segunda-feira, 14 de abril de 2014

FÁRMACIA É ASSALTADA E BANDIDOS AGRIDEM FUNCIONÁRIA

Assalto ocorreu na manhã desta segunda-feira, 14
Farmácia é assaltada pela 5ª vez no Siqueira Campos (Fotos: Portal Infonet)
Funcionários e clientes de uma farmácia localizada na rua Santa Catarina, no bairro Siqueira Campos, na zona Oeste de Aracaju, viveram momentos de terror na manhã desta segunda-feira, 14. Três homens armados anunciaram o assalto que durou cerca de meia hora. Na ação, clientes foram trancados e uma empregada foi agredida. Esta é a quinta vez que a farmácia é assaltada por bandidos.
Segundo informações de funcionários do estabelecimento comercial, o assalto ocorreu às 7h45. Três homens chegaram a pé ao local e anunciaram o assalto. “Um dos elementos já chegou mostrando o revólver, ele de início pediu o celular, eu informei que não tinha. Então ele pediu o dinheiro do cofre. Enquanto isso, um dos elementos ficou do lado de fora da farmácia ao telefone, e o outro ficou do lado de dentro”, conta uma funcionária que não quis se identificar.
Nem mesmo a presença de câmeras de circuito interno de TV impediram os criminosos de praticarem o assalto. No momento da ação, dois clientes encontravam-se no estabelecimento. Eles foram trancados por um dos bandidos em um cômodo no interior da farmácia. Enquanto isso, uma funcionária foi obrigada por um dos criminosos a abrir o cofre da empresa. Como não conseguiu, ela foi ameaçada de morte e em seguida agredida. “Na hora de abrir o cofre, ele travou e a funcionária que estava abrindo foi ameaçada. Eles deram dois tapas na cabeça dela. Ela está muito assustada, e não para de chorar”.
Funcionária conta que bandidos tracaram clientes e agrediram empregada
Os bandidos fugiram do local levando a quantia de R$ 200 reais do caixa da farmácia. Uma funcionária que trabalha no local há mais de um ano e meio, conta que a insegurança vêm deixado os comerciantes da região com medo de trabalhar. “Está difícil de trabalhar no Siqueira Campos e em Aracaju. Hoje a impunidade está de mais. Hoje você prende um bandido e amanhã ele está solto, pronto para praticar um novo assalto”, relata.
PM
Em entrevista ao Portal Infonet, o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Major Rivaldy Cabral, disse que “Atualmente quatro viaturas do 8º Batalhão fazem as rondas ostensivas no bairro Siqueira Campos. As equipes atuam em horários alternados pelo dia e pela noite para garantir a segurança. Contamos ainda com o reforço de equipes da Rádio Patrulha e Getam”, finaliza.
Comerciantes do Siqueira Campos com medo de trabalhar
Sobre o assalto a farmácia, o coronel Rivaldy informou que após o assalto, a polícia foi acionada e ao chegar ao local realizou buscas nas imediações da farmácia, mas não conseguiu realizar até o momento a prisão dos suspeitos.
Por Leonardo Dias e Kátia Susanna