inicial é de que a lesão de grau 1 na coxa tire Diego Costa dos gramados por cerca de 15 dias. Pré-convocado pela seleção espanhola para a disputa da Copa do Mundo, o jogador corre o risco de perder a competição no Brasil caso o problema - que começou a lhe incomodar há cerca de um mês, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona - persista.

O tratamento ao qual Diego Costa será submetido inclui, além de injeções, massagens a psicologia. Jogadores como Robin van Persie, Frank Lampard, Pablo Zabaleta e Vincent Kompany já foram pacientes da doutora Mariana Kovacevic.
A decisão da Liga dos Campeões será disputada neste sábado, em Lisboa. Enquanto o Real tentará conquistar seu décimo título, o Atlético buscará seu primeiro.