quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

EDUARDO AMORIM ACOMPANHA SELEÇÃO PARA CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE.

Aracaju, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão. vão receber unidades do centro de iniciação ao esporte (CIE)
O SECRETÁRIO DE OBRAS DE ITABAIANA, O MINISTRO ALDO REBELO E O SENADOR EDUARDO AMORIM 
O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) participou na tarde desta terça-feira, 12, da solenidade de anúncio de seleção dos municípios para receber unidades do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), programa de infraestrutura esportiva ao PAC 2. Em Sergipe quatro municípios foram selecionados – Aracaju, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão.
Na capital Aracaju, serão três Centros - os bairros Aeroporto, Bugio e Ponto Novo serão beneficiados com ginásio poliesportivo, área de apoio, quadra externa, pista de atletismo dentre outros; já em Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão os espaços escolhidos foram relacionados a comunidades carentes. “Os Centros receberão atletas das escolas, que terão disponibilidade de escolher várias modalidades”, disse Amorim.

O SEC. DE OBRAS MOACIR SANTANA E O 
SEN. EDUARDO AMORIM
Segundo Amorim, os CIEs ampliarão as ofertas de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades. “Aracaju, Itabaiana, Lagarto e São Cristóvão integrarão num só espaço físico, atividades e práticas de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes”, explicou o senador. 
O projeto

O CIE é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo de disseminar a prática do esporte em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento.

O processo de seleção para as cidades interessadas foi aberto em 4 de fevereiro, e o prazo de cadastramento encerrou-se em abril. O Ministério do Esporte recebeu as propostas e selecionou as que se enquadravam nos critérios estabelecidos. Os municípios puderam escolher entre três modelos de CIE, conforme o tamanho do terreno disponível.
Assessoria de Imprensa: Chiquinho Ferreira
61 3303-6211