quarta-feira, 20 de novembro de 2013

EDUARDO AMORIM PRIORIZA EMENDAS PARA HOSPITAIS SERGIPANOS.

Senador Eduardo Amorim PSC
O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) priorizou emendas para hospitais de pequeno e médio porte do estado de Sergipe, unidades responsáveis principalmente pelos serviços de atenção básica e médica complexidade. Desde o início do mandato na Câmara dos Deputados foram destinadas emendas para o Hospital de Cirurgia, Hospital São José e Hospital Santa Izabel, todos na capital; já no interior receberam emendas a Maternidade São José, em Itabaiana, a Associação Comunitária Nossa Senhora do Desterro, em Japoatã e a Maternidade Zacarias Júnior, em Lagarto.
 
“Essas instituições têm importância fundamental no processo de regionalização da Saúde, que objetiva a organização de redes de atenção articuladas e resolutivas, em níveis microrregionais”, disse Eduardo Amorim ao completar que as unidades de Saúde são reconhecidas pelos sergipanos, pelos anos de serviços de qualidade prestados ao povo. “A Maternidade São José, por exemplo, presta serviços há 50 anos na região agreste, nesse direcionamento, destinamos emendas para a aquisição de equipamentos, reforma da central de material de esterilização e do laboratório e equipamentos para o centro cirúrgico e obstétrico”, disse.
 
Para o senador Eduardo Amorim, o Hospital de Cirurgia, desempenha com muita responsabilidade um serviço de saúde há anos, principalmente, para quem não tem condições de pagar um plano de saúde. “80% dos sergipanos são susdependentes e o Cirurgia recebe grande parte dessa demanda”, informou o senador ao comunicar que destina emendas desde 2007 para a aquisição de material de consumo. O Hospital São José e o Santa Izabel também serão beneficiados com emendas do senador. As unidades terão verbas para aquisição de novos equipamentos.
Ação pela Saúde
A pauta saúde está relacionada com a ação de trabalho do senador, e em busca de uma fonte de financiamento estável para o setor, atualmente se discute a destinação de 50% das emendas parlamentares para a área. Nesse direcionamento, o parlamentar mostra em sua trajetória,  especialmente quando lhe coube à indicação das emendas de bancada, destinação mais do que a metade para o Hospital do Câncer de Sergipe.