domingo, 29 de setembro de 2013

NA ILHA DE SANTA LUZIA, PISO DE PARALELEPÍPEDO REMENDADO COM ASFALTO É “BOCA DESDENTADA” A ILHA MAIS REMENDADA DO ESTADO.

PARA ONDE VAI OS NOSSO TURISTAS, NESSA CIDADE REMENDADA!

Uma coisa horripilante na Barra dos Coqueiros, é ver o seu visual deteriorado. Quando quem propicia isso é a natural degradação de uma cidade, além dos lamentos, movimentação pelo resgate e recuperação em ação conjunta.
Quando o próprio Poder Público incentiva isso, além da lamentação, cobranças por outro tipo de ação e proposta. Na nossa cidade tem casos bem concretos. Guardião, o super-herói DO ABN,  acostumado a sobrevoar a cidade pelo alto, observando tudo lá de cima, vê algo de errado no piso das ruas de Barra dos Coqueiros. “Quer coisa mais feia que uma cidade toda remendada de asfalto, principalmente uma cidade que esta em pleno desenvolvimento" 
Um antigo prefeito, desse à moda antiga quando questionado sobre a troca de um piso desses por asfalto foi enfático: “Não, pois o paralelepípedo dura mais de cem, duzentos anos. Tem alguns por aí da época do império, já o asfalto eu tenho que ficar trocando a cada dois ou três anos. Não aguenta mais do que isso”. O povo que não é  bobo nem nada, conclui ao tomar conhecimento dessa história: “Então é por isso que muitos prefeitos preferem o asfalto. Ganham tudo de novo a cada piso novo”. Será? Não sabemos, mas acredita-se que não deva ser esse o pensamento do Prefeito Municipal.
Já no caso de Barra dos Coqueiros, o desleixo começou em  três administrações atrás, quando ainda existia um setor dentro da Secretaria de Obras, com gente especializada só na instalação e manutenção desses pisos. Foi desmantelada e a partir daí, em qualquer problema, como uma simples manutenção de rua, o paralelepípedo é descartado e em seu lugar, entra o pixe. “Daí, tudo ficar parecido com uma boca desdentada, BANGUELA, horrível. E por que não resgatar isso?”, O povo de Barra dos Coqueiros quer saber.
A Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, contratou através de licitação uma empresa só para executar os serviços asfálticos de remendar as ruas. E é feito um serviço deplorável com remendos em asfalto, com a boca desdentada enfeando a cidade. Demonstração de falta de zelo. No Conjunto Prisco Viana a vergonha é demais, muito triste e os moradores estão revoltados, inclusive os moradores de todos os bairros da cidade.
O super-herói, do BLOG ABN E O POVO, deixam mais esses questionamentos no ar: Por que não preservar esse tipo de Piso de paralelepípedos , resgatar as equipes de trabalho especializadas, economizar gastos e facilitar a vida de todos nos dias de chuva?
 
AS FOTOS DAS RUAS REMENDADAS, SÃO DO FACEBOOK DA SECRETARIA ADJUNTA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, FRANKELINE.