segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

APÓS PIORA PROGRESSIVA, GOVERNADOR DE SERGIPE MORRE EM SÃO PAULO.

 

Marcelo Déda recebendo a presidente em seu quarto no hospital durante o tratamento contra o câncer Foto: Arquivo Pessoal / Secretaria de Comunicação Social do Sergipe / Divulgação
Marcelo Déda recebendo a presidente em seu quarto no hospital durante o tratamento contra o câncer  Foto: Arquivo Pessoal / Secretaria de Comunicação Social do Sergipe / Divulgação
Morreu na madrugada desta segunda-feira o governador do Sergipe Marcelo Déda (PT), que lutava contra um câncer de estômado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A equipe médica retratou uma piora significativa no quadro de saúde do político nos últimos dias e hoje, às 4h30, Déda não resistiu e morreu.
O governador foi internado no dia 27 de maio para tratamento de neoplasia gastrointestinal, com quadro de dificuldade alimentar, e estava licenciado do cargo desde então. Marcelo Déda foi eleito governador de Sergipe em 2006 e reeleito em 2010, ambas em primeiro turno. Antes, foi prefeito de Aracaju, e deputado estadual e federal.
Ainda durante a madrugada, os amigos do governador começaram a prestar suas homenagens por meio das redes sociais. O ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra, relatou como recebeu a notícia da morte do amigo. "Hoje, o telefone tocou novamente. E a dor é tão grande quanto naquele dia. Só que agora não tem ninguém pra me consolar. Adeus , meu amigo!"