domingo, 8 de setembro de 2013

PONTE ARACAJU/BARRA TERÁ PARTE DE UMA VIA INTERDITADA.

Interdição se deve à obra de duplicação de adutora da Deso
Interdição se deve à obra de duplicação de adutora da Deso (Foto: divulgação)
Nesta segunda-feira, 9, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), dará inicio a obra de duplicação da Adutora na ponte Aracaju – Barra. A previsão é que dentro de 60 dias a obra já esteja totalmente concluída, beneficiando cerca de 90 mil habitantes com mais segurança na oferta de água potável. Durante os trabalhos, uma das vias de tráfego ficará interditada.

O empreendimento tem como objetivo reforçar o abastecimento de água da Barra dos Coqueiros, atendendo a demanda de crescimento da cidade, com a duplicação da adutora a oferta de água será implementada em 100% passando de 189 l/s para 378 l/s. Serão implantados 1780 metros de extensão de rede com diâmetros de 450 mm.

Segundo o engenheiro da Companhia, responsável por acompanhar a execução da obra, Cássio Andrade Dantas, o serviço permite acompanhar não só o crescimento imobiliário, como o potencial turístico de uma das cidades litorâneas que mais cresce no estado.

“A Barra dos Coqueiros vem crescendo muito, e essa obra tem como objetivo reforçar o abastecimento na localidade para atender tanto a população já residente, quanto esses novos empreendimentos que estão surgindo, além disso, a Barra é uma cidade turística e nos finais de semana e feriados há um aumento na demanda pelo serviço de abastecimento hídrico, com a obra é possível supri-la de forma satisfatória”.

A obra está orçada em R$ 511 mil, orieundo do Governo Federal e do Governo do Estado. Além destes investimentos, a Barra dos Coqueiros recebeu anteriormente cerca de R$ 4,9 milhões voltados para saneamento básico. Desde 2012, em vez de fossas, 4.534 residências têm acesso a um completo sistema de esgotos domésticos.

Via interditada

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informa que devido à execução da obra de duplicação da Adutora em PEAD, localizada na ponte Aracaju/ Barra dos Coqueiros, a travessia na localidade será parcialmente interditada a partir da próxima segunda-feira, dia 09. Os condutores veiculares terão somente a opção de meia pista no trecho da obra. Uma via de acesso estará disponível para locomoção de pedestres. A orientação do tráfego será feita por equipes no local e instrumentos de sinalização. A Deso reforça a importância de motoristas e pedestres redobrarem a atenção e o respeito a sinalização implantada.
Fonte: Deso
FONTE: www,infonet.com.br