quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CRACK E CRIMINALIDADE CRESCE E SE ESPALHA NA BARRA, AUMENTADO O DESESPEROS DAS FAMÍLIAS E A INSEGURANÇA DO POVO, E O PREFEITO SE ORGULHA EM DIVULGA O GRANDE CARNAVAL EM 2014.

"COM A SITUAÇÃO CAÓTICA QUE A BARRA DOS COQUEIROS ESTÁ VIVENDO, O PREFEITO AIRTON MARTINS, DEVERIA DECRETAR ESTADO DE EMERGÊNCIA PARA ACABAR COM A INSEGURANÇA PUBLICA E COM CRESCIMENTO DO CONSUMO DE CRACK NA BARRA" afirma o Vereador Gilvan Pintinho (PPS).

O famigerado CRACK e outras drogas similares, já afetam os povoados de Barra dos Coqueiros; crimes contra a vida aumentam na mesma proporção da proliferação da droga, e o Prefeito comunica que vai gastar muito na realização do Carnaval

O auto uso do famigerado crack e de outras drogas correlatas,  já atinge todos os povoados Barracoqueirenses. 

O consumo está virando epidemia no município, e vem trazendo consequências sociais sérias, como a desintegração familiar e o aumento da criminalidade – especialmente dos crimes contra a vida. Prova disso é que os assassinatos na Barra dos Coqueiros,  mantêm-se no patamar de dezenas de  registros no ano de 2013. – sempre com mais de 80% dos casos motivados, segundo dados, por acertos de contas relacionados ao consumo de drogas.

De acordo com o BLOG A BARRA E A NOTICIA, na cidade e nos povoados Barra Coqueirenses, apresentam um nível “alto” de circulação do crack – entre eles o Povoado Jatobá e Atalaia Nova, povoados Olhos d`agua e capuã  com nível “médio” de proliferação da droga. 

Entre os bairros, loteamentos e conjuntos da Barra dos Coqueiros, onde o crack apresenta nível “alto” de circulação, aparecem tanto os loteamentos e Bairros  de grande porte. 

A situação do crack na Barra dos Coqueiros ilustra bem os resultados apontados pela pesquisa “Estimativa do número de usuários de crack e/ou similares nas capitais do país”. Realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sob encomenda da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (do Ministério da Justiça), e do Ministério da Saúde, o estudo mostra que as capitais do Nordeste do país abrigam o maior contingente de dependentes de crack, merla e óxi: 148 mil, sendo 28 mil menores de idade (18,9%).

O BLOG A BARRA E A NOTICIA, gostaria que o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS) divulgasse a  estimativa  de usuários de crack e drogas correlatas na Barra dos Coqueiros.

O Centro de Barra dos Coqueiros –  tem que realizar periodicamente operações de recolhimento e atendimento aos usuários que perambulam pelas ruas de Barra dos Coqueiros, em conjunto com a Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública de Barra dos Coqueiros.

Barra dos Coqueiros infelizmente  já convive com droga mais barata e devastadora do que o crack, até quando?