quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

EDUARDO AMORIM PARTICIPA DA OPFICIALIZAÇÃO DO CAMPUS DO IFS EM PRÓPRIA.

Instituto Federal de Sergipe ofertará cursos de nível superior e técnico para população da cidade ribeirinha e região
O Senador Eduardo Amorim, participou da assinatura da ordem de serviço para a construção do campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS)
A realização de um sonho. Assim pode ser resumida a participação do senador Eduardo Amorim (PSC) da assinatura da ordem de serviço para a construção do campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS) na cidade de Propriá, região do Baixo São Francisco, realizada na manhã desta terça-feira, 14.
SENADOR EDUARDO AMORIM
“Eu sou testemunha da importância do IFS e da capacidade de transformação da educação. Eu estudei na antiga Escola Técnica, hoje IFS, e isso foi decisivo para que eu pudesse mudar a minha vida e, como meu pai, um feirante analfabeto, sempre me pedia, para ajudar a mudar a vida das pessoas também”, disse Eduardo Amorim, destacando que sua vida educacional passou ainda pelos bancos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no curso de Medicina, e chegou até a Espanha, onde se especializou no combate a dor. “E tudo com muita humildade, sem muito dinheiro. Mas é assim: a gente dá os primeiros passos e Deus abre as portas”.
 
Reitor Ailton Ribeiro
O campus do IFS é uma luta da comunidade propriaense e da própria instituição, através de seu reitor, Ailton Ribeiro. “Nós fomos diversas vezes a Brasília/DF, ao Ministério da Educação, e hoje estamos vendo a concretização desse trabalho. E sem a parceria do senador, do deputado federal André Moura e do prefeito de Propriá, talvez não estivéssemos aqui”, disse o reitor, destacando ainda que este ano, pela primeira vez, o IFS estará recebendo uma emenda de bancada, no valor de R$ 22 milhões, fruto de um trabalho de Eduardo Amorim junto ao deputado André Moura.
 
Com a primeira fase autorizada, a um custo inicial de cerca de R$ 8 milhões, a expectativa é de que o IFS passe a operar em sua sede daqui há cerca de um ano. Mas a população ganhou outra ótima notícia. “Nós já disponibilizamos um prédio de uma antiga escola técnica e, além do terreno aonde vai ser construída, com mais de 200 tarefas, a prefeitura está dando mais essa colaboração para que o IFS funcione em nossa cidade o mais rápido possível”, disse o prefeito da cidade, José Américo, sendo complementado pelo reitor Ailton Ribeiro. “Já temos um projeto no MEC e esperamos que no segundo semestre desse ano já possamos iniciar nossas atividades em Propriá”, observou o reitor.
 
Prefeito Zé Americo
 “Deus foi muito generoso com nosso povo e nosso Estado. Um Japão, uma Coréia, não tem um rio São Francisco. Mas lá eles tiveram atitude e escolheram homens públicos que investiram em educação. Por isso são nações ricas. Propriá já foi a segunda economia de Sergipe. Mas a cidade tem sido esquecida. E isso nós podemos e devemos mudar. Vamos unir as riquezas que Deus nos deu com a decisão de investir maciçamente na educação de nossos jovens. Essa é uma semente que lançamos aqui e vamos colher no futuro”, finalizou o senador Eduardo Amorim.
 
Além do senador Eduardo Amorim e do deputado federal André Moura, o evento de assinatura da ordem de serviço também foi prestigiado pela presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães, vereadores, secretários municipais e diversas lideranças populares, além de estudantes da rede pública da cidade.