terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

EDUARDO AMORIM VISITA A 19ª CSM

http://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=0ec3d4eef8&view=att&th=143f8dc1f9a2146a&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_hr810w1y0&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_vViJNRCIcf0sPZ-tCRpp5&sadet=1391521452879&sads=HRYCbeKDMFmABlacguzMk7UyUYE
Coronel Roberval Correia Leão, Dep. Estadual Capitão Samuel, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, a deputada Angélica Guimarães, Senador Eduardo Amorim e tenente coronel Ricardo Teixeira Cardoso, chefe da 19ª CSM
“Sairei daqui com pleno conhecimento sobre a origem e composição do quartel, sobretudo as necessidades que aqui contém”, disse o senador Eduardo Amorim ao visitar a 19ª Circunscrição de Serviço Militar (19ª CSM) na manhã desta segunda-feira, 3, acompanhado da presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, a deputada Angélica Guimarães e do deputado capitão Samuel. Na CSM, os parlamentares foram recepcionados pelo tenente coronel Ricardo Teixeira Cardoso, chefe da 19ª CSM, pelo antigo chefe, coronel Roberval Correia Leão e pelo subchefe, tenente coronel Taumaturgo.

DSC_0745.JPGA 19ª Circunscrição de Serviço Militar (19ª CSM) é uma unidade do  Exército Brasileiro localizada em Aracaju, responsável pelo alistamen- to, incorporação, licenciamento e mobilização dos cidadãos do estado de  Sergipe. Segundo as explanações do tenente coronel Cardoso, a CSM  apenas passou a ocupar as atuais instalações em 1960. Já em 1966,  com a Regulamentação da Lei do Serviço Militar, a Unidade recebeu a denominação de 19ª Circunscrição de  Serviço Militar.
DSC_0989.JPGCom o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o serviço militar e de se colocar à disposição para ajudar, o senador e demais parlamentares visitaram todo o prédio e departamentos da 19ª CSM, cumprimentou vários oficiais que estavam atuando em seus respectivos setores - financeiro, informática, setor pessoal e até no posto de saúde. O tenente coronel Ricardo, fez uma breve explanação sobre o serviço militar e a finalidade da unidade no auditório local.

O senador Eduardo Amorim e demais parlamentares parabenizaram a organização e receptividade dos coroneis e solicitou que eles elaborassem os projetos com as prioridades. "Observem se a necessidade está na ampliação de alguns pavimentos ou em novos equipamentos", se despediu Eduardo após ter feito registro com os bonés que foi presenteado pelos militares.
fonte: ASSCOM asscomeduardoamorim@gmail.com