terça-feira, 27 de agosto de 2013

PREFEITURA DEIXA MOTOTAXISTAS EXPOSTO AO SOL E PODE PREJUDICAR A SAÚDE DOS PROFISSIONAIS COM AS EXPOSIÇÕES AOS RAIOS ULTRAVIOLETAS.

MOTOTAXISTAS NO SOL, PREFEITURA NÃO PRESERVADA A SAÚDE DOS PROFISSIONAIS.
Os mototaxistas da cidade de Barra dos Coqueiros, estão sofrendo com uma horripilante ação da Prefeitura, que mandou derrubar a única arvore que protegiam eles do sol, na Praça Santa Luzia, o ponto fixo da classe.
 
Eles ficam expostos ao sol cerca de 9 horas diárias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade alcançou nos últimos dois meses uma temperatura elevada. As altas temperaturas exigem desses profissionais uma série de cuidados com a saúde, para que a exposição ao sol não se transforme em graves problemas de pele.

De acordo os mototaxistas, atualmente dezenas de  mototaxistas se expõem diariamente aos raios ultravioletas e para completar o Prefeito Airton Martins, mandou derrubar a única proteção e mandou  cortar todas as arvores da Praça Santa Luzia, sem nenhum planejamento
.
Alternativas
Os mototaxistas tentam se proteger da prolongada exposição aos raios solares usando camisas “manga longa”, luvas e viseiras fumês. A maioria evita o uso do protetor solar, pois reclama da oleosidade e da poeira que gruda na pele e no momento estão se protegendo no palanque, e as motos ficam expostas ao sol sem nenhuma proteção do sol.

Os mototaxistas pede providências para a prefeitura construir um abrigo para as motos e que venha proteger os profissionais.
Preste atenção prefeito!1