terça-feira, 4 de março de 2014

EDCITY ARRASTA MULTIDÃO EM CARNAVAL NA BARRA DOS COQUEIROS, EM SE

Com quase 18 anos de carreira, cantor coleciona sucessos. Polentinha do Arrocha, Galã do Brega, Seeway e Valneijós farão show.
Marina Fontenele Do G1 SE
Edcity anima público em arrastão na Barra dos Coqueiros (Foto: Marina Fontenele/G1)

A festa de carnaval no município da Barra dos Coqueiros, localizada na Grande Aracaju (SE), reúne milhares de pessoas a cada dia de folia. Na tarde desta segunda-feira (3) o cantor Edcity arrastou uma multidão que saiu da Praia da Costa até a Atalaia Nova em um percurso de cerca de 4 km.
Sergipe tem um povo acolhedor, humilde, delicado, festeiro e que tem um calor humano incrível que deixa a gente muito feliz”, afirma Edcity.

Com quase 18 anos de carreira e sucessos como Pam Pam Ramram Pam Pam, Vai no Sambão Minha Nega, Óculos sem Lente, Traíra e Quebra Tudo Negona, o carnaval deste ano já tem mais uma música que caiu no gosto do público. ‘Vai na Fé’ é uma composição de Edcity e do jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, o R10. O clipe oficial foi divulgado na internet no final de janeiro deste ano e já tem mais de 1,2 milhão de acessos.

Edcity começou o show tocando bateria (Foto: Marina Fontenele/G1)

“A gente já se conhecia desde 2010 e esse ano eu recebi um convite para ir a casa dele e como Ronaldinho é um cara muito musical, compondo o tempo todo, ouvindo música o dia inteiro, surgiu a ideia de fazermos a música juntos e virou esse sucesso todo”, conta.
Rei Momo orgulha-se da folia no município que representa (Foto: Marina Fontenele/G1)

O Rei Momo Elvacir Luiz dos Santos Neto, 21 anos, participa de todas as atividades carnavalescas. “É uma época de muita alegria, de gente bonita, paz e de diversão para pessoas de todas as idades”.
A festa continua
A agente de endemias Shaciane Moreira alugou uma casa na Praia da Costa para não perder nenhum momento da festa. “Tem 22 pessoas na casa. Não perco um carnaval aqui na Barra dos Coqueiros porque aqui é muito animado, melhor que isso é impossível”, afirma.

O carnaval no município começou na sexta-feira (28) com o Bloco da Acessibilidade e deste então a festa começa à tarde e continua até de madrugada. Nesta segunda-feira (3) se apresentaram, além de Edcity e Pank10, Polentinha do Arrocha, Farra de Barão, Maragandaia e banda OS 3.
De acordo com a prefeitura, a festa continua nesta terça-feira (4) às 13h com a banda Valneijós e arrastão a partir de 16h com Seeway. À noite, Galã do Brega, Cinco Elementos, Rafael Gonçalves e Zueirada se apresentam em um palco na Praia da Atalaia Nova.

“Estamos retomando a tradição do carnaval na Barra dos Coqueiros com grandes atrações e muita tranquilidade. A Polícia Militar deslocou um efetivo grande para cá e nesse carnaval ainda não tivemos ocorrências graves mesmo com um público estimado em 50 mil pessoas por noite”, afirma Adailton Martins, secretário Municipal de Turismo.