abn

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TCE MULTA 23 GESTORES PELO ATRASO OU NÃO ENVIO DE INFORMES MENSAIS

O não encaminhamento dos informes mensais obrigatórios relativos ao último mês de agosto no prazo regulamentar levou o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio de sua Corregedoria Geral, a multar 23 gestores sergipanos. Em sua maioria à frente de Prefeituras, Câmaras e Fundos Municipais, cada gestor foi multado em R$1mil.

No relatório divulgado pelo conselheiro-corregedor, Reinaldo Moura, constam as Prefeituras de Capela, Ilha das Flores, Japaratuba, Monte Alegre, Pirambu, Santana do São Francisco, Santo Amaro das Brotas, São Cristóvão e São Domingos.

Também fazem parte da lista as Câmaras Municipais de Divina Pastora e Lagarto, os Fundos Municipais de Saúde de Capela, Frei Paulo, Monte Alegre, Pirambu, Santo Amaro das Brotas e São Domingos, além dos Fundos Municipais de Assistência Social de Capela, Monte Alegre, Pirambu e São Domingos. 

Outras unidades cujos gestores foram multados são a Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Sergipe e a Secretaria Municipal de Educação de Santo Amaro das Brotas.

Os informes mensais obrigatórios são endereçados ao Sistema de Auditória Pública (Sisap), ferramenta utilizada pelo TCE como um dos principais instrumentos para que o desenvolvimento da função fim da Corte de Contas - o controle externo - seja exercida de forma ágil e otimizada.

A remessa é feita por todos os órgãos e unidades administrativas dos poderes do Estado e dos Municípios, e das respectivas entidades da administração indireta, inclusive, das fundações, empresas públicas e sociedades instituídas e/ou mantidas pelo Poder Público Estadual e Municipal.
fonte: www.tce.se.gov.br

O BLOG A BARRA E A NOTICIA CHEGA A MAIS DE 50.000 MIL ACESSOS. OBRIGADOOOOOO.

MAIS DE 8.000 ACESSOS NO ESTADOS UNIDOS E MAIS DE 3.000 ACESSOS NA RÚSSIA, ALEMANHA, UCRÂNIA, FRANÇA, CHINA, REINO UNIDO E OUTROS. E NO BRASIL 35.83 MIL.  VEJA AS ESTATÍSTICAS ABAIXO!

O BLOG A BARRA E  NOTICIA chegou no dia (20/10/2013) aos mais 50 mil acessos, pra nós que fazemos parte dessa conquista é muito gratificante chegar a esta marca por se tratar de blog que trata de assuntos relacionados a Barra dos Coqueiros e região, muito obrigado e continua nos visitando.

Eu quero agradecer a todos os amigos e leitores do Blog pelos 50 mil acessos. Aproveito a oportunidade também para agradecer o incentivo de todos os amigos e familiares para que eu continue com o Blog. Muito obrigado!

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
35839
Estados Unidos
8067
Rússia
1506
Alemanha
827
Ucrânia
409
Indonésia
146
França
108
Reino Unido
82
Dinamarca
50
China
43

BARRA DOS COQUEIROS TERÁ FORNECIMENTO DE ÁGUA SUSPENSO

Interrupção acontece entre 8h e 15h desta quinta-feira, 31
Aviso: interrupção no abastecimento de água na Barra dos Coqueiros (Foto: arquivo Portal Infonet)
A Deso informa que, em virtude das obras de duplicação do Sistema da Barra dos Coqueiros, haverá interrupção no abastecimento de água nesta quinta-feira, 31, no período das 8h às 15h, nas seguintes localidades: Barra dos Coqueiros, Atalaia Nova e Povoado Capuã. Excepcionalmente, caso ocorra algum imprevisto dificultando a conclusão dos serviços, o horário previsto poderá ser ultrapassado.
A regularização do abastecimento ocorrerá gradativamente a partir das 15h. Se os serviços forem concluídos antes do horário previsto, o abastecimento será restabelecido sem qualquer aviso.
A DESO recomenda a utilização econômica da água existentes nas caixas d' água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.
Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Fonte: Ascom/Deso 
ww.infonet.com.br

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DEPOIS DAS DENUNCIAS E COBRANÇAS DO ABN, CHEGA AS PROVIDÊNCIAS NA PRAÇA DO PRISCO VIANA, UMA VITÓRIA DO POVO.

PRAÇA FOI REFORMADA NA RUA L DO CONJUNTO PRISCO VIANA, PRÓXIMO AO PETY.
Depois da cobrança do BLOG A BARRA E A NOTICIA, sobre as más condições da Praça, localizada na rua L, do Conjunto Prisco Viana, no Centro do Conjunto na Barra dos Coqueiros, a Secretaria Municipal de Obras, tomou as devidas e realizou uma pequena reforma na Praça, restaurando os bancos, a iluminação e retirou o matagal que estava no local, e ainda foram realizadas melhorias físicas e a parte de arborização.
PRAÇA PRÓXIMO AO PETY DO CONJUNTO PRISCO VIANA,
A matéria do ABN, foi divulgada em junho de 2013, chamando atenção para a situação de abandono que se encontra a Praça, com presença de insetos, e os monumentos e bancos que estavam degradados.
VEJA A MATÉRIA ANTERIOR

PRAÇA ESTÁ ABADONADA PRÓXIMO AO PETY, COM A PRESENÇA CONSTANTES DE INSETOS, RATOS ENTRE OUTROS BICHOS PEÇONHENTOS, NO CONJUNTO PRISCO VIANA!

http://abarraeanoticia.blogspot.com.br/2013/06/praca-esta-abadonada-proximo-ao-pety.html

JOÃO CRUZ PEDE SOCORRO!!! PRESIDENTE DA CÂMARA, SOLICITA AO PREFEITO REFORMA DO ESTÁDIO DE FUTEBOL E DO CAMPO DO BARRÃO,

Os desportistas solicitam série de melhorias no estádio de futebol.
ESTÁDIO DE FUTEBOL JOÃO CRUZ, GRAMADO E REFLETORES EM PESSIMAS CONDIÇÕES.
Moradores e desportistas de Barra dos Coqueiros, procuraram no mês de Fevereiro de 2013, O Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, o vereador Alberto Macedo (PRTB) para solicitar a realização de reforma no Estádio de Futebol "JOÃO CRUZ" e taambém melhorias no campo do Barrão, localizado no Conjunto Hildete Falcão Baptista.
ALAMBRADOS DETERIORADOS
Após receber as reivindicações, o parlamentar protocolou uma indicação, no dia 19 de fevereiro de 2013, onde foi aprovada por unanimidade, solicitando ao Prefeito Municipal a reforma geral dos Estádio de Futebol "João Cruz" e colocação de alambrados e melhorias no campo do Barrão.


Infelizmente, já se passaram 10 meses, e o Prefeito Airton Martins (PMDB), ainda não demonstrou nenhum interrese em resolver as demandas do esporte da cidade e nem atender o pedido do Presidente da Câmara Municipal, que foi aprovado por todos os vereadores.
VESTIÁRIO DO ESTÁDIO DE FUTEBOL JOÃO CRUZ.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
A redação do Blog A BARRA E A NOTICIA, foi até o local e verificou a situação precária. Falta de iluminação, principalmente dos refletores, Os alambrados estão enferrujados e cheios de buracos, as grades de proteção estão danificadas, a pintura do local precisa de manutenção, o gramado totalmente deteriorado, os vestiários e banheiros sem condições de uso e com uma fedentina terrivél.

Outro problema citado pelo parlamentar é a falta de iluminação pública no local do Campo de futebol do Barrão, que gera insegurança para a população, principalmente à noite.






terça-feira, 29 de outubro de 2013

ASSALTANTE É MORTO EM TENTATIVA DE ASSALTO A CASA LOTÉRICA. EM BARRA DOS COQUEIROS.

A CASA LOTÉRICA JÁ TINHA SOFRIDO DIVERSOS ASSALTOS.
O CORPO DO ASSALTANTE DENTRO DA CASA LOTÉRICA;
Os funcionários da Casa Lotérica da cidade de Barra dos Coqueiros e os clientes viveram momentos, de pânico na tarde desta terça-feira (29), próximo a G. Barbosa na entrada da cidade.
POLICIA MILITAR FAZENDO A SEGURANÇA DO LOCAL.
Quatro homens tentaram   assaltar  uma casa lotérica, segundo informações preliminares repassadas, dois  homens entraram na casa lotérica e anunciou o assalto, e dois ficaram do lado de fora dando cobertura.
Um policia que se encontrava na casa lotérica reagiu, e  no momento da fuga um assaltante foi baleado e o outro suspeito de identidade até o momento desconhecida foi atingido morrendo dentro da casa lotérica.
Segundo informações não foi levado nenhum valor no assalto.
O corpo do assaltante, continua no local esperando  foi encaminhado para o IML l. E a policia militar interditou toda área, diversas pessoas estavam no local, e o transito na avenida ficou congestionado.  
 

JOVEM DE 20 ANOS É MORTO A TIROS NA BARRA DOS COQUEIROS

Homicídio teria acontecido no final de linha do município
O Instituto Médico Legal (IML) registrou nesta segunda-feira, 28, a morte , 20. O fato ocorreu no município de Barra dos Coqueiros e segundo informações do IML, o homem foi vítiam de homicídio por arma de fogo no final de linha da cidade. A reportagem do Portal Infonet tentou entrar em contato com a delegacide Jailson Gonçalves Silva Júniora de Barra dos Coqueiros, mas não obteve êxito.


Além deste caso, o IML registrou tambem a morte do vigia José Barbosa dos Santos, de 71 anos. Conforme noticiado pelo Portal Infonet, o homem que foi morto enquanto trabalhava na empresa Schincariol, no município de Propriá

EDUARDO AMORIM APOIA ATO DE PREFEITOS SERGIPANOS

Prefeituras em Crise: evento realizado na Assembleia Legislativa denunciou injustiças do Governo Federal para com os municípios
SENADOR EDUARDO AMORIM
Com todas as prefeituras sergipanas de portas fechadas, em forma de protesto, aproveitando ainda o feriado do Dia do Servidor Público, a Assembleia Legislativa foi palco do protesto realizado pelos prefeitos de todo o Estado. E na manhã da ultima segunda-feira, 28, as galerias da casa legislativa estiveram lotadas por prefeitos e por cidadãos dos municípios participantes durante o evento, realizado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames).

Dentre as lutas dos prefeitos, especialmente aquelas que dependem de apoio em Brasília/DF, destaque para a PEC do Orçamento Impositivo; a PEC 39, que prevê aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); definição dos critérios do reajuste salarial do piso dos professores (fonte de financiamento); aumento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e recursos do transporte escolar, dentre outros pleitos.

Depois da fala de diversos representantes dos prefeitos sergipanos, que estiveram de forma maciça no evento, com 64 presentes dentre os 75 municípios do Estado, quando a palavra foi franqueada aos parlamentares federais o senador Eduardo Amorim (PSC) hipotecou sua solidariedade e apoio ao movimento municipalista. "O que se pede aqui é justiça, uma distribuição justa dos recursos arrecadados", disse Eduardo.

Segundo avaliação feita por Eduardo, a partilha dos recursos obedece uma lógica perversa. “Enquanto a União fica com cerca de 64% do que é arrecadado, os Estados com algo em torno de 21 % e os municípios com 13 ou 14 %, as responsabilidades para com os cidadãos, que não moram na União e nem nos Estados, mas sim nos nossos municípios, recaem sobre os prefeitos e os vereadores”. Para ele, essa distorção precisa ser corrigida. “Estou fazendo a minha parte, a exemplo do projeto de lei que busca uma solução pactuada para o pagamento do piso nacional do magistério”, exemplificou o senador.

Para Eduardo Amorim, outro grande drama para a municipalidade é o fato de que o Governo Federal, na hora de dar incentivos para o aquecimento da economia, acaba empurrando a conta para os municípios pagarem. “Os incentivos dados pela união tem influencia direta na queda dos repasses voltados para os municípios. E agora, para piorar, ao invés de criar impostos que, necessariamente, deveriam ter suas respectivas arrecadações divididas com Estados e municípios, o governo cria contribuições, que não são obrigadas a entrar nessa divisão”.

Ao final de sua fala, Eduardo fez questão de reforçar o seu apoio a causa municipalista e a sua fé de que os prefeitos sergipanos estão no caminho correto. “Que Sergipe sirva de exemplo para o Brasil. E que o Brasil, através da União, possa olhar para os seus filhos, entendendo que a melhoria de vida de cada pessoa passa pelo respeito às administrações municipais.”, concluiu. 

fONTE:Senador Eduardo Amorim - ASSCOM



 

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

JOINVILLE ENFIA 7 NO CEUB EM MANHÃ DE GALA DE LETO E TITO. E O TÉCNICO QUEITOLA ABANDONOU O CEUB;

Foi um dia de felicidade para o aniversariante LETO, no domingo: 7 a 0 em cima do CEUB.
equipe do JOINVILE VETERANOS
É comum um técnico ser demitido após uma goleada contra um inimigo declarado, um grande rival: às vezes, acontece até mesmo de algum jogador ser dispensado. Mas, o técnico abandonar o time é algo difícil de acontecer.
Talvez essa vez tenha sido a única em toda a

história do futebol Barra Coqueirense. Foi assim, depois de levar uma cacetada de 7 a 0, que o Técnico QUEITOLA e o lateral Direito SUVACO BRANCO do CEUB abandonou o time no decorrer da partida.

Para contar essa história, é preciso lembrar que o CEUB, já foi BI-CAMPEÃO do Campeonato Barra Coqueirense de Futebol Veteranos 2013.
E foi no domingo dia 27 de outubro de 2013, que o JOINVILLE mostrou para os atletas do CEUB como se joga bola.

No primeiro tempo o CEUB, tomou 2 gols, e Leto o Aniversariante do dia marcou o seu. Desesperado, o CEUB não conseguia produzir e, no segundo tempo, os CEUBENSES tentaram se reorganizar. Mas logo no primeiro minuto, TITO fez o terceiro. e depois o próprio TITO marcou mais 3 para o JOINVILLE, e CAPETA fez o setimo gol.
Com vergonha, o então Técnico do CEUB QUEITOLA, caiu fora e pediu demissão do cargo. Com ele, foi também suvaco branco que abandonou o barco, deixando a equipe com menos jogador em campo, deixando o comando do
clube à ver navios.

Essa foi a maior goleada até então no Campeonato Barra Coqueirense de Veteranos 2013.
E no primeiro jogo do domingo, o SANTO ANDRÉ venceu a equipe do GRÊMIO, pelo placar de 3 x 2.

E TOME CAIXÃO NO NOVO TEMPO : PREFEITURA COMPRA 50 CAIXÕES, PARA OS ULTIMOS 4 MESES DE 2013, PRA QUEM ?

Cruz Credo, ‘meus irmãos Barracoqueirenses’!


Infelizmente tem horas que o Prefeito  Cuidando de Nossa Sofrida Gente encabula até o bicho do oião. Veja essa.
 
A prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, por meio do Fundo Municipal de Assistência Social, CONTRATO DE DESPESA Nº: 45/2013 , firmou contrato com a empresa FUNERARIA PADRE CICERO LTDA-ME; para fornecer 50 caixões, pois a vigência do contrato é de apenas 4 meses (exatamente de 03 de setembro à 30 de dezembro de 2013)
Com certeza vão explicar de novo que o montante é só uma estimativa, que esse dinheiro não vai ser gasto todo, só o que for, efetivamente, prestado e comprovado e Pererê, e parará, e coisa e tal, como dia o outro "besouro fala grosso, mas num canta nada…
Tá bom! Quero ver é explicar como um contrato de 4 meses foi de mais de R$ 24mil, e nos 8 meses anteriores quantos caixões foram doados. 
 
Quando eu digo que tem hora que esse pessoal da "GESTÃO NOVO TEMPO" encabula até o bicho do oião, tem babão que fica me esculhambando, dizendo que O blog a A BARRA E A NOTICIA, está perseguindo, desinformado e coisa e tal.
 
Cruz Credo, ‘meurimão’!!

VEJA O CONTRATO

DADOS DO EMPENHO
Unidade Gestora: FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL DE BARRA DOS COQUEIROS
Número do Empenho: 517 Data do Empenho: 03/09/2013  


VALORES DO EMPENHO
Empenhado (1) R$ 24.800,00 Pago (5) R$ 0,00
Reforçado (2) R$ 0,00 Retenções de Pagamentos R$ 0,00
Anulado (3) R$ 0,00 Estornos de Pagamentos (6) R$ 0,00
Empenhado Líquido (1+2-3) R$ 24.800,00 Pagamento Líquido (5-6) R$ 0,00
CLASSIFICAÇÃO FUNCIONAL PROGRAMÁTICA
Órgão: FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (00031)
Unidade Orçamentária: FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (000037)
Função: ASSISTENCIA SOCIAL (08)
Sub-Função: ADMINISTRACAO GERAL (122)
Programa: ASSISTÊNCIA SOCIAL GERAL (0152)
Projeto ou Atividade: MANUTENÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (4019)
Grupo de Despesa: OUTRAS DESPESAS CORRENTES (3)
Modalidade de Aplicação: APLICAÇÕES DIRETAS (90)
Elemento de Despesa: MATERIAL DE DISTRIBUICAO GRATUITA (32)
Subelemento de Despesa: OUTROS TIPOS DE MATERIAL PARA DISTRIBUICAO GRATUITA (99)
Fonte de Recurso: ORDINARIOS NAO VINCULADO (000)
DADOS DO CREDOR
CPF/CNPJ: 09.280.341/0001-32
Nome: FUNERARIA PADRE CICERO LTDA-ME
VINCULAÇÕES
Contrato: CONTRATO DE DESPESA Nº: 45/2013
Convênio:
Licitação: PREGAO PRESENCIAL Nº: 6/2013
Dispensa/Inexigibilidade:
Obra:
ÍTENS
ÍTEMDESCRIÇÃOUNID.QTD.VALOR UNITÁRIO(R$)VALOR TOTAL(R$)
1ATAUDE ADULTO COM TRANSLADO UN 30520,0015.600,00
2ATAUDE INFANTIL COM TRANSLADO UN 10200,002.000,00
3ATAUDE ADULTO ESPECIAL, COM TRANSLADO. UN 10720,007.200,00
NOTAS FISCAIS
NÚMEROSÉRIEUFEMISSÃOOBJETOVALOR(R$)
91 SE25/09/2013REFERENTE A NOTA FISCAL DE Nº 09520,00
101 SE25/09/2013REFERENTE A NOTA FISCAL DE Nº 101.040,00

 

domingo, 27 de outubro de 2013

ARMA DE FOGO É APREENDIDA EM ESCOLA PARTICULAR NA BARRA DOS COQUEIROS, PELA 4ªCia/8°BPM

 
Por volta das 08h do dia 25/10/13, a guarnição Lince 01, realizava rondas no Loteamento Marivan, quando foi acionada pelo CIOSP, para atender a solicitação da diretora do Escola Gênios, localizado na Rua G, no Loteamento Marivan, Barra dos Coqueiros. Que segundo a mesma, um suspeito, jogou dentro da escola, um objeto não identificado, que veio a cair dentro da piscina. Chegando no local, a guarnição percebeu que se tratava de um Revolver calibre 38, marca TAURUS, com 5(cinco) munições intacta do mesmo calibre, com a numeração raspada. Sendo conduzido de imediato a arma de fogo e a diretora do colégio para a delegacia da Barra dos Coqueiros, para prestar o devido depoimento.

Att, MATHEUS SOARES MASSOTTI -CAP QOPM
CMT 4ªCI/8ºBPM

sábado, 26 de outubro de 2013

DECORAÇÃO NATALINA NA PONTE BARRA X ARACAJU E NA ORLA DA ATALAIA NOVA, É SOLICITADA PELO VEREADOR DO PPS.

DECORAÇÃO DE NATAL, NA CIDADE DE BARRA DOS COQUEIROS.
O Vereador Gilvan Pintinho (PPS), encaminhou uma propositura, solicitando a ornamentação e a decoração natalina, da Ponte Construtor João Alves, da Orla da Atalaia Nova, "JUGURTA BARRETO", da entrada e saída e das principais avenidas de Barra dos Coqueiros.
O Vereador espera que a sua solicitação seja atendida pelo Governador do Estado de Sergipe e pelo Prefeito municipal de Barra dos Coqueiros.
Apesar do vereador esta passando com problemas de Saúde, o mesmo continua atento para solucionar os problemas da cidade.
VEJA A INDICAÇÃO ABAIXO.
 
O BLOG A BARRA E A NOTICIA,ESPERA QUE AS DEMANDAS SOLICITADAS SEJAM ATENDIDAS, PARA DA UMA MELHOR VISIBILIDADE A CIDADE NAS FESTAS NATALINAS.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS EM PARCERIA COM A VALE ENTREGA À COMUNIDADE REFORMADA E AMPLIADA A ESCOLA MARIA DO CÉU.

 
O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, MANOEL VIANA MARTINS, O PREFEITO AIRTON MARTINS E DIVERSOS CCS, NA INAUGURAÇÃO DA ENTREGA DA REFORMA.
Na manhã da ultima, quinta feira (24) a Escola Municipal Maria do Céu, do bairro Baixo, foi reinaugurada. Através das secretarias de obras e educação a escola passou por reformas ganhando 2 novas salas, um almoxarifado e a biblioteca.

Em parceria com a Vale Fertilizantes a Escola Maria do Céu recebeu uma nova biblioteca através do projeto Bibliotecas da Primeira Infância. O projeto tem como objetivo estimular crianças de até 6 anos a conviver com os livros, incentivando a prática da leitura. As bibliotecas têm acervo de 430 livros e reúnem ainda fantoches e brinquedos, televisores, DVD e som, entre outros equipamentos.

Incentivar o gosto pela leitura é também criar uma nova geração com condições de acompanhar e alavancar o crescimento e o desenvolvimento das comunidades onde atuamos”, afirma o gerente geral de comunicação e assuntos corporativos da Vale Fertilizantes, Paulo Eduardo Batista.
 
PREFEITO AIRTON AMRTINS, NA INAUGURAÇÃO.
Para o prefeito Airton Martins essa é a oportunidade que faltava para crianças da primeira infância terem acesso a um universo lúdico e de aprendizagem. “Essa parceria foi muito importante para nós porque vai possibilitar às nossas crianças aprender mais e da forma que elas mais gostam, brincando,” destacou o prefeito.

O Reisado Mirim da Escola Maria do Céu abrilhantou o evento com uma belíssima apresentação. Após a solenidade a placa e faixa foram descerradas completando a cerimônia de inauguração.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, construindo um novo tempo!
 
fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

3º ENCONTRO DE UMBANDISTAS DO CENTRO CABOCLO TUPY

Encontro acontece dia 9 de novembro em Aracaju

(Foto: Assessoria de Imprensa)
O Centro de Umbanda Caboclo Tupy promoverá, no dia 9 de novembro, às 8h, o 3º Encontro de Umbandistas de Sergipe do Centro Caboclo Tupy. A atividade será realizada na Faculdade Pio Décimo – Campus III, localizado na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Sest/Senat.
O evento contará com a participação de Átila Nunes Filho, apresentador do programa de rádio Melodias de Terreiro, mais antigo programa umbandista da rádio brasileira; Flávia Pinto, sacerdotisa do Terreiro de Umbanda Casa do Perdão; Pedro Miranda, presidente da União Espiritista de Umbanda do Brasil (UEUB); Maurício Gentil, membro do Conselho Seccional da OAB/SE; e Ilzver Matos, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SE e membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/SE.
A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas através do endereço. Mais informações: (79) 9984-7083 / 9114-5450 – Facebook: Centro-de-Umbanda-Caboclo-Tupy.
Fonte: Assessoria de Imprensa

PROJETO PARA COLOCAR CÂMERAS EM SALAS DE AULA GERA POLÊMICA EM ESCOLA DE SP

Do UOL, em São Paulo               

  • Reprodução/Facebook
    Página de Facebook criada por alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, de São Paulo, para discutir o projeto de segurança da escola Página de Facebook criada por alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, de São Paulo, para discutir o projeto de segurança da escola
A proposta de instalação de câmeras de segurança nas salas de aula gerou polêmica entre os estudantes do Colégio Visconde de Porto Seguro, em São Paulo. Para debater o assunto, os alunos criaram o grupo e a página "Vigilantes do Porto" no Facebook. Até as 12h40 dessa sexta-feira (25), a página foi curtida por 2.364 pessoas.
A assessoria de imprensa do colégio informou, por e-mail, que não estão sendo instaladas câmeras nas salas de aula. "Estamos implementando um amplo projeto que visa à segurança de todos dentro do colégio. O projeto está sendo desenvolvido desde meados deste ano. Está na metade de sua implementação, que deve ser concluída em 2014", informou. 
Em uma das mensagens, os alunos postaram uma carta, que teria sido entregue para as diretorias da Fundação Visconde de Porto Seguro e do Colégio Visconde de Porto Seguro, em que afirmam que "a notícia sobre a instalação de câmeras com captação de vídeo e áudio em todas as salas de aula levou centenas de alunos e ex-alunos ao debate acerca de tal decisão. A posição de contrariedade às câmeras é praticamente unânime entre os alunos do Nível II e do Ensino Médio, bem como ex-alunos".
O colégio afirma que está sempre aberto para o diálogo e que considera a opinião de comunidade escolar muito importante. 
Segundo a assessoria, o colégio possui monitoramento de sistema de câmeras há, pelo menos, sete anos: "Estamos substituindo os equipamentos e tecnologia antigos. As câmeras estão sendo substituídas por um sistema mais moderno e alocadas nas áreas externas e comuns do Colégio, como piscina, estacionamentos, corredores e etc, bem como áreas periféricas". 
O UOL entrou em contato com os alunos que criaram o grupo e foi informado que o grêmio e os líderes da campanha decidiram não se pronunciar sobre o tema. Segundo os estudantes, a diretoria informou em reunião que suspendeu a instalação das câmeras até fevereiro e garantiu que haverá discussões sobre o assunto. 
O colégio, fundado em 1878, possui três unidades: Morumbi, Valinhos e Panamby. As escolas atendem alunos do ensino infantil ao ensino médio, com currículo brasileiro e currículo bilíngue - em Alemão. 

Outros casos 

Em setembro do ano passado, o colégio Rio Branco, na capital paulista, penalizou 107 estudantes que protestaram contra a instalação de câmeras dentro das salas de aula. Os estudantes disseram que não foram avisados da mudança e que ficaram assustados com os equipamentos.
Na época, o o vice-presidente da comissão especial da criança e do adolescente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ariel de Castro Alves, afirmou que os dirigentes do colégio poderiam ser penalizados pela instalação das câmeras. A pena aplicável, de acordo com o artigo 232 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), seria detenção de seis meses a dois anos.
"Eu entendo que configura o vexame pelos jovens estarem o tempo todo vigiados e o constrangimento de estarem sendo tratados como suspeitos sem que exista qualquer justificativa plausível para essa suspeita", disse. Ele ainda destaca que mesmo se os pais estiverem de acordo com o uso das câmeras, o crime ainda é configurado se os alunos se sentirem constrangidos.
Já a  escola municipal Sebastiana Cobra, em São José dos Campos (SP), instalou dezesseis câmeras de segurança pelo prédio, inclusive nos banheiros utilizados pelos estudantes. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os equipamentos são fixos e voltados para os lavatórios, o que garante a privacidade. Ainda de acordo com o órgão, apenas uma mãe reclamou da ação e teria solicitado a retirada dos equipamentos.
O pedido específico das câmeras no banheiro teria sido feito para evitar depredações no espaço, como lixos espalhados pelo chão e entupimento de vasos e pias, e também para coibir intimidações e situações de bullying entre alunos de diferentes idades.

CAPITÃO JUCA PEDE SOCORRO!!! " O VEREADOR GILVAN PINTINHO, VOLTA A PEDIR A RECUPERAÇÃO DA ILUMINAÇÃO E REFORMA GERAL DA QUADRA "CAPITÃO JUCA"..

OS JOVENS DA BARRA DOS COQUEIROS, QUEREM PRATICAR ESPORTE, PRESTE ATENÇÃO PREFEITO!
QUADRA CAPITÃO JUCA, SÓ TEM CINCO LAMPADAS ACESSAS. UMA VERGONHA!
O Vereador Gilvan Pintinho, no primeiro semestre desse ano, apresentou um projeto na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, que foi aprovado por todos os vereadores, solicitando com urgência a Reforma e a recuperação da iluminação da QUADRA POLIESPORTIVA "CAPITÃO JUCA, e dessa vez o vereador paesar de está licenciado com problemas de saúde, entrou em contato com o setor responsavél para viabilizar a reforma e cobrou o cumprimento da propositura.

O espaço de lazer tem diversos problemas de infraestrutura, como a Iluminação totalmente precária, as telas estão arrebentadas, sem agua, banheiros, além da falta de equipamentos para a prática de esportes entre eles vôlei e basquete. O vereador pede que além da reforma, que o espaço ao lado da quadra seja aberto para servir de estacionamento para veiculos e tenha iluminação pública para ser utilizada no período da noite.
Na epoca Gilvan Pintinho, ainda pediu que a prefeitura providencie a reforma nas quadras poliesportivas da Praça do Conjunto Prisco Vina e quadras de esportes para as escolas Municipais.  


VEJA O VIDEO DA SESSÃO DE APROVAÇÃO:
http://www.youtube.com/watch?v=k5sZxrA8Tcw&feature=youtu.be

ITABAIANA TERÁ INVESTIMENTO DE R$ 10 MILHÕES EM SANEAMENTTO E PAVIMENTAÇÃO.

O senador Eduardo Amorim, afirma que o Municipio de Itabaiana está vivenciando um crescimento já esperado e as políticas públicas devem acompanhar esse avanço.
O PREFEITO DE ITABAIANA
Valmir dos Santos Costa (PR)
O prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa (PR), esteve em Brasília na quinta-feira (24), para assinar convênios na área de pavimentação e saneamento, inseridos no Plano de Aceleração do Crescimento. A solenidade aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff. Segundo Valmir, a presidente anunciou 310 projetos e Itabaiana está inserida nesse contexto.

Para Valmir, o município serrano carece de investimentos dessa ordem, devido ao crescimento percebido nos últimos anos. “A pavimentação e o saneamento além de melhorar o paisagismo local, também, concebe saúde”, disse o prefeito confirmando um convênio de R$ 10,6 milhões, que poderão ser utilizados em pavimentação de vias e recapeamento, implantação de ciclovias, calçadas e sinalização. Também podem ser aplicados, na construção de sistema de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e esgoto sanitário.

“Vamos alocar esses recursos em áreas carentes de Itabaiana. Essa é uma maneira de chegarmos até as pessoas e de levar desenvolvimento. Vamos contar com a colaboração do senador Eduardo Amorim, que sempre disponibilizou a equipe do seu gabinete para nos auxiliar”, disse Vamir.

“Esgoto não é magnífico na aparência, tem que estar enterrado, tratado, bem coletado e se traduz em projetos técnicos de alta qualidade. Nesses dois anos e meio, um pouco mais, investimos R$ 39 bilhões e vamos continuar investindo sistematicamente, porque tanto tratamento de esgoto como acesso a água de qualidade são duas questões essenciais”, afirmou Dilma Rousseff.

Segundo o senador Eduardo Amorim, o município de Itabaiana está vivenciando um crescimento já esperado e as políticas públicas devem acompanhar esse avanço. “O prefeito está fazendo a parte dele, ao visitar ministérios, parlamentares e até mesmo a presidenta em busca de recursos, não podemos retroceder”, disse.
Assessoria de Imprensa do Senador Eduardo Amorim.
61 3303-6211

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PREFEITO DA BARRA, INCHOU A PREFEITURA COM CENTENAS DE CARGOS, E NÃO PUBLICOU AS NOMEAÇÕES NO QUADRO DE AVISOS, DESORGANIZADO DA PREFEITURA. O TCE TEM QUE COLOCAR FIM NISSO.

O VEREADOR GILVAN PINTINHO, ENCAMINHOU UM DOCUMENTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, PEDINDO INFORMAÇÕES.
QUADRO DE AVISOS DOS ATOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE BARRA DOS COQUEIROS, UMA VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO A LEGISLAÇÃO VIGENTE. 
Nos 9 meses e 23 dias  de mandato , o prefeito Airton Martins (PMDB) criou com aprovação dos vereadores da situação, centenas de cargos comissionados, formando um verdadeiro exército de apadrinhados, sendo 24 cargos de secretário municipal, 19 secretários Adjuntos e mais centenas de cargos comissionados, aqueles para os quais não é necessário fazer concurso público e que costumam ser loteados por indicação política.
Com o inchaço da folha de pagamento devido à massiva abertura de vagas políticas na prefeitura, categorias estratégicas e de grande importância para a população como a de professores e os servidores efetivos deixaram de ser reconhecidos e valorizadas.
O atual Prefeito Airton Martins, além de nomear todos os cargos comissionados, não publicou nenhum decreto ou portaria de nomeação em nenhum meio de comunicação e também no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros e nem na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros. 
VEJA AS SECRETARIAS QUE FORAM CRIADAS E CARGOS COMISSIONADOS.
Diante da situação apresentada, o vereador Gilvan Pintinho (PPS), encaminhou um expediente para o Ministério Público, solicitando informações a cerca das nomeações feitas pelo atual gestor, no ano em curso, e as nomeações ferem bruscamente a lei da transparência e a lei Orgânica Municipal.
Os orgãos competentes tem o compromisso moral de mudar esse quadro deplorável, assim como colocar fim aos sistemas viciados institucionalizados na prefeitura.
O Prefeito quando assumiu, convocou a Câmara Municipal, extraordianariamente, e aprovou a Lei Nº 743/2013, Que criou centenas de cargos comissionados.
Para o Prefeito  atender as demandas da população e acabar com o ciclo vicioso será preciso austeridade com os recursos públicos, diminuição de no mínimo 70% dos cargos comissionados, fortalecimento da fazenda pública e do controle interno, transparência dos atos e contas públicas, profissionalização dos serviços públicos e muito investimento em saúde e educação, esporte, cultura e assistência Social.
Enfim, cargo comissionado é de livre nomeação. Em tese, serve para que o administrador público possa trazer para a equipe pessoas com capacidade técnica reconhecida e que tenham afinidades políticas e projetos em comum. Porém, na prática em Barra dos coqueiros é corrente o uso dessas vagas como moeda de troca. Além de abrigar seus próprios eleitores ou correligionários, os chefes do Executivo distribuem as vagas sem concurso para partidos aliados em troca de apoio no Legislativo ou em campanhas eleitorais.

A onda de “acomodar gente sem qualificação profissional dando um carguinho” tem que acabar.

APÓS DENÚNCIAS, ORLA DA ATALAIA NOVA, GANHA UMA NOVA ILUMINAÇÃO. E O CAMPO PODER SER DETERIORADO POR FESTA. UM ABSURDO!

E O CAMPO DE FUTEBOL ESTÁ SENDO USADO PARA EVENTO E VAI ESTRAGAR A POUCA GRAMA QUE RESTA.
ILUMINAÇÃO RECUPERADA.
Após denuncias do BLOG A BARRA E A NOTICIA e as reclamações por parte dos moradores da Atalaia Nova, em Barra dos Coqueiros, a prefeitura em parceria com o governo do estado, recuperou a iluminação da ORLA D ATALAIA NOVA "JUGURTA BARRETO" irmão do Governador do Estado de Sergipe, em exercicio Jackson Barreto, a iluminação das quadras esportivas e campos de futebol da localidade foi totalmente reccuperada, só resta agora a recuperação da praça de eventos. 
ILUMINAÇÃO DA ORLA DA ATALAIA NOVA.
RESTAURADA
Os moradores reclamavam da falta de iluminação e continuam reclamando da falta de segurança e constantes assaltos devido à precariedade da iluminação pública. Diversas pesooas já foram vitimas de assaltos na região e os moradores querem mais segurança antes que aconteça o pior.
APÓS ILUMINAÇÃO RECUPERADA, O PRINCIPAL CAMPO DE FUTEBOL DA ORLA, VAI SER PALCO DE EVENTO, QUE PODE DESTRUIR A POUCA GRAMA QUE RESTA.
E um fato que revoltou os desportistas na noite do dia 23 de outubro de 2013, foi as tendas, estruturas metálicas e os banheiros químicos, colocados dentro do campo de futebol, com certeza vai estragar o pouco gramado que resta, um verdadeiro absurdo. 
A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, deveria priorizar a iluminação pública da cidade e também priorizar os pontos turísticos e as áreas com maiores problemas de segurança de grande movimentação.

O BLOG A BARRA E A NOTICIA, OS MORADORES DA ATALAIA NOVA, OS VERANISTAS E OS VISITANTES, AGRADECEM PELA RECUPERAÇÃO PARCIAL DA ILUMINAÇÃO DA ORLA.

VEJA A MATÉRIA ANTERIOR:

S.O.S. ORLA JUGURTA BARRETO – A ORLA DA ATALAIA NOVA, ESTA ABANDONADA, SEM ILUMINAÇÃO E NECESSITA URGENTE ATENÇÃO!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

VEREADOR LAGARTENSE DIZ QUE JACKSON BARRETO MENTIU.

por FRANCISCO FREIRE, assessoria
Na manhã de ontem, 22, o plenário José Justiniano Ramos, na Câmara de Vereadores de Lagarto (a 75 km de Aracaju) foi ocupado para pronunciamento do vereador Pedrinho da Telergipe. Na oportunidade, o parlamentar contestou as afirmações feitas pelo governador em exercício, Jackson Barreto, em entrevista concedida ao radialista e ex-prefeito lagartense, Cabo Zé, na eldorado FM. “É uma vergonha o governador vir a Lagarto para mentir no rádio para nossa população”, indignou-se Pedrinho.

A posição de parlamentar se deveu a diversas colocações feitas por Jackson, mas com destaque para dois pontos: a suposta exoneração pública, durante a entrevista, dos
diretores da Fundação Hospital de Saúde (FHS) e a afirmação do governador de que o senador Eduardo Amorim não havia feito nada pela cidade. “Um absurdo a maior autoridade do Estado se prestar a um papel desses”, disse o vereador.

“Ele dizer que estava demitindo a
diretoria da FHS no ar, durante a entrevista, é uma mentira. Ele já havia demitido na quarta-feira, 17. O governador devia vir a público e assumir a real situação do Hospital do Câncer, que teve R$ 66 milhões em emendas do senador Eduardo Amorim e que, desse valor, muito já foi perdido porque a obra não começou”, afirmou o vereador em seu pronunciamento, destacando que a falta de responsabilidade do governador em exercício gera mesmo é a falta de médicos e de medicamentos. “No Hospital Regional de Lagarto falta até esparadrapo”.
Eduardo e Lagarto
Além dos problemas na saúde, Pedrinho da Telergipe atacou a entrevista de Jackson pelas acusações que ele fez ao senador Eduardo Amorim. “Como ele pode dizer que Eduardo não fez nada por Lagarto? Eduardo, que nem é ainda governador, empenhou recursos para a cidade. E só neste ano de 2013 já foram liberados R$ 1.609.063,00, no Ministério das Cidades, para a construção de uma ciclovia. E virão mais R$ 963.000,00”, asseverou o parlamentar.

Relatando diversas emendas colocadas por Eduardo, Pedrinho da Telergipe destacou que o somatório de suas emendas parlamentares para Lagarto ultrapassam os R$ 9,5 milhões, sendo que mais de R$ 2,6 milhões já foram liberados. “O que não saiu ainda depende de documentação da prefeitura”, disse o vereador, destacando ainda duas emendas especiais. “Foram R$ 100 mil para a Fazenda Esperança (entidade religiosa que cuida de dependentes químicos), para a compra de mobiliário, e mais R$ 160 mil para o hospital Nossa Senhora da Conceição (entidade filantrópica na área de saúde)”.

“Jackson perguntou, na entrevista, o que foi que Eduardo fez para Lagarto. Aí está, governador. Essa resposta vai para o senhor. Eduardo, que não é governador, e já fez tanto pela nossa cidade”, concluiu Pedrinho da Telergipe.
FONTE: ww.nenoticias.com.br