segunda-feira, 22 de julho de 2013

LOGRADOUROS E IMÓVEIS DE BARRA DOS COQUEIROS, VÃO RECEBER PLACAS. O ENDEREÇO CIDADÃO.

A LEI FOI DA AUTORIA DO VEREADOR GILVAN PINTINHO E SANCIONADA PELO PREFEITO AIRTON MARTINS.
VEREADOR GILVAN PINTINHO
A ruas dos Bairros, Conjuntos e povoados de Barra dos Coqueiros, nos termos da Lei Municipal nº 745 de 2013, devera receber centenas placas de identificações de logradouros públicos e milhares placas de numeração de imóveis, dentro do  Projeto que foi apresentado Pelo Vereador Gilvan Pintinho, o chamado Endereço Cidadão. A sinalização de ruas, becos e travessas atende à reivindicação da comunidade e o Prefeito Airton Martins, sancionou a Lei, e todos munícipes deverão ser   contemplados com o Endereço Cidadão para uma melhor organização da cidade de Barra dos Coqueiros.
Em Barra dos Coqueiros, o grande problema é ausência de numeração nos imóveis, já que grande parte dos logradouros não são oficializados. O Município tem milhares de unidades imobiliárias.  Além dos Loteamentos Olimar, Marivan, São Benedito, Andorinhas, Moisés Gomes, Caminho da Praia, Suzana Azevedo e muitos outros.
PREFEITO AIRTON MARTINS
O projeto que foi apresentado Pelo Vereador Gilvan Pintinho, proporcionando para a comunidade o  Endereço Cidadão, e foi acatado pelo Prefeito, tem como objetivo, garantir o endereço oficial a todos os imóveis da cidade, bem como identificar e localizar os logradouros públicos, consta das seguintes fases: levantamento de campo para localizar os logradouros não oficiais; preparação de minutas de projetos de lei a serem encaminhados à Câmara Municipal de Vereadores, que detém a prerrogativa de nomear oficialmente os logradouros públicos; identificação dos logradouros com placas de denominação e dos imóveis com placas de numeração.

Para identificação dos logradouros públicos, a Prefeitura deverá adotar  placas devidamente, essas placas contêm o nome do logradouro, o bairro e o CEP, além do Brasão Oficial do Município, referência também para as cores utilizadas: cores vivas e material reflexivo, elas visam garantir maior visibilidade à noite para os motoristas e pedestres. Para isso, trazem em destaque o nome pelo qual a via é mais conhecida.

"A LEI JÁ FOI SANCIONA, E SE ENCONTRA EM VIGOR, PARA PROPORCIONAR MELHORES DIAS A COMUNIDADE DE BARRA DOS COQUEIROS E OS VISITANTES. FAÇA CUMPRIR A LEI, GARANTINDO SEU ENDEREÇÕ CIDADÃO.  AFIRMA O VEREADOR GILVAN PINTINHO.
VEJA A LEI: