quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SEGURANÇA!!! "DISQUE RONDA ESCOLAR" INSTRUMENTO PARA DENUNCIAR CRIMES NAS ESCOLAS DO MUNICIPIO, PROJETO DO VEREADOR GILVAN PINTINHO.

O vereador Gilvan Pintinho (PSB), apresentou mais um projeto importante para os Barra Coqueirenses, que tem como o objetivo de criar mais um instrumento para denúncias de crimes que possam ocorrer dentro e nas proximidades de escolas públicas e particulares de Barra dos Coqueiros



VEREADOR GILVAN PINTINHO
O Parlamentar Gilvan Pintinho (PPS) que viabilizar a criação de um “Disque Ronda Escolar” no auxílio ao combate ao crime próximo a escolas públicas e particulares de uma das cidades mais violentas do Estado de Sergipe. E  a Prefeitura deverá disponibilizar um número de telefone para o serviço gratuito. Esse número terá de ser divulgado em cartazes fixados nas unidades de ensino do município.

De acordo com o Projeto de Lei, O objetivo  é criar mais um instrumento para denúncias de crimes que ocorrem nas proximidades das escolas.

Para garantir a fiscalização e checagem das denúncias, que podem ser feitas por qualquer cidadão, a policia militar e a Guarda Civil Municipal (que deverá ser criada) ficará responsável pelas rondas, podendo pedir apoio a policia Civil nas investigações, se necessário.
“Com a proposta, qualquer munícipe, aluno, mãe ou pai de aluno, professor, coordenador, poderão fazer denúncias e reclamações de crimes, que estejam acontecendo ou em vias de acontecer junto às Unidades Escolares, trazendo assim muito mais segurança para os alunos bem como para os funcionários das escolas e também mais tranqüilidade aos pais dos alunos, fazendo com que se reprima ainda mais as ações dos criminosos oportunistas, que se utilizam das escolas para cometerem crimes de diversas categorias”, segundo as informações do vereador Gilvan Pintinho.
Esperamos que a Criação do Disque-Ronda Escolar, no sentido de melhorar a segurança de todos.