sexta-feira, 2 de agosto de 2013

GRANDE PÚBLICO COMPARECEU NA ABERTURA DA X CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BARRA DOS COQUEIROS,


REDATOR DO ABN - GIVALDO SILVA E A PRIMEIRA
 DAMA E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL,
MARIA ELIANA SILVA MARTINS.
BARRA DOS COQUEIROS:  Hoje de 02 de julho de 2013, foi realizada na E.M.E.F. MARIA TEREZINHA DOS ANJOS SANTOS, a X Conferência Municipal de Assistência Social com palestras e debates importantes para o bom público que compareceu durante o dia do evento, que teve como mestre de cerimônia O Secretário de Comunicação Social, Elton Rickart. Na manhã de hoje, aconteceu a abertura da Conferência, a Primeira Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliane Martins, o Prefeito foi representado pelo Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. José Carlos Góes Montalvão, A Primeira dama, destacou o excelente trabalho que vem sendo executado pela sua equipe no  setor, que tem também contado com o total apoio do Prefeito Municipal Airton Martins. e o mesmo tem sido responsável pelo aperfeiçoamento do setor, implementando ações de grande alcance social.
A VEREADORA PASTORA SALETE E O PÚBLICO PRESENTE
NA CONFERÊNCIA.
Por sua vez, Edenia, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, ao fazer uso da palavra também enumerou as diversas ações de seu setor que vem atendendo satisfatoriamente o público alvo da Assistência Social. Depois o secretário Dr. Montalvão. que representou o Prefeito na solenidade,  falou sobre os problemas sociais e dos compromissos do prefeito com  todas as instituições sociais do município. e convocando-as para uma cruzada no combate as drogas.

A CONSELHEIRA TUTELAR ANA VIRGINIA E O
CONSELHEIRO TUTELA RENATO
 
Nesta abertura do evento se constatou a presença do Presidente do PTB de Barra dos Coqueiros e redator do BLOG ABN e de um  público composto em sua maioria por representantes de entidades assistenciais, dirigentes educacionais, do Padre Jadilson, representando a Igreja Católica, Conselheiros Tutelares  e dos vereadores que foi representado na mesa pelo vereador Daniel Moura, puderam assistir a uma apresentação de grupo cultural, que faz parte do Projeto Social. Diga-se de passagem, boa apresentação e que foi muito aplaudida pelo público presente.
 
Encerrando esta primeira etapa da X Conferência Municipal de Assistência Social, a Assistente Social, Maciela Rocha Souza,  proferiu uma palestra intitulada “GESTÃO E FINANCIAMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS”, (Sistema Único de Assistência Social). O objetivo da conferência foi “Analisar, propor e deliberar com base na avaliação e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado”. onde discorreu sobre como se iniciaram as conferências e a sua importância nos dias atuais.

Para o dia todo estavam programadas palestras, debates, apresentação cultural, trabalho em grupo, plenária final, eleição dos delegados e o encerramento do evento.
Ao final, ocorreu a Plenária Final, que é o momento mais importante da Conferência. Ela é deliberativa e constituída pelos Delegados, com competência para discutir, modificar, aprovar ou rejeitar as propostas consolidadas nos grupos de trabalho. depois divulgaremos os escolhidos.