sexta-feira, 12 de julho de 2013

LIDER EM VIOLÊNCIA E FALTA DE SEGURANÇA, BARRA DOS COQUEIROS GASTA MAIS EM LIXO E COMBUSTIVÉL, QUE EM SEGURANÇA, NAS PRAÇAS, NAS ESCOLAS E COM OS GUARDA-VIDAS NAS PRAIAS.

foto do blog canal da barra.
A Barra dos Coqueiros é Cidade litorânea da Região Metropolitana, Município considerado um dos mais violentos do Estado de Sergipe, vai gastar em 2013 mais dinheiro na administração do lixo e no consumo de combustível  que nas áreas de segurança e assistência social juntas. A Secretaria Municipal responsável pela Limpeza Urbana de Barra dos Coqueiros terá R$ 2.518 milhões, previstos neste ano - o valor maior que no ano passado e de Combustível o valor de mais de R$ 3.477 milhões, muito mais que no ano passado.
 
Todos nós sabemos que o combate à violência, é missão do Estado. O município tem que dar apenas uma mera contribuição, que é trabalhar o social e criar a Guarda-Municipal e colocar os Guarda-Vidas, como também colocar também  e seguranças nas escolas municipais. E isso o Prefeito Airton Martins não vem fazendo, deixando o povo a ver navios.
 
Quando se criou as  parcerias com a saúde, educação e ação social existem entre o Estado e o município. Ambos têm, sim, uma responsabilidade no combate à violência, mas atuando em áreas diferentes. O combate ostensivo não é  atribuição do Prefeito Municipal. A Responsabilidade do Município é realizar ações na área social, e infelizmente não existe nenhum programa social nesse sentido.