sábado, 11 de janeiro de 2014

BAIRRO-BAIXO COMEMORA A FESTA E PROCISSÃO DE SÁO BENEDITO NA BARRA DOS COQUEIROS

UMA TRADIÇÃO DE MAIS DE 50 ANOS NA CIDADE.
IGREJA DE SÃO BENEDITO, NO BAIRRO-BAIXO, NA BARRA DOS COQUEIROS.
A tradicional festa e procissão de São Benedito do Bairro Baixo, que esta acontecendo desde  do dia 06 de janeiro e vai até o dia 12 de dezembro de 2014. com a procissão a partir das 16h30min, com concentração na paróquia, que deve  atrair centenas  de fiéis que devem acompanhar a missa e a procissão.

São Benedito nasceu na Sicília, Itália, em 1526. Seus pais eram descendentes de escravos, sua família era pobre e o Mouro, como era chamado, foi pastor de ovelhas e lavrador, era leigo e analfabeto, mas foi eleito por sua santidade, símbolo de prudência e sabedoria, andava descalço, dormia no chão sem cobertas e fazia muitos outros sacrifícios. Adorado em todo Brasil, conhecido como "O Santinho Preto", São Benedito morreu em quatro de Abril de 1589.

O  tema “Com São Benedito queremos caminhar à luz da fé”. Neste domingo, os fieis assistirão à alvorada festiva, às 05h00; Batizados, às 15h30min; e a partir das 16h, à procissão e à Missa de encerramento. 

O povo Barracoqueirense valoriza a tradição religiosa de nossa cidade e os princípios do povo de fé, que acredita na família e na fraternidade. O BLOG A BARRA E A NOTICIA, sempre apoiando as manifestações religiosas e culturais da cidade.