quarta-feira, 2 de outubro de 2013

VEREADOR APRESENTA PROJETO DE LEI PARA BENEFICIAR OS IDOSOS DA BARRA DOS COQUEIROS. NO DIA MUNDIAL DOS IDOSOS, VEJA O VIDEO!



No dia 1º de outubro de 2013 data em que se comemora o Dia internacional dos idosos e Com intuito de promover mais qualidade de vida para a população de idosos, O Vereador Gilvan Pintinho (PPS) apresentou na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros - Sergipe, um Projeto de Lei nº 56/13, que dispõe que o Município ofereça atenção especial ao idoso com 60 anos ou mais, que se encontra em situação de vulnerabilidade ou risco social. 

O PL 56/13 tem por finalidade transformar em Lei a prática efetiva e ainda não existente no Município, dedicada aos cidadãos idosos. 

A proposta do projeto do Vereador é conceder aos idosos e aos programas existentes mais segurança e a solidez, garantindo de forma permanente aos idosos um espaço de convivência diária, oferecendo-lhes cuidado e proteção adequada as suas necessidades.

Para o Vereador Gilvan Pintinho (PPS) com as mudanças esperadas no perfil populacional do país é necessário criar-se políticas públicas para a população de idosos, oferecendo-lhes um atendimento humanitário, por meio do convívio familiar, evitando o abrigamento desnecessário, valorizando e respeitando as limitações desse público em especial.