sábado, 16 de novembro de 2013

CRIANÇAS CORREM RISCOS DE MORTES E POPULAÇÃO RECLAMAM DA FALTA DE SALVA-VIDAS NAS PRAIAS DE BARRA DOS COQUEIROS. VEJA O VIDEO!

POR ONDE ANDA OS SALVA-VIDAS, A REDE DE PROTEÇÃO DA CRIANÇA DO MUNICIPIO E O CONSELHO DA CRIANÇA E DOS ADOLESCENTES?
Feriadão é dia de praia em BARRA DOS COQUEIROS, mas as praias com as suas ondas fortes,  pode ser um perigo, principalmente para crianças. A falta de salva-vidas deixa os banhistas ainda mais inseguros nas praias da Barra dos Coqueiros. De acordo com os banhistas e comprovado pela reportagem do BLOG A Barra e a Noticia, nenhum funcionário da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros e nenhum salva-vidas do Corpo de Bombeiros,  trabalham como salva-vidas nas praias da Barra.
 
Durante a semana os Salva-vidas não aparecem e  aos sábados, domingos e feriados, a situação fica bem pior, os banhistas lotam as praias e as crianças ficam correndo perigos de afogamentos.
“O efetivo de Salva-vidas existe mais não aparecem na praia, e também o corpo de bombeiros do Estado de Sergipe, não supri com essas dificuldades, pelo menos com o trabalho preventivo de orientação para poder evitar os acidentes”, afirma um dos comerciantes da Praia da Costa.
 
A preocupação aumenta nos fins de semana e nos feriados, quando muitas crianças aproveitam para brincar na areia ou dar um mergulho no mar. Muitas vezes, sem a vigilância dos pais e sem a presença de salva-vidas.
Um vídeo foi feito pelo ABN, nesse sábado dia 16 de novembro de 2013,  mostra crianças sem a companhia da mãe ou responsáveis, entrando no mar. E ficam sujeitas a várias situações de risco na praia.
 
Na Praia da COSTA e do JATOBA , as ondas são altas, e a correnteza é forte e arrasta os banhistas para o meio do mar. Pessoas já  morreram afogadas na costa da ilha.
 
O Blog A BARRA E A NOTICIA espera que a Prefeitura tome as providências cabíveis, e a Rede Municipal de proteção as crianças e adolescentes e o Conselho Municipal das Crianças e dos Adolescentes de Barra dos Coqueiros, também tome as medidas cabíveis para que as crianças não corram riscos de morte em nossas praias,  e que assim a gente possa dar uma maior assistência para a população, com os Salva-vidas em nossas praias.