quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O VEREADOR AC, QUER A IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA DE LIXO, QUE É UMA LEI DE SUA AUTORIA.

Vereador AC.
Sabendo que desde de 31 de março de 2006, está em vigor a Lei Municipal nº 394, que institui a coleta seletiva na Barra dos Coqueiros, cujo projeto é de sua autoria, o Vereador Antonio Carlos (Popular A.C), quer a aplicação da referida Lei e o seu devido cumprimento na cidade.


Segundo o Vereador A.C, de acordo com estudos e pesquisas realizadas, 75% (setenta e cinco por centro) do lixo doméstico pode ser reciclável e que os aterros sanitários em Sergipe, tem dificuldades de armazenar esses tipos de lixo. E na verdade  esses materiais demoram milhares de anos para se decompor na natureza.

Na Lei, o Prefeito é Autorizado a formalizar convênios, acordos e/ou consórcios de cooperação econômico-financeiro mútua com os demais municípios da região ou de outras regiões do Estado de Sergipe, objetivando obter condições operacionais, materiais, cientificas e tecnológicas adequadas á implantação prática da lei.

JUSTIÇA DETERMINA REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM ÁREA INVADIDA PELO MOTU NA BARRA DOS COQUEIROS

A Juíza da Comarca de Barra dos Coqueiros, Dra. Heloisa, determinou a reintegração de Posse de área invadida por integrantes do MOTU, na entrada da cidade, nas proximidades da ponte que interliga a capital sergipana. Eles invadiram essa área, na madrugada de sabado, dia 23, logo após saírem de um outra invasão. Essa é a terceira invasão, em menos de 1 ano, pelo MOTU em propriedades desse município.
As áreas agora invadidas pertencem ao Município (estava sendo construída a Praça da Juventude) e outra parte à empresa H. Dantas. Em sede de Liminar, a Magistrada da Comarca fixou o "prazo de 48 (quarenta e oito) horas, para a desocupação voluntária do mesmo, sob pena de configuração de drime de desobediencia e aplicação de multa."
Na manhã de hoje, Oficial de Justiça já estava com o Mandado de Intimação. Oficio também foi encaminhado ao Comando da Policia Militar, determinando o cumprimento da decisão. Os processos têm os numeros 201390000315 e 201390000316.

Vejam a Decisão...
Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe
Gerada em 
28/02/2013
14:43:20

Barra dos Coqueiros
Rodovia Edilson Távora, S/Nº - Centro
Decisão ou Despacho
Dados do Processo 
Número
201390000315

Classe
Reintegração de Posse 
Competência
BARRA DOS COQUEIROS

Ofício
único
Guia Inicial
201313500187

Situação
ANDAMENTO
Distribuido Em:
27/02/2013

Local do Registro
BARRA DOS COQUEIROS
Dados da Parte Requerente
MUNICIPIO DA BARRA DOS COQUEIROS E OUTRA
Advogado(a): FLÁVIO PASSOS DE SÁ - 6392/SE
Requerido

MOVIMENTO DOS TRABALHADORES URBANOS 

Vistos, etc.

MUNICÍPIO DE BARRA DOS COQUEIROS, devidamente qualificado nos autos, por intermédio do seu causídico, ajuizou AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE C/C PEDIDO LIMINAR em face dos integrantes do MOTU – MOVIMENTO ORGANIZADO DOS TRABALHADORES URBANOS, aduzindo, em síntese, que é o legítimo proprietário da área invadida pelos membros do requerido, os quais se negam a desocupar a propriedade.

Requer a concessão de liminar e a citação dos réus.
SUSCINTO O RELATÓRIO.

DECIDO.

Encontra-se exposto o que é importante para análise em sede de apreciação para a concessão ou não da liminar.
A pretensão autoral é razoável e está embasada nos documentos apresentados junto com a inicial.
“A liminar é uma providência acautelatória de possíveis danos, decidida a critério do Juízo, quando relevantes os fundamentos apresentados, e do ato atacado resultar ineficácia da decisão judicial, se afinal concedida”. (Resp. 159.399 SP. Min. Eliana Calmon).
A prova documental carreada aos autos atesta, prima facie, a ocorrência da invasão, sendo de se inclinar pela sua ocorrência em período inferior a ano e dia.
Atestada a legitimidade das partes.
A concessão da medida liminar requerida está condicionada ao fumus boni juris e ao periculum in mora.
No caso em apreço a fumaça do bom direito é corroborada pela prova documental coligida ao bojo dos autos, enquanto o perigo na demora é fartamente concluído com a inviabilização da alegada pretensão de destinação social do bem por parte dos legítimo proprietário, além da comprovação de depredação de difícil reparação.
Conforme documentação juntada ao longo deste processo, constata-se, em um juízo liminar, a efetiva existência de atos atentatórios à posse do demandante, o que se verifica pela ocorrência de inquestionável esbulho possessório.
Constata-se também que a permanência ostensiva do grupo somando-se às constantes depredações das áreas caracterizam um efetivo cerceamento do direito de posse do requerente.
Nota-se, ainda, que a conhecida luta do MOTU por uma melhor e mais justa distribuição de terras em nosso país não o legitima a promover invasões ao arrepio da Constituição Federal e das Leis que garantem o direito de propriedade.
Ante o devidamente exposto, defiro liminarmente a reintegração de posse, determinando a expedição do competente mandado, com urgência, fixando-se prazo de 48 (quarenta e oito) horas, para a desocupação voluntária do mesmo, sob pena de configuração de crime de desobediência e aplicação de multa.
Oficie-se ao Comandante do 6º Batalhão da Policia Militar do Estado de Sergipe, bem como ao Grupo de Gestão de Crises e Conflitos da Polícia Militar do Estado de Sergipe requisitando força policial para acompanhar oficial de justiça no cumprimento do mandado.

Cumprindo, com urgência o mandado, cite-se, nos 05 (cinco) dias subsequentes, o líder do MOTU local, para contestar a ação, nos termos do art. 930 do Código Processual Civil. Citação por mandado.
Notifique-se o Ministério Público.
Fonte: facebook de José Carlos Montalvão.

VEICULO DOBLÔ 2012, DA PREFEITURA DA BARRA, PEGA FOGO DENTRO DE UM SITIO NA BARRA DOS COQUEIROS,


A DOBLÔ QUE PEGOU FOGO.
Um veículo foi totalmente PEGOU FOGO totalmente,  no povoado Capuã, distante 4 quilômetros da sede do Municipio de Barra dos Coqueiros.  A DOBLÔ, 2012, que segundo informações de pessoas da Gestão anterior, foi adquirida no dia 28 de dezembro 2012, através de um Convênio com o Governo Federal, e  pertence à PREFEITURA MUNICIPAL DA BARRA DOS COQUEIROS, pegou fogo totalmente dentro de um sitio no povoado Capuã, na rodovia de acesso a Porto de Sergipe..
O QUE ESSAS DOBLÔ DA PREFEITURA,  ESTAVA FAZENDO DENTRO DE UMA PROPRIEDADE PARTICULAR?
O motorista, segundo o relato de pessoas que presenciaram o ocorrido; assim  que percebeu o princípio do fogo quando entrou o sitio para levar uma pessoa passou. Ele tentou evitar o sinistro mais não conseguiu, de repente  o veículo foi rapidamente consumido pelas chamas. Moradores da região apagaram o incêndio, mas o veículo ficou completamente destruído. O condutor não sofreu ferimentos.
A PREFEEITURA DEVE APRESENTAR AS CAUSAS REAIS DO INCÊNCIO DA DUBLÔ 2012, PORQUE PEGOU FOGO, UM CARRO PRATICAMENTE ZERO QUILOMETRO. O MISTÉRIO ESTA NO AR.

Nós que fazemos o BLOG - ABN, ainda não sabemos a causa verdadeira do acidente, e tudo deve ser apurado, e nem sabemos o o Veiculo esta no seguro.E o extintor. O fogo foi apagado e o caso foi abafado.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Piso do Magistério: STF decide que Estados deverão pagar salários retroativos desde abril de 2011


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (27) por maioria, oito votos a um, que o piso nacional de salário do professor deve ser pago pelos estados a partir de 27 de abril de 2011, data em que o próprio Supremo considerou constitucional a lei que estabeleceu a remuneração básica.
Promulgada em 17 de julho de 2008, a norma estabelece que nenhum professor da rede pública pode receber menos que o piso nacional para uma carga horária de até 40 horas semanais. Para 2013, segundo o Ministério da Eduação, o valor do piso é de R$ 1.567.
A decisão foi tomada no julgamento de recursos apresentados pelos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará, que alegaram que não tinham condições financeiras de pagar os valores retroativos.

O relator do processo e presidente do tribunal, ministro Joaquim Barbosa, foi o único contrário ao pagamento retroativo desde 2011 - ele queria que os estados fossem obrigados a pagar os valores atrasados desde 2008.
"Visivelmente, esses estados todos não querem cumprir a lei. Eles ingressam com embargos, daqui a pouco virão outros embargos", disse Barbosa. O ministro Marco Aurélio Mello, então, questionou: "Mas eles não têm numerário". E Barbosa rebateu: "Eles têm numerário para outras coisas. Seguramente têm", afirmou.
Joaquim Barbosa argumentou que os estados já tiveram prazo para se adequar e fazer o pagamento adequado aos professores.

VAI ACONTECER EM TODO BRASIL: Justiça proíbe nomeação de parentes para qualquer cargo público.





O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul proibiu a contratação de parentes ,sem concurso, para quaisquer cargos públicos, inclusive, os de secretário. A determinação se baseou na Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal estendendo a sua abragência também ao secretariado. A norma do STF considera inconstitucional a nomeação de familiares para cargos considerados “políticos” também conhecidos como cargos de confiança ou comissionados. 
O caso que deflagrou a decisão foi o a transferência do pai do prefeito da cidade de Montenegro, região metropolitana de Porto Alegre, do cargo de diretor da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para o de secretário, com o objetivo de escapar da regra estabelecida na súmula. 
Devido a essa manobra o Tribunal chegou ao entendimento que “não há como interpretar que os cargos políticos não estão abrangidos pela Súmula Vinculante nº 13, na medida em que a nomeação de parente – no caso concreto, do pai do Sr. Prefeito – como Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, fere frontalmente os princípios da moralidade e impessoalidade, que, são a razão de existência da referida Súmula”. 
Com informações do Blog do Fábio Oliva.
fonte:http://alertaitarantim.blogspot.com.br/

NAVIO ATRACADO NA BARRA, É UMA GRANDE BOMBA E CONTINUA A AMEAÇAR OS MORADORES DO BAIXO BAIXO. E O VEREADOR ALYSSON LUTA PELA RETIRADA.

O NAVIO DA VERGONHA!
Não bastassem as agressões diárias que sofre os Moradores do Bairro São Benedito (popular Bairro Baixo), há anos existe um navio que pertece a Empresa H. DANTAS, atracado em frente as residências dos moradores do Bairro Baixo, que hoje é considerado um dos maiores criadouros de mosquito da Dengue do Estado de Sergipe, "È uma verdadeira bomba que ameaça toda a população, e além do mais causa uma grande poluição visual na Cidade de Barra dos Coqueiros.
Inumeras denúncias se arrastam desde de 2008. A temporada de dengue esta chegando com o verão e logo após vem as chuvas, se nada for feito, teremos mais um grande desastre ambiental e na Sáude Pública. Perguntamos às autoridades o que está sendo feito para se evitar esta tragédia?
 
O vereador Alysson Souza, lançou um movimento em pról da retirada do navio do local imediatamente e esta colhendo assinaturas, através de um abaixo assinado com a comunidade, com o intuito de precionar as autoridades competentes para viabilizar a retirada da embarcação.
 
O Presidente da Executiva Municipal do PTB da Barra dos Coqueiros, Givaldo Silva, em audiencia com o Capitão dos Portos de Sergipe, Capitão de Fragata, Eron Marçal, conversou com o capitão cobre o problema da embarcação atracada na cidade de Barra dos Coqueiros, e o mesmo relatou que as providências esta sendo tomadas, no sentido de viabilizar a retirada da embarcação.

Com vocação incontestável para o turismo e a pesca, a Barra dos Coqueiros, há anos, vem sofrendo com as decisões de políticos e empresários megalomaníacos, desvairados, inescrupulosos e sem qualquer comprometimento sócio-ambiental. principalmente a H. Dantas, e  Ainda nos tempos escuros, a Barra dos Coqueiros,  iniciou um processo acelerado de degradação sob a influência direta da Construção de diversos empreendimentos imobiliários, destruindo os coqueirais da cidade, sob o pretexto mascarado do desenvolvimento imobiliarioe  turístico. Nesse contexto, a Barra se viu tomada por um processo acelerado de empobrecimento e destruição ambiental.
O navio atracado Trata-se de um mal horrendo interferindo negativamente nas paisagens da cidade. Ressaltando, sempre com a conivência dos políticos locais que se contentam com uma Creche meia, pequenas obras aqui e acolá doadas ou patrocinadas pela empresa H. Dantas.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CARRO DA SMTT, QUE SERVIA DE CRIADOURO DO MOSQUITO DA DENGUE, FOI RETIRADO DA CLINICA DE SAÚDE DA FAMILIA.


ESSE CARRO DA SMTT, SERVIA DE CRIADOURO DO MOSQUITO DA DENGUE NA BARRA DOS COQUEIROS, NO ESTACIONAMENTO DA  CLINICA DE SAÚDE DA FAMILIA.
 
O veículo que servia de CRIADOURO DO MOSQUITO DA DENGUE, no estacionamento da CLINICA DA SAÚDE DA FAMILIA NA BARRA DOS COQUEIROS, foi retirado do estacionamento, depois das denuncias o Prefeito Municipal,tomou as providências cabiveis. dois foram identificados, agora osfrequentadores da Clinica não correm mais riscos de serem picados pelo mosquito da Dengue, neste primeiro momento.
A prefeitura começou a remoção dos veículos novos e quebrados, depois da publicação do BLOG ABN:
www.abarraeanoticia.blogspot.com , um carro sem identificação, com portas e vidros quebrados e enferrujado foi o primeiro alvo da ação.
O Vereador Gilvan Pintinho, destaca que os veículos foram removidos para evitar a dengue. "É importante retirar pela poluição visual, pelos focos de dengue", destaca.


RITA LEE É ABSOLVIDA DO CRIME DE DESACATO A PM'S, PROCESSO MOVIDO PELOS PM'S FOI JULGADO IMPROCEDENTE.

 
Rita Lee é absolvida do crime de desacato a PM'S (Foto: Arquivo Infonet)
A cantora Rita Lee obteve resultado a seu favor na decisão proferida pelo sétimo juizado especial cível que julgou improcedente o processo impetrado pelos policiais militares de Sergipe pelo crime de desacato a autoridade.

A sentença foi proferida pelo juiz Alexandre Lins que afirmou em sua decisão que “na hipótese de desacato, o representante do estado envolvido experimenta dissabor [desgosto]. Mas essa experiência desagradável faz parte da sua atividade profissional e ele deve estar pronto para suportá-la”, expressa o juiz.

No entendimento do magistrado, apesar de o desacato ser um crime e quem cometê-lo estar sujeito a prisão, o agente público envolvido no evento não tem direito a ser compensando financeiramente pelo acontecido.
Caso

Rita Lee foi detida no dia 29 de janeiro de 2012 sob acusação de desacato a policiais que faziam a segurança do seu show no Verão Sergipe na Barra dos Coqueiros. Na época, os PM’s estavam sob o comando dos coronéis Adolfo Diniz e Enilson Aragão.

A cantora foi levada a Delegacia Plantonista onde logo depois foi liberada. Rita Lee responde ainda a processos na área cível de indenização por danos morais, no qual, militares pedem indenização de R$ 24 mil reais. A expectativa segundo o advogado dos PM’s, Plínio Moraes, é que a sentença saia em até 15 dias.

Rita Lee diz lamentar o episódio com os policiais
Rita Lee volta a SE para prestar esclarecimentos
Acusada de desacato, Rita Lee é levada para delegacia

FONTE: www.infonet.com.br

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SECRETÁRIO DE TRANSPORTE DO MUNICIPIO, INFORMA QUE OS VEICULOS VÃO FICAR NA GARAGEM, DEPOIS DA DENUNCIA DO PRESIDENTE MUNICIPAL DO PTB GIVALDO SILVA.

LOCAL DA NOVA GARAGEM DA PREFEITURA,
Depois da denuncias feitas pelo Presidente Municipal do PTB, Givaldo Silva nesse  BLOG: ABN, Nessa segunda-feira dia 25 de fevereiro de 2013, O Secretário Municipal de Trnsporte da Barra dos Coqueiros, Geovanio Teles, (Popular Vaninho), informou a Redaçao do ABN,   que a Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, alugou um local apropriado para a Garagem dos Veiculos da Prefeitura, que antes era no estacionamento da Clinica de Saúde da Familia e agora esta localizada em um terreno em frente ao Posto PETROX, onde antes era a garagem da Empresa Torre. 
É importante frisar que a Garagem Municipal de Barra dos Coqueiros, foi alugada com recurso próprio da Prefeitura, e ninguém nem sabe o preço do aluguel. O MISTÉRIO CONTINUA! 
ANTERIORMENTE A GARAGEM DA PREFEITURA FUCIONAVA NO ESTACIONAMENTO DA CLINICA DA SAÚDE,
A nova garagem Municipal para os veículos, principalmente para os veiculos novos utilizados pela Secretaria da Educação, no transporte de alunos e da Secretaria de Saúde. Além de acolher a frota de veículos públicos, como veículos de pequeno porte, ônibus e micro-ônibus o espaço é destinado à manutenção e limpeza dos veículos, e serve também como ponto de trabalho e apoio para os funcionários da Secretaria de Municipal de  Transportes.
“Agora dispomos de um local adequado às demandas do setor”, disse o Secretário. A garagem tem capacidade para atender a toda frota de veículos do setor, fator que leva a administração a acreditar que o local está apto a atender a frota municipal por muito tempo. É uma estrutura importante para o município, na qual é coberta, onde os veículos serão guardados com segurança”, reforçou o Secretário Municipal de Transporte Geovanio Teles.
Esperamos que no local tenha uma vigilância adequada, para evitar  furtos de peças dos veiculos como acontecia na gestão anterior. e o BLOG: ABN. VAI ESTAR ATENTO PARA OS DESMANDOS ADMINISTRATIVO.

O VEREADOR GILVAN PINTINHO E OUTROS VEREADORES,PARTICIPARAM DO SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO PÚBLICA.

O VEREADOR GILVAN PINTINHO, NO SEMINÁRIO NA CIDADE DE MACÉIO - ALAGOAS.

Realizado na Cidade de Macéio - Alagoas, e  promovido pelo INSTITUTO BRASILEIRO DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL - IBRADEM, O Vereador Gilvan Pintinho e os Vereadores da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, Professor Roberto, Toinho da Toyota, Vévé e Aracê, participaram no último final de semana, do SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO PÚBLICA, O palestrante do Seminário foi o ROCURADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, Dr. Hilton Abra, especialista em Gestão Públca.
ALGUNS VEREADORES QUE PARTICIPARAM DO SEMINÁRIO.
Segundo o Vereador Gilvan Pintinho, o Seminário foi  interessante e esclarecedor conteudo, deu aos participantes, entre eles, diversas autoridades da região, uma visão mais responsâvel por parte dos gestores públicos do Brasil, onde foi frisadas pelo palestrante as novas legislações inerentes a  conduta dos gestores no trato com a coisa pública, entre os temas abosdados foram: Lei de acesso as informações, licitações - dispensa  inexigibilidade, lei de responsabilidade fiscal. 

STJ rejeita processo de homem contra amante de sua mulher.

Brasília, 12 nov (EFE).- O Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou um pedido de indenização apresentado por um homem contra o amante de sua mulher sob a justificativa de que não há doutrina nem jurisprudência em relação a cúmplices de adultério.
Pela sentença, “o amante é estranho à relação jurídica existente entre o casal” e que o casamento, “examinado como uma instituição, somente produz efeitos em relação a seus integrantes e não beneficia nem prejudica terceiros”.
No processo, o marido exigia do amante de sua esposa uma indenização de R$ 3,5 mil (US$ 2,050 mil) pelos “danos morais” causados pela relação fora do casamento.
Segundo o marido traído esteve casado de 1987 e 1996, quando pediu o divórcio. Sua mulher, no entanto, teve um relacionamento extraconjugal com outro homem a partir de 1990.
Na sentença, o ministro Luis Felipe Salomão afirmou que como “não se obriga a amar por força de lei ou de justiça também não se paga pelo desamor”.


FONTE: http://netjr.net/category/anedoticas/

domingo, 24 de fevereiro de 2013

SECRETÁRIO DE SAÚDE ACIONA OS SERVIÇOS DE RECOLHIMENTO DE ANIMAIS SOLTOS EM VIAS PÚBLICAS E JÁ ESTÁ EM AÇÃO NA BARRA DOS COQUEIROS. SERÁ QUE VAI FUNCIONAR!

Após algum tempo sem ter uma ação enérgica e de  onde alojar animais de maneira adequada, e sempre ser um problema crônico em Barra dos Coqueiros, os animais apreendidos pelas ruas da cidade já têm um local apropriado para serem colocados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a VISA  setor subordinado à Secretária Municipal de Saúde, conta agora com uma parceria e uma equipe  responsável pela apreensão e guarda de animais de médio e grande porte.
Para a administração, vai ser uma grande luta para tentar estabelecer este serviço, que sempre foi mal feito ou simplesmente não era realizado; além disto, causava inúmeros problemas com o Ministério Público, com a Polícia Militar e até mesmo com a Vigilância Sanitária.
O perigo de acidentes automobilísticos, além de outros inúmeros transtornos que os animais soltos nas ruas causam, é mais recorrente do que se imagina. Conjuntos como Prisco Viana, Moisés Gomes, Hildete Falcão, loteamentos: Olima, Marivan e adjacências, Atalaia nova e nas rodovias e avenidas da cidade,  são locais que registram o maior número de ocorrências de apreensão de bovinos e equinos.
Com certeza, os proprietários cujos animais forem apreendidos em vias públicas poderão vir a ser penalizados por meio de multas, além de serem enquadrados de acordo com a Lei Municipal.
Quando o animal causa acidentes automobilísticos, ele nunca tem dono. Quando é apreendido sempre aparecem inúmeras pessoas reclamando a sua posse. Inclusive, já estão ocorrendo algumas capturas devido ao perigo que estes animais de grande
porte oferecem soltos nas ruas/ Essa ação foi constatada pelo Blogueiro Givaldo Silva, que por diversas vezes denunciou a existencia de animais soltos nas vias públicas.
Responsabilidade de todos

O SEC. JOACIR SOUZA

Secretário Municipal de Saúde, Médico Veterinário,  Joacir Souza,   entende ser importante a participação de toda a população e dos protetores de animais que queiram ajudar, para que a Secretaria possa desenvolver um trabalho de suma importância para Barra dos Coqueiros, minimizando assim a transmissão de zoonoses e de acidentes.
Como proceder?

Para acionar o serviço de recolhimento de animais (bovinos ou eqüinos) ou obter informações, basta ligar para a Vigilância Sanitária do Municipio.  Um telefone pode ser acionado para denunciar casos de animais soltos. (9962-1463),
OS SERVIÇOS CONTA COM O APOIO DA CPRV, SMTT.
 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

VITÓRIA DA ILHA: OCUPANTES INVADEM OUTRA ÁREA NA BARRA, MOTU ENCONTRA NOVA ÁREA PARA ABRIGAR OS SEM TETO NA BARRA.



Famílias começam a erguer barracos próximo à ponte (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
O problema mudou de endereço. Na sexta-feira, 22, as 172 família da ocupação Vitória da Ilha, da Barra dos Coqueiros, obedeceram a decisão judicial e deixaram o terreno às margens da SE 100, onde estavam acampadas desde o mês de junho do ano passado. Mas, na manhã deste sábado, 23, elas já amanheceram armando os mesmos barracos em outro local, numa área bem próxima à cabeceira da ponte construtor João Alves, que liga a Barra dos Coqueiros à capital, Aracaju.

O coordenador do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu), Jaidinei dos Santos, informou que as famílias vão resistir e estão dispostas a permanecer na nova área aguardando que as promessas de campanha do prefeito Airton Martins (PMDB) sejam efetivadas. Ele está confiante e informou que a prefeitura já deu os primeiros passos, cadastrando as famílias, que deverão ser contempladas com um projeto de moradia popular.

Jaidinei: resistência e confiança
“As famílias vão manter a resistência até encontrar um meio de se realizar um projeto de moradia popular, mas estamos confiantes”, comenta, considerando como ideal aquela nova área para que as famílias possam aguardar os encaminhamentos da prefeitura.
A assessoria de imprensa informou que a prefeitura já iniciou entendimentos com o governo federal e com a Caixa Econômica Federal para construir 1 mil unidades que vão contemplar as famílias que não dispõem de moradia e também aquelas que residem em área de risco. Mas, como a prefeitura enfrenta a burocracia e a dependência de liberação de recursos federais, não há previsão para efetivação deste projeto, conforme observou a assessoria.

A assessoria de imprensa garante que a prefeitura não dispõe de área para ampará-las e tem orientado às famílias a buscarem abrigo em casas de parentes. Luis Carlos Rodrigo Melo, um dos ocupantes, revela que já abrigou a mulher e os

Luís Carlos divide família em casa de parentes até armar barraco
Filhos na casa da sogra e da própria mãe até erguer o barraco, que já começou a construir na nova área. No entanto, demonstra disposição para se manter no acampamento. “E vamos ficar aqui até o prefeito da cidade encontrar a solução, já que ele prometeu que nos ajudaria”, enfatiza.

Por Cássia Santana
FONTE www.infonet.com.br

BARRA DOS COQUEIROS: ADOLESCENTE RECONHECE ACUSADO DE PRATICAR ESTUPRO, JOVEM RELATOU QUE O ABUSO OCORREU DENTRO DE UM CARRO.

 
Cristiano Santos Silva (Foto: SSP/SE)
Uma adolescente esteve na Delegacia Plantonista na tarde da última quinta-feira, dia 21, e reconheceu Cristiano Santos Silva, 27 anos, como sendo o suspeito de ter cometido estupro contra a mesma em 2012.
Cristiano Santos Silva foi detido e autuado em flagrante por crime de estupro na última quinta-feira, 21. Segundo a polícia, ele teria participado de uma farra entre dez jovens [cinco homens e cinco mulheres] dentro de uma pousada na Orla de Atalaia. Uma das vítimas acusa Cristiano Santos de tê-la abusado sexualmente e de ter utilizado de violência.
De acordo com o delegado do município de Barra dos Coqueiros, Frederico Muricy, os dois casos são parecidos. “Quando eu cheguei à delegacia em dezembro esse caso já estava lá. Segundo a jovem, ela foi convidada por um amigo dele para ir a uma festa em uma casa na Barra dos Coqueiros. Em um momento da festa, ela foi descansar no carro porque não tinha onde dormir e ele também foi para o carro com a mesma desculpa e a pegou a força, mantendo relações com ela. Na época, ela prestou um boletim de ocorrência contra o acusado”, conta.
O caso será acompanhado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).
FONTE:www.infonet.com.br

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

URGENTE! FAMILIAS SÃO DESPEJADAS NA BARRA DOS COQUEIROS


FAMÍLIAS DO MOTU, OCUPA AS DEPENDÊNCIAS DA CÂMARA DE VEREADORES DA BARRA, E VÃO DESOCUPAR ÁREA INVADIDA NA CIDADE

O VEREADOR PROFESSOR ROBERTO, VÉVÉ, GILVAN PINTINHO E ATRÁS  AS FAMÍLIAS DO  MOTU.
Representantes do Movimento dos Trabalhadores Urbanos (MOTU) e as famílias que fazem parte do movimento que ocuparam a areá conhecida como Ocupação Vitória da Ilha, Localizada na Barra dos Coqueiros, na noite de ontem da quinta-Feira, tomaram todas as dependências da galeria da Câmara Municipal da Cidade, para protestar contra a ação de despejos, que será feita no dia de hoje.

Na sessão Legislativa os Vereadores se pronuciaram preocupados com o futuro das familias que ocuparam o sitio e não tem para onde ir, apesar da  reunião que tiveram com o prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, que  discutiram uma solução para que permaneçam na área ou se mudem para outra. Não teve jeito, o Prefeito ficou alheio a situação e os mesmo vão ter que desocupar o local. 

Segundo o representante do MOTU, durante a reunião, o prefeito Airton Martins prometeu cadastrar as famílias para inserí-las em um programa habitacional futuro. 
A depois de ouvirem a representante do MOTU, que usou da Tribuna da Câmara Municipal,O presidente da Cãmara Municipal Alberto Macedo, disse que as portas do Poder Legislativo Municipal estão abertas para o movimento do MOTU, na Barra dos Coqueiros. 

As famílias do Motu, invadiram uma área pública às margens da SE 100, na Barra dos Coqueiros, e instalaram ali um movimento que ficou conhecido como Ocupação Vitória da Ilha. De acordo com as lideranças do Motu, são 172 famílias acampadas na área desde o mês de junho do ano passado.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CARROS VELHOS DA PREFEITURA, ESTACIONADOS NA CLINICA DA SAÚDE DA FAMILIA, ESTA SENDO USADOS COMO CRIADOURO DO MOSQUITO DA DENGUE. VEM AI UM NOVO ESTADO DE EMERGÊNCIA!

CARRO DA SMTT, NO ESTACIONAMENTO DA CLINICA DE SAÚDE DA FAMILIA, CRIADOURO DO MOSQUITO DA DENGUE
O Estacionamento da Clinica de Saúde da Familia da Barra dos Coqueiros, Um terreno, é usado como pátio de veículos pela Prefeitura de Barrados Coqueiros (SE) no antigo hospital Municipal, é alvo de reclamações por parte da população. De acordo com as pessoas e o Blog ABN constatou, A BLEIZER E UM VEICULO PASSAT QUE SERVIA A SMTT, se tornou um imenso criadouro do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue. O CARRO DA SMTT, com os vidros da posta abertas ficam expostos ao tempo e ficam repletos de água em dias chuvosos, aumentando o risco de proliferação.
Não sabemos qual a determinação que vai ser tomada pelo Secretário Municipal de Saúde, pelo jeito a situação é confortável..
Dois veículos sucateados estão aglomerados no estacionamento da Clinica de Saúde da familia, e necessário providências urgentes por causa do risco de dengue.

Para o Presidente Municipal do PTB, Givaldo Silva, a situação é contraditória. “O povo cuida de suas casas, para que não surjam focos da doença. A gente sabe que ali acumula água nos carros. Se a preocupação da Secretaria de Saúde é que se previna contra a Dengue, como é que ela própria deixa uma situação dessa”, questiona. Givaldo Silva
No local acumulam água e facilitam a proliferação do mosquito da dengue
.
Outro lado
Queremos que a Prefeitura TOME AS PROVIDÊNCIAS URGENTES.

SERÁ QUE O PREFEITO QUE A PRORIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE, PARA TER UM ALIBE DE DECLARAR ESTADO DE EMERGÊNCIA NA AREA DE SAÚDE DO MUNICIPIO?

VEREADOR GILVAN PINTINHO, REQUER UMA MAIOR AÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, CURSO DE PRÁTICAS HIGIÊNICAS PARA OS FEIRANTES E VAI APRESENTAR UM PROJETO DE LEI REGULAMENTADO O FUNCIONAMENTO DAS FEIRAS LIVRES NA B. DOS COQUEIROS.

O VEREADOR GILVAN PINTINHO
Na Câmara de Vereadores de Barra dos Coqueiros, na sessão desta terça-feira (19), O  Vereador Gilvan Pintinho (PPS), usou da Tribuna do Poder Legislativo Municipal, e na sua oratória foi aparteado por diversos vereadores, e  falou sobre a problemática das Feiras Livres no Município e pediu uma maior Fiscalização da Vigilância Sanitária e dos demais órgãos Competentes do Município, no tocante a comercialização de produtos nas feiras livre da cidade. 

O Vereador, solicitou na tribuna, que a Prefeitura Municipal através da Vigilância Sanitária tomem alguma providências sobre a fiscalização ou orientação aos feirantes a respeito da comercialização de produtos. e pediu uma fiscalização com frequência nas feira-feiras e no Comércio Local e quais são os servidores disponibilizados para o serviço.
No pronunciamento O Vereador Gilvan Pintinho,  demonstrou sua preocupação com a saúde da comunidade Barracoqueirense: Relatou como exemplo as fraudes que vem ocorrendo na Europa onde a população vem consumindo carne de cavalo misturada como se fosse carne bovina comercializada, inclusive, por grandes empresas. Citou também os diversos roubos de gado que vem ocorrendo no sertão de Sergipe e o pior, o aproveitamento da carne de animais mortos em acidentes nas BRs do Estado. Na oportunidade o vereador informou que o ministério público interditou o mercado central de Aracaju por colocar em risco a saúde da população. 
"Se nos países “desenvolvidos “ as pessoas estão comendo alimento de origem duvidosa imagine em nossas feiras “livres”. afirmou o Vereador Gilvan Pintinho.
O Parlamentar disse ainda que A VIGILÂNCIA SANITÁRIA do município precisa ficar atenta e fiscalizar e orientar comerciantes e consumidores para as condições dos alimentos que vem sendo comercializados em nossa cidade principalmente na feira livre realizada toda sexta- feira na Barra dos Coqueiros e aos sábados na Atalaia Nova.  a qual recebe feirantes de todo Estado. 

A falta de higiene, as acomodações dos alimentos e a certificação de origem e validade desses alimentos são os principais do risco a que esta exposta a saúde da comunidade.

Gilvan Pintinho, informou a redação do Blog: ABN, que vai  solicitar também, A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, informações sobre os serviços que a secretaria disponibiliza aos feirantes, assim como se são disponibilizados servidores com o objetivo de orientar, conscientizar e melhorar os serviços disponibilizados na feira livre municipal. e firmou ainda que vai apresentar dois Projetos de Leis, O primeiro para se torna obrigatório o treinamento em práticas higiênicas para todos os trabalhadores que manipulam alimentos e o segundo vai  Dispor sobre a regulamentação e funcionamento das feiras livres no município de Barra dos Coqueiros e dá outras providências”. 

A comunidade Barra Coqueirense Agradece a atuação do Vereador Gilvan Pintinho.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MULHERES PREFEREM HOMENS COM DINHEIRO? HISTORIA AJUDA A RESPONDER.


Psicólogo afirma que são comuns as queixas
 de mulheres sobre a situação econômica
do homem


Mulheres que só se interessam por figuras masculinas que possam lhes proporcionar uma vida de regalias são frequentes na ficção. Na vida real, a frase "Quem gosta de homem é gay, mulher gosta de dinheiro" costuma ser lembrada para expressar a ideia de que elas se preocupam apenas em ter alguém que as sustente. Questionada sobre o que há de verdade nessa sentença, a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins diz que, para discuti-la, é preciso lembrar a trajetória feminina nos últimos milênios.

"O sistema patriarcal que se instalou há cinco mil anos estabeleceu que a mulher deveria ser meiga, cordata, principalmente, submissa e ter filhos sem parar. No século oito, houve até um concílio da igreja para decidir se ela tinha alma ou não", afirma Regina, estudiosa das relações amorosas e sexuais, autora de "O Livro do Amor" (Best Seller) e de um blog no UOL. "As mulheres não tinham direito a nada, sempre foram consideradas incompetentes e tinham de depender de um homem. É uma história que primordialmente tinha a ver com sobrevivência", fala a psicanalista.
O psicólogo Oswaldo Rodrigues Jr., do Instituto Paulista de Sexualidade, concorda com a escritora. "As mulheres eram socializadas de forma a serem dependentes e, por isso, podiam fazer certas exigências com relação ao nível social do homem em troca", afirma o especialista, que acrescenta: "Sair deste papel não é fácil e a mudança não ocorre em apenas duas ou três gerações depois de milênios de submissão".

FONTE: http://mulher.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2013/02/20/mulheres-preferem-homens-com-dinheiro-historia-ajuda-a-responder.htm

DEPOIS DAS DENUNCIAS, NOVAS BANDEIRAS SÃO HASTEADAS NA FRENTE DA PREFEITURA DA BARRA.

A BANDEIRA DE SERGIPE NOVA E A DO BRASIL E A BANDEIRA DA BARRA DOS COQUEIROS CONTINUA DESGASTADAS, "E ESSE POVO DIZ QUE AMA A ILHA"
Depois das denuncias deste Blog, sobre as bandeiras rasgadas e desgastadas que estavam Hasteadas na frente da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, Os novos pavilhões adquiridos pelo Governo Municipal, para substituir as antigas bandeiras, rasgadas e  desgastadas pela ação do tempo, já  estão tremulando  em frente Prefeitura, só não colocaram uma bandeira nova  do Municipio que esta totalmente desgastada.
O Prefeito Municipal Airton Martins,  seguindo a determinação da Lei Federal nº 12.157 de 23 de dezembro de 2009 passa a hastear novas bandeiras em frente a prefeitura.   

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O POVO QUER A VIGILÂNCIA SANITÁRIA, INTENSIFICANDO A FISCALIZAÇÃO NA FEIRA LIVRE, PARA COIBIR A COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS COM ORIGEM CLANDESTINA, E EM OUTROS PONTOS COMERCIAIS DO MUNICIPIO.


Em BARRA DOS COQUEIROS,  Existem muitos reclamos da Comunidade e  a Vigilância Sanitária (VISA) e a Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Pesca de Barra dos Coqueiros, deve realizar inspeções na Feira-livre localizada na Avenida Oceanica. O objetivo deve ser para viabilizar ainda mais a fiscalização e coibir a comercialização de produtos com origem clandestina, que podem trazer agravos à saúde dos consumidores. Assim como fazer orientações aos comerciantes, quanto a importância de manter um padrão higiênico-sanitário adequado. Com certeza a população e os comerciantes, ficarão bastantes satisfeitos, se o trabalho for bem realizado, e vai evidenciando a importância do papel Educativo que será desenvolvido pela VISA.

Deverão ser  feitas algumas orientação quanto à quantidade de peixes colocados diretamente sobre as bancadas, para posterior comercialização. que seja  solicitado que estes fiquem acondicionados em recipientes térmicos com gelo. A VISA deve Solicitar que seja providenciado um recipiente para acondicionar das vísceras (dejetos), para que não sejam jogadas diretamente ao chão, ocasionando a proliferação de insetos e atraindo animais, causando incômodos diversos.

Deve-se verificar se existe na feira livre, balcões refrigerados para comercialização das carnes. Porém, a quantidade e a forma que estão sendo armazenadas nos balçoes, não estão  adeguada as normas Sanitárias. Sendo assim, deve ser  feitas algumas orientação. deve ser solicitadas as notas fiscais, comprovando a origem das carnes (não caracterizando produto cladestino) e os demais outros produtos como a comercialização de frangos abatidos.
 
É válido ressaltar que o Serviços Vigilância Sanitária Municipal,  deve atuar em parceria, para fiscalizar e coibir as práticas que descumprem as normas sanitária vigentes.

E As ações serão deverão ser contínuas, e ocorrer em todos os Bares e reataurantes e outras localidades onde esses produtos são comercializados.

"Sabemos que a missão da VIGILÂNCIA SANITÁRIA é promover e proteger a saúde da população, garantindo os direitos constitucionais do cidadão e defendendo a vida. Seu objetivo é proteger e promover a saúde, evitando incapacidades e doenças".

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

DELEGACIA REGISTRA OCORRÊNCIA DE ESTRUPRO "POR PENSAMENTO".

Um boletim de ocorrência inusitado consta nos arquivos da Polícia Civil de São Paulo: uma mulher afirmou ter sido estuprada "por pensamento" por dois homens. A ocorrência foi registrada na 3a Delegacia de Defesa da Mulher, na Zona Oeste da capital paulista. O caso ocorreu em 18 de maio de 2011 e vazou na Internet, repercutindo nas redes sociais.
Segundo a denunciante, os dois homens "a forçavam a manter ato sexual com eles por pensamento". A mulher havia procurado a Polícia Federal, mas foi aconselhada a procurar o departamento de polícia especializado em crimes contra a mulher.
Na queixa, ela relata que os dois homens a forçam a manter relações sexuais contra a vontade dela. Segundo o depoimento, "nenhum deles é carinhoso" e a mulher afirmou sempre tomar anticoncepcionais "para não engravidar".
Os policiais registraram a queixa e encaminharam a mulher para realizar exames psicológicos. Não se sabe do resultado dos exames e onde a mulher se encontra atualmente. O boletim não gerou nenhum efeito e provavelmente foi registrado para preservar os acusados.
www.uol.com.br

domingo, 17 de fevereiro de 2013

COLETA SELETIVA DE LIXO JÁ! ESSA É A PROPOSTA DO VEREADOR GILVAN PINTINHO.

 
Todos os dias, os aterros sanitários, mais conhecidos como “Lixões”, recebem toneladas de sacolas plásticas, garrafas, latas e outros tipos de lixo produzidos pelos moradores da Barra dos Coqueiros , isto sem mencionar que boa parte dos materiais coletados são selecionados por catadores anonimos e enviados as empresas de Recicladores. Porém é lamentável ver que ainda há lixo espalhado por ruas, beiras de estradas, nas praias e até mesmo nas roças, da zona rural.

Buscando meios de agregar e fortalecer os valores educativo-socioculturais, a administração municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Departamento da Vigilância Sanitária em parceria com a Empresa Via-Norte responsavél pela coleta do Lixo do Municipio. O vereador Gilvan Pintinho (PPS), em contatocom a Redação do blog ABN, informou que vai apresentar ao poder executivo no sentido de viabilizar a promoção de um arrastão de limpeza nos arredores, nos Povoados e na sede do município, focando principalmente pontos distintos que aparentam serem depósitos de lixo a céu aberto.

Segundo o Vereador Gilvan Pintinho, "A iniciativa é demonstrar para a população que todos somos responsáveis pelo lixo que produzimos e pela forma que depositamos em nosso planeta. A consciência ambiental tem que ser despertada em cada cidadão, seja na criança, jovem, adulto ou velho. Seja na dona de casa, no agricultor, no assalariado eu no empresário. Todos temos a responsabilidade de zelar e preservar nosso planeta' DISSE O VEREADOR.

Os funcionários públicos deve também da exemplo, catando grande parte do lixo depositado erroneamente nas repartições públicas da nossa cidade, mas é preciso que esse trabalho se propague e atinja todos os cidadãos, porque é um dever e direito de todos nós zelarmos pela cidade e fazer dela um lugar limpo e agradável para se viver. essa é a opnião do ABN.

A comunidade deve colaborar com a Coleta Seletiva do Lixo. Separar corretamente o lixo reciclável do orgânico. A mesma regra serve para o lixo domiciliar, industrial, comercial e hospitalar. E deposite nos locais apropriados. A vida e o planeta terra agradecem!

A empresa VIA NORTE, deverá colocar cesta seletivas de lixos em certo pontos da Cidade, para facilitar ainda mais a separação do Lixo reciclável.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

ANIMAIS SOLTOS PELAS RUAS, PRAÇAS E AVENIDAS DA CIDADE, CAUSAM TRANSTORNOS E O VEREADOR GILVAN PINTINHO VAI PEDIR PROVIDÊNCIAS.

                         CAVALOS FLAGRADOS SOLTOS NA BARRA DOS COQUEIROS,
Todos os dias se flagra animais soltos pelas vias públicas atrapalhando o trânsito da cidade de  Barra dos Coqueiros. Isso acontece em todas as ruas da cidade e nas rodovias,  e quase batendo nos automóveis e até nos pedestres.
Eles ficam soltos e acabam invadindo as ruas da cidade. O que além de retardar o trânsito, pode ocasionar um acidente. E acredite, as reclamações chegam de diversos pontos do município.
Os moradores do bairro afirmam que é constante o trânsito desses animais e quando eles passam, os motoristas ficam perdidos. "Olha é cada "fina" que os motoristas tiram dos animais, que dá até medo. E se você não para, eles acabam te acertando. É todos os dias, na Barra dos Coqueiros, é  essa bagunça", diz o Vereador Gilvan Pintinho, que vai fazer um pronuciamento no Poder Legislativo Municipal pedido providências energicas para as soluções dos transtornos causados por animais soltos nas ruas e avenidas da Barra dos Coqueiros.
Os proprietários dos animais não estão preocupados com os transtornos que os animais soltos causam as pessoas.
A Prefeitura da Barra dos coqueiros tem que tem responsabilidade, o blog esta aberto para as explicações da Secretaria de Saúde através da vigilância Sanitária responsavéis pela apreensão de animais.
Também tentaremos contato, e assim que tivermos uma posição oficial a matéria será atualizada.
Animais atrapalhando trânsito de carros e bicicletas e defecam nas ruas da cidade.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

PM EVITA SUICÍDIO DE EX-VEREADOR


A Polícia Militar de Sergipe, através da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia / 7º BPM), evitou que um ex-vereador da cidade de Simão Dias, distante 100 quilômetros de Aracaju, ceifasse a própria vida. Por volta das 10h30 desta sexta feira, 15, a guarnição de serviço da PM realizava o patrulhamento da área rural de Simão Dias, quando desconfiou de um veículo parado ao fundo da empresa Metal Plástico.
Os policiais militares se aproximaram para realizar a abordagem, quando se depararam com Israel Andrade Cruz, 69 anos, o ex-vereador Rael, desferindo golpes de faca em seu próprio peito. De imediato, o cabo PM Martins pediu para que autor parasse e tentou tranquilizá-lo, mas o homem dizia a todo o momento que queria morrer.
Os militares conseguiram conter a situação e logo acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros ao ex-vereador e o encaminhou, a princípio, ao Hospital de Simão Dias. De lá, o homem seguiu para o Hospital Regional de Lagarto, consciente e sem hemorragia. 
O caso foi conduzido pela guarnição composta pelo sargento Lessa, cabo Martins, soldados Edidelson, Ginaldo e Leandro. De acordo com informações de familiares à polícia, Rael vinha sofrendo de depressão. 
FONTE: www.nenoticias.com.br

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PADASTRO PRESO POR INTRODUZIR MADEIRA NO ÂNUS DE CRIANÇA ENTEADA, NA BARRA DOS COQUEIROS.

Na manhã desta quinta-feira, 14, Rogério Pereira da Cruz, 24, disse, em entrevista, na Rede ilha de Rádios, que estava tomando banho quando uma criança de 6 anos de idade, sua enteada, entrou no banheiro.
Depois, ele mesma confessa que introduziu pedaço de cabo de vassoura no ânus da menina. Antes, colocou um dedo em sua vagina.
A monstruosidade ocorreu ontem, na cidade de Barra dos Coqueiros.
Rogério foi preso ontem na Barra.

FONTE: www.nenoticias.com.br

CARNAVAL DE PAZ, TRAQUILIDADE E SEGURANÇA MARCA 4 DIAS DE FESTA NA BARRA DOS COQUEIROS.

 

OS FOLIÕES NO ARRASTÃO DO CARNAVAL 2013

Uma temporada momesca de paz, união e confraternização marcou o carnaval de Barra dos Coqueiros, a primeira grande  festa promovida pela gestão do Prefeito Airton Martins, com 40 dias do seu segundo mandato alternado. A festa, que reuniu milhares de foliões foi realizada na sede do Municipio, na praia da costa e na Atalaia Nova..

Na avaliação do Blog ABN a temporada carnavalesca BarraCoqueirense, tem tudo para ser o melhor Carnaval do Estado de Sergipe,  e crescer continuamente em termos de público e animação. Em 2012 não tivemos Carnaval, por motivo de uma ação Judicial. E nós sabemos que o povo está conscientizado que este é um período de diversão, alegria e descontração, de encontro e reencontro entre familiares e amigos, que foi vivido com paz e muita tranquilidade.
Este ano foi feito muito movimentado os desfile dos blocos na sede da cidade, na Atalaia Nova, Arrastões da Praia da Costa para Atalaia Nova e um palco instalado na Orla da Atalaia nova, prestigiados por muitos Barracoqueirenses, e foliões oriundos de vários vários municipios e de outros Estados, que foram prestigiar a mais empolgada festa dos últimos anos, aberta na tarde do sabado dia 09..
 
SEGURANÇA – Durante quatro dias, tardes e noites um imenso público prestigiou o evento, animado por diversas bandas, com muita segurança garantida por policiais militares e seguranças, SMTT, Corpo de Bombeiros. A temporada da folia também foi animada em todos os povoados, com um carnaval de paz e união.
 
Ao fazer uma avaliação sobre o grande número de turistas e visitantes que prestigiaram a festa momesca, O BLOG ABN, afirma  que a presença de todos representou uma injeção no aquecimento na economia Barra Coqueirense, devido a maior circulação de moedas com as compras de alimentação, bebidas, roupas e a ocupação de todas casas alugadas por moradores da cidade,  o hotél e pousadas. O comércio varejista também foi contemplado com a comercialização de muitas mercadorias e fantasias.
Com certeza o carnaval de 2013, recebeu um recorde de público, superando as expectativas dos organizadores da festa, que lotou as Praias e as ruas da cidade, e Na Atalaia Nova  principal sede do evento.
 
O foco principal foi reforço no sistema de segurança para deixar que os foliões se divertissem à vontade com descontração e tranquilidade, a fim de que tivessem o prazer de desfrutar do carnaval da Barra dos Coqueiros.
O ABN frisa que, ao final da temporada carnavalesca, avaliou que os foliões que participaram da festa deixaram Barra dos Coqueiros com uma excelente visão e o prazer de brincar o carnaval  com segurança, com diversidade, inclusão social e igualdade racial.
 
PARABÉNS A TODOS DA ORGANIZAÇÃO.