sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

EDUARDO AMORIM CONVIDA CONSELHEIROS PARA AUDIÊNCIA COM PROCURADOR GERAL


Presidente conselheira, Dra. Gabryella Garibalde e o
Senador Amorim
Dando continuidade às visitas nos setores da saúde pública, o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) se colocou à disposição também do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (COREN) em reunião com a presidente conselheira, Dra. Gabryella Garibalde, o vice-presidente Dr. José Flávio e com o também conselheiro Dr. Márcio Barbosa, nesta última quarta-feira, 29.

Diante do parlamentar, os conselheiros relataram vários erros abusivos nos setores da saúde, observados por eles. “O que mais nos preocupa é que o Ministério da Saúde está sendo omisso em não cumprir o seu papel que é fiscalizar. Muitos profissionais trabalhando sem fardamento e equipamento adequados, assim como a Unidade de Suporte Avançado (USA) entre o total de quatorze no estado, se estar funcionando sete destes, já consideramos uma quantidade elevada, infelizmente”, lamentou a presidente.

O senador Eduardo Amorim convidou os conselheiros para irem juntos participar de audiência com o procurador geral da república. “Eu já havia solicitado uma audiência ao procurador-geral da república Rodrigo Janot, mas acredito que com o depoimento de vocês se tornará muito relevante diante das tantas mazelas que vocês presenciam diariamente. Precisamos pedir socorro!”, convidou o senador.

Os conselheiros ficaram de agendar também com o Conselho Regional de Medicina de Sergipe (CREMESE) e com a Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE), que segundo eles, a categoria defende os direitos da saúde veemente. O parlamentar sergipano disse ainda que irá solicitar também que a Comissão de Saúde do Senado Federal, faça todo o acompanhamento devido.