segunda-feira, 17 de março de 2014

PM APRENDE ARMA DE FOGO (3) DROGAS E SOM ABUSIVO EM RESIDÊNCIA NA ATALAIA NOVA

RESULTADO DA OPERAÇÃO FOI ENCAMINHADA PARA O CHEFE DA PM5, CORONEL PAIVA , VEJA A REDAÇÃO DO DOCUMENTO NA INTEGRA!
REVOLVERES, DROGAS E MUITA CACHAÇA. EM FESTA NA TALAIA NOVA.

Ilmo Chefe da PM5,

Sr. Cel Paiva.Venho encaminhar a vossa senhoria todo o resultado da operação realizada sobre o meu comando no dia 15/03/2014,que teve a aquiescência do meu comandante de batalhão, Maj. Vivaldy, e do comandante do CPMC, Cel. Jackson, conforme planejamento em anexo, autorizado pelos dois comandos. E venho aqui, com o intuito de retificar a matéria publicada pelo GETAM no site da PMSE e no Facebook, na qual eles assumiram a autoria das apreensões, esquecendo até deste comandante da operação, cavalaria, 8ºBPM e nosso CPMC, que gerenciou tudo. Como podemos comprovar pelo material em anexo, R.O.P, Auto de Apreensão de arma de fogo, Termo de Liberação dos conduzidos, Fotos, e também que não podemos esquecer, do Ofício do M.P, na qual solicitou toda essa "operação". Que na realidade foram 30 conduzidos para a delegacia e não 40 como estão veiculando no site e nas redes sociais. E 2(duas) das armas foram encontradas no telhado da casa e a outra estava no veiculo Ford Fiesta que estava com o "som abusivo" dentro da casa, com 7(sete)capsulas de coca e 3(três) trouxas de entorpecentes. Sobre a propriedade de Lucas Caique, que se encontra em regime semi-aberto.
E venho pedir desculpas pelo atraso nas informações, justificando que já se encontrava gripado no dia 15/03, e fui liberado da delegacia às 8h, com o Sd Silveira e Aurelio,do dia 16/03, todo o restante já tinha sido liberado, piorando assim a minha situação de saude, e só vindo a ter condições de encaminhar este material hoje. O que deve ter ocasionado toda essa "falha" nas informações. Então, farei um breve relato do que aconteceu:


Durante a semana recebi do MP da Barra dos Coqueiros, um oficio com abaixo assinado de moradores do Loteamento Andorinhas, na Barra do Coqueiros, na qual relatavam as casas (com nome do proprietário e telefone) que nos finais de semana eram alugadas, para orgias, consumo de drogas, som abusivo, aliciamento de menores, enfim uma "bomba relógio". E durante a semana o Cmt do 8ºBPM, em sintonia com Cmt do CPMC, já tinha planejado uma operação da 4Cia/8ºBPM para este sábado dia 15/03, na qual participariam da operação: Cavalaria, GETAM, RP e CPTRAN. Vendo esta oportunidade de trabalhar com um grande efetivo, e poder cumprir essa demanda do MP, fui voluntario para comandar a operação. Durante a Operação que teve inicio as 20h, com a apresentação no 8ºBPM. Desloquei todo o efetivo para o CISP da Barra dos Coqueiros, e deixei trabalhando fora da Atalaia Nova, para não chamar a atenção. Designei a tropa para patrulhar na Barra, para que todos que estivessem na Atalaia Nova, achassem que naquele dia não teria nenhum efetivo extra da PM. E fiquei aguardando uma ocorrência do CIOSP para a Lince 02(Atalaia Nova). Sendo que as 22h30, um cidadão no CISP veio a minha procura no CISP, bastante desesperado, relatando que faz vários meses que não dorme direito nos finais de semana, por causa de uma casa que seu vizinho aluga para festas nos finais de semana. Então, solicitei a ele o Mike da ocorrência via 190,e  quando recebi, e percebi que era o mesmo do Oficio do MP, não perdi mais tempo e reuni todo o efetivo da operação(RP, CPTRAN, 8BPM e GETAM) no CISP, passei os detalhes, os procedimentos, o endereço, o adentramento. Dividi as equipes para fecharmos a Rua "A", no loteamento Andorinhas, e chegarmos com celeridade e precisão na casa 51. E o restante podemos constatar no ROP, e documentos em anexo.

Att, MATHEUS SOARES MASSOTTI-CAP QOPM
CMT 4CIA/8BPM