quinta-feira, 10 de outubro de 2013

POLICIAIS DA BARRA, PARTICIPAM DO CURSO TEÓRICO E PRÁTICO DE TIRO. É AGORA OU NUNCA!


A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da 4ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (4ª Cia/ 8º BPCom), realizou na segunda-feira, 7, e na terça-feira, 8, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), o curso de aperfeiçoamento teórico e prático de tiro policial militar.

A ação foi voltada para 37 policiais que atuam no município da Barra dos Coqueiros e objetivou atualizar os conhecimentos dos PMs no tocante ao manuseio de pistola .40 e carabina. Para tanto, os militares estiveram divididos em duas turmas e receberam instruções do Setor de Material Bélico da Corporação (SAM).
Durante a aula, ministrada pelo sargento Gilson, do SAM, os alunos receberam instruções de montagem e desmontagem de armas e resolução de panes. Após a teoria, os discentes colocaram em prática as técnicas de tiro repassadas na sala, efetuando disparos com os dois armamentos.
 
A iniciativa foi acompanhada pelo comandante do 8º BPCom, coronel Bené de Oliveira Gravatá, o subcomandante da Unidade, major Rivelino Souza Santos, além do capitão Matheus Soares, comandante da 4ª Cia/ 8º BPCom, e do subtenente Jeferson, monitor do curso. “É importante o policial se manter atualizado na prática, visto o combate ser diário, para evitar acidentes e incidentes”, afirmou o capitão.

FONTE: matheus.massotti@pm.se.gov.br